quinta-feira, 20 de outubro de 2011

7 MENTIRAS SOBRE A LÍBIA


1ª MENTIRA: Kadafi teria reprimido uma manifestação pacífica.
Verdade: manifestações pacíficas contra os "rebeldes" em Bengazi foram dissolvidas a bala. Ultimamente tem havido passeatas contra o CNT e a OTAN em toda a Líbia, que os "rebeldes" metralham sempre que podem.

2ª MENTIRA: Kadafi teria metralhado a população com aviões.
Verdade: A OTAN bombardeia com aviões e metralha com helicópteros, matando milhares de civis.  

3ª MENTIRA: Kadafi teria chacinado milhares de pessoas.
Verdade: 100.000 líbios já foram chacinados à distância por bombardeios e pessoalmente pelos mercenários.

4ª MENTIRA: Kadafi teria promovido estupro em massa, inclusive distribuindo Viagra aos seus soldados.
Verdade: os mercenários da OTAN costumam violentar e barbarizar as mulheres e crianças que capturam.

5ª MENTIRA: Kadafi teria contratado mercenários para reprimir a população.
Verdade: os "rebeldes" lincharam cidadãos negros em Bengazi, e algumas imagens vazaram na mídia, então a TV Al Jazeera inventou que Kadafi havia contratado mercenários na África Negra para reprimir a população. As imagens seriam do povo "justiçando" mercenários. Os "rebeldes" continuam exterminando os negros na Líbia, e sempre alegam que são mercenários. Mas os únicos mercenários que há na Líbia são os "rebeldes".

6ª MENTIRA: Kadafi teria mandado matar os soldados que se recusaram a atirar no próprio povo.
Verdade: a TV Al Jazeera mostrou imagens de soldados mortos com tiros na cabeça, com as mãos amarradas, como tendo sido mortos a mando de Kadafi. Mas logo depois apareceu outro vídeo com os mesmos soldados em poder dos "rebeldes", horas ou minutos antes de serem executados. Até hoje, os civis encontrados mortos são dados como "executados pelas forças de Kadafi", e os soldados mortos como se fosse por ordem de Kadafi.

7ª MENTIRA: Kadafi é um ditador odiado pelo povo.
Verdade: Kadafi não tem cargo formal no Governo, e seria impossível juridicamente processá-lo como tal, a não ser num tribunal fajuto. Seu papel é honorário e deve-se precisamente ao prestígio de que desfruta como líder da Revolução Verde e fundador da Líbia como é hoje (ou era, até uns meses atrás). Com os injustificados ataques da OTAN, o apoio a ele, que sempre foi majoritário, só fez aumentar.




HILÁRIA - A VERDADEIRA FACE


Nenhum comentário:

Postar um comentário