quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TRIBUTO A SIRTE




(veja o vídeo em http://tomsk.fm/watch/198843 )

CRÔNICA DE LEONOR MASSANET

Desde Libia...25/10

"O Líder líbio foi enterrado por 4 pessoas no Deserto do Saara em um lugar que nunca ninguém saberá. Essas 4 pessoas dizem que levarão o segredo às suas tumbas.

Sabem que, se os líbios soubessem onde está enterrado, iriam lá rezar e logo se tornaria um lugar simbólico cheio de gente.

Temem ao Líder líbio, tanto morto quanto vivo.

A Líbia está muito triste, as pessoas se encontram em qualquer lugar na rua, na fila da gasolina, olham de lado e dizem 'que triste', e o outro sempre responde 'sim, que triste'.

Também o tempo, as árvores e até o ar está triste. A Líbia está muito triste.

Ninguém controla as cidades neste momento.

No entanto, há algo positivo que pode ajudar um pouco, é que o CNT [governo fantoche] criou uns grupos que, se alguém entra na tua casa e rouba, se puderes identificar o ladrão, prendem-no. Por enquanto não tem adiantado muito, porque os ladrões chegam com carros sem identificação e são forasteiros que ninguém conhece. Sei já de muitas pessoas a quem deixaram sem nada, como se fosse pouco esse desastre, e ninguém as ajuda porque não podem identificar os ladrões.

Estão esgotados, tristes, sentem-se muito inseguros e com um grande fardo, pois a cada dia têm que encontrar comida e as necessidades da família. Os bancos continuam fechados e não podem nem sacar o seu próprio dinheiro.

É ofensivo ver nos meios de comunicação que os líbios estão em festa.

Celebrando o quê? As matanças que continuam? Os mortos, os feridos ou os desaparecidos? A Lei da Sharia? Não poder comer, nem levar os filhos à escola, nem ir ao hospital?

O que podem celebrar os líbios? Talvez devam celebrar como lhes tiram a soberania, e como os têm feito sofrer até limites insuspeitados?"

(leonorenlibia.blogspot.com)

OMAR MUKTAR 
Este filme foi financiado pelo Governo Líbio, e é proibido na Itália. Omar Muktar é herói nacional da Líbia.
O LEÃO DO DESERTO (longa metragem - dublado em Espanhol)



de ozyism.blogspot.com:

OTAN: "Estamos salvando vidas de civis."

24/10

"Os manifestantes americanos decidiram se dividir para resolver os dois problemas principais que a nação está enfrentando. O problema número um é a política econômica, e o número dois é a política externa beligerante.

Os manifestantes decidiram dividir-se em dois movimentos, o Occupy Wall Street contra o fascismo das corporações, e o Occupy DC contra os senhores da guerra em Washington, inclusive Obama, que continua ordenando matanças de afegãos, somalis, iemenitas, iraquianos, palestinos, paquistaneses e por último, mas não menos, os líbios.

Os manifestantes deixaram claro que as guerras de agressão têm que parar. Embora milhares tenham sido presos desde o começo dos protestos, os manifestantes garantiram que os protestos continuarão até que uma 'mudança substancial' aconteça."
(http://ozyism.blogspot.com/2011/10/us-revolutionaries-become-more.html)

26/10

"De acordo com novos relatórios, o regime dos EUA decidiu usar gás lacrimogêneo contra manifestantes pacíficos, inclusive crianças, idosos e incapacitados em Oakland... O regime dos EUA prendeu milhares de manifestantes pacíficos em 5 semanas de protestos em toda a nação, e ativistas acreditam que a Polícia dos EUA está sendo empregada para orquestrar falsas acusações contra manifestantes para conseguir sentenças mais longas. Investigadores testemunharam que falsas acusações de posse de drogas vêm sendo usadas para silenciar ativistas e reprimir a população."
(http://ozyism.blogspot.com/2011/10/us-regime-has-start-using-tear-gas.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário