segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SIRTE HOJE

Testemunha relata que a OTAN está bombardeando objetivos aleatórios

Um fugitivo de Sirte testemunhou que a OTAN está bombardeando objetivos aleatórios, provavelmente para aterrorizar a população para que se submeta. Ali, que só deu o primeiro nome, disse que partiu com a família porque foram pegos entre os bombardeios da OTAN e a artilharia dos rebeldes. A OTAN, em particular, está bombardeando ao acaso e atingindo freqüentemente edifícios civis.

Esta é a realidade no chão, um genocídio deliberado, mas as organizações de Direitos Humanos calam-se, nenhuma condenação, nada.

Essas organizações, inclusive a ONU, que fingem preocupar-se com os civis, mostraram as suas verdadeiras cores nesta guerra de agressão, nesta pilhagem de uma nação independente e destruição do país mais próspero da África. Provaram de uma vez por todas que na verdade não se importam, que toda a retórica de assistência a civis não passa de lorota política para enganar os trouxas.

A OTAN e seus mercenários atacam o hospital de Sirte

A Cruz Vermelha (que finalmente pôde entrar em Sirte, N.T.) informou que os mercenários da OTAN estavam atacando o hospital de Sirte diretamente. Hichem Khadhraoui disse que "Vários foguetes caíram dentro dos edifícios do hospital enquanto nós estávamos lá. Vimos muito fogo indiscriminado".

Ao mesmo tempo a OTAN impede os civis de chegarem ao hospital, bombardeando estradas e áreas residenciais, causando que centenas de civis feridos morram nesse processo. Khadhraoui informou que "outros feridos ou pessoas doentes não podem chegar ao hospital por causa dos combates e dos ataques aéreos da OTAN."

Os mercenários da OTAN atacaram o hospital poucos momentos depois da Cruz Vermelha entrar. Qual era o objetivo dos assassinos da OTAN? Estariam planejando assassinar os funcionários da Cruz Vermelha e centenas de pacientes no hospital, para então culpar o Governo da Jamahariya? Que outro motivo podiam ter esses assassinos e condenados libertados das prisões? Era uma tentativa desesperada, um último recurso? (ozyism.blogspot.com).


COM QUE DIREITO CONTROLAM OS LÍBIOS EM SUA PRÓPRIA CASA?



leonorenlibia.blogspot.com


ANÁLISE: O VERDADEIRO MOTIVO (MAIS UM) DA INVASÃO:

Bombardeio da Libia:

Castigo a Gadaffi pela sua tentativa de rejeitar o Dólar americano

Kirill Svetitskiy - 02/10/2011.

A última crise econômica fez com que determinados países começassem a debater um comércio internacional operado em ouro. A China anunciou a cunhagem de iuans-ouro e os países orientais também debateram a possibilidade de utilizar o ouro como padrão. Muammar al-Gaddafi convertera-se no principal iniciador da ideia ao não aceitar dólares e euros. Apelou ao mundo árabe e africano a começar a utilizar uma nova moeda: o dinar-ouro. Sugeriu estabelecer um país Africano unido, com uma população de 200 milhões a usar esta moeda. A ideia de fazer uma moeda com base no ouro e unir os países africanos em uma potência estatal federativa foi fortemente apoiada por muitos países árabes e quase todos os países africanos durante o último ano. Os únicos oponentes foram a República da África do Sul e o principal país da Liga Árabe.

Esta iniciativa foi valorizada muito negativamente pelos EUA e a União Europeia. De acordo com as palavras do Presidente francês, Nicolas Sarkozy: "o povo líbio ocasionou uma ameaça para a segurança financeira da Humanidade". Numerosos argumentos esgrimidos contra o líder da revolução líbia não deram resultado. Gaddafi ainda deu mais passos em direção à criação de uma África Unida.

Gaddafi tratou durante muitos anos de estabelecer o estado da África Unida com população africana e árabe e uma moeda, o dinar-ouro persa. É claro que a máfia Sionista não ia perdoar isto...

Houve duas versões para ocultar a razão real para a intervenção na Líbia: a oficial (proteger os direitos humanos), e a oficiosa (roubar petróleo). Ambas parecem falsas. A verdade é que Muammar al-Gaddafi tencionou repetir os planos do General De Gaulle: rejeitar o papel moeda e começar a utilizar moedas de ouro outra vez como em épocas passadas. Isto acarretaria a destrução do sistema bancário.

A razão principal é o ouro. Empresários russos e a figura social German Sterligov estão certos disso. A crise financeira mundial que ainda influencia a economia planetária fez com que muitos países propusessem mudar a moeda de câmbio internacional. Mais exatamente: rejeitar o dólar e substitui-lo pelo ouro.

No programa do canal de televisão russa "Chuva" ("Dojd") o autor desta teoria e criador da Bolsa de Ouro de Moscovo, German Sterligov diz:

German Sterligov: "As autoridades não nos deram licença para abrir a bolsa do ouro, assim vimos-nos forçados a encerrar o nosso 'negócio legal' e a começá-lo de outro jeito: principiamos a atuar no comércio internacional de divisas em moedas fortes, que começou a ser mais e mais popular este ano."

Olga Pispanen: E depois Líbia colapsa...

G.S.: Sim. Vou-te dizer que acontecimentos o causaram. Em 2002 o primeiro-ministro malaio, Muhammad junto de Muammar al-Gaddafi, propuseram uma iniciativa para lançar o dinar-ouro. À partida a idéia fora aprovada pelo Iraque, Sudão, e Brunei, e no ano seguinte Indonésia, Emiratos Árabes Unidos e outros países também aderiram. Começaram a trabalhar sobre a idéia. Houve algumas sessões dos Ministérios de Finanças destes países, e o projeto de rejeitar o dólar e o euro usando o dinar-ouro cobrou vida. Houve um projeto piloto onde já se cunharam moedas e se começou a usar na Malásia, Indonésia e Irã. Utilizaram-se inclusive em lojas normais e ainda se podem empregar tão bem como papel-moeda comum.

O.P.: Tem alguma amostra de dinar-ouro aqui?

G.S.: Não tenho dinares, tenho "goldens", porque cada país deveria sugerir a sua própria classe de moedas de ouro e nós sugerimos "goldens".

O.P.: Por que se chamam assim? Não soa como uma palavra russa natural.

G.S.: "Golden" significa "feito de ouro". Antes disso na Rússia tínhamos "guldens" e "zolotniks". "Golden" significa ouro em inglês. Fizemo-los numa empresa de impressão de moeda russa oficial chamada "Gosznak". Sugerimos à Líbia usar a nossa moeda mas era muito grande e pesava uma onça.

Dmitry Kaznin: Como sugere que se use essa moeda exatamente?

G.S.: Durante as conversas (houve conversas durante muito tenpo entre o nosso intermediários e os empresários russos e árabes). Eu não fui o anfitrião dessas conversas, eles foram convidados pela empresária Nadejda Azarenkova e a firma de Artur Airapetov, que é uma grande companhia. Eu sou co-proprietário desta companhia. Tudo acabou com uma situação semelhante à de Stalin e Hitler: Stalin já estava preparado para a agressão de Hilter e colocou as suas tropas na fronteira, mas Hitler fez uma ataque e destruiu tudo. A sociedade Ocidental fez o mesmo. Esta é a minha opinião pessoal: Muammar al-Gaddafi estava preparado para declarar a rejeição ao uso do dólar e do euro, porém o primeiro passo deveria ser feito pelo sistema bancário internacional. As suas contas internacionais foram bloqueadas sob a razão falsa de "violar os direitos humanos".

O.P.: As contas foram bloqueadas depois do anúncio de que ele começara a disparar em civis.

G.S.: Sim, mas isso acontece em todos os países. Dê uma olhadela em volta: muitos civis em países como Iémen estão sendo assassinados e ninguém bloqueia outras contas bancárias. O pretexto para as sanções sempre pode ser encontrado, e neste caso os assassinatos (alegados, N.T.) de gente serviram como pretexto. O motivo é que o efeito psicológico da ideia de Gaddafi (que é um dos principais líderes muçulmanos) começar a utilizar dinar-ouro era apavorante, era pior do que a própria ideia. Por exemplo, há um estado da Malásia chamado Kelantana que utiliza só moedas de ouro, mas isto não lhe causa muita dor de cabeça aos líderes mundiais. Então temos Gaddafi sugerindo que todas as pessoas rejeitem o sistema bancário internacional e que libertem a si próprias do poder da Reserva Federal Americana. Um grande número de países iria segui-lo. O projeto fora preparado muito ativamente durante vários anos, Gaddafi trabalhou para que os países africanos se juntassem num grande e poderoso estado e para que começassem a utilizar moedas de ouro. O Egito está pronto para aderir, e por isso as revoluções começaram ali e a CIA interferiu para cortar os planos de sair do sistema bancário internacional. A propósito, este sistema também explora muito a economia russa. Mudar o papel-moeda por moeda de ouro é o jeito de sair da crise financeira e da escravatura financeira.

O.P. German, explique-se por favor... penso que não temos tanto ouro como papel-moeda.

G.S.: É claro. Quase não temos ouro, só inútil papel...

O.P. ... isso significa que Muanmmar al-Gaddafi vai derrubar o sistema bancário e vai principiar a comerciar só em ouro, comerciará só com países que tenham ouro.

G.S.: Falei-lhe do início deste projeto em 2002 para explicar o grande número de países desde Indonésia até Iraque que se estavam preparando para ele.

O.P.: Porém, não estavam América, França, Alemanha ou mesmo a Rússia...

G.S. É claro. Há países com muita população, que produzem muitos bens necessários. Não me refiro a computadores ou aparelhos eletrónicos, quero dizer coisas de que precisamos todos os dias: comida, petróleo e assim por diante. Falando da Rússia, por favor tenha em conta a quem se dirigiu Gaddafi antes de começarem a lançar-lhe bombas. Ele dirigiu-se à China, Índia, Rússia. Este países que podem estar prontos para usar moeda de ouro. Especialmente a China, que anunciou o emprego dum iuan-ouro em breve. E tenha em conta o que os tão louvados "rebeldes" em Líbia fizeram primeiro. Não arranjaram nenhum novo governo. Ninguém ouviu nada sobre as suas ideias políticas. Eles abriram, sim, um banco central em Bengazi, que deveria substituir o banco de Gaddafi. O que significa que não estão contra as políticas de Muammar al-Gaddafi ou o seu governo como chefe do estado, querem é mudar o sistema financeiro para o contrário do sistema financeiro dele.

O.P.: De todas as formas, tal como eu o entendo, agora só os países que Vc nomeou são capazes de começar a empregar moeda de ouro. Só 12 países. Só vão poder trocar entre si...

G.S.: Acredite, não é um número pequeno. Tem de haver uma reação em cadeia, porque todos estão cansados de serem escravos do Fundo da Reserva Federal dos EUA e o seu Sr. Bernanke. Porque Bernanque dá dinheiro em dívida aos EUA (o Fundo da Reserva Federal dos EUA dá dinheiro ao banco central dos EUA). Se Muammar al-Gaddafi encontrasse tempo para lançar moedas de dinar-ouro antes de a guerra ter começado, não só os países muçulmanos tê-lo-iam seguido. Haveria muitos outros países, pode ser que até a Alemanha. Todos no mundo que não querem ser escravos de Bernanke querem comerciar em ouro.

O.P.: Vc não tem medo?

G.S.: Cara, eu ainda moro na floresta selvagem.

Kirill Svetitskiy - http://kir-t34.livejournal.com/14869.html

(Trad. p/ Inglês: Squid Room -  http://www.facebook.com/profile.php?id=1137720336)

(Tr. do Ing. p/ leonorenlibia.blogspot.com;  revisão: defesadalibia.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário