terça-feira, 4 de outubro de 2011

REBELDES IMPEDEM CAMINHÕES DA CRUZ VERMELHA DE ENTRAREM EM SIRTE

Após a visita dos médicos da Cruz Vermelha ao Hospital Ibn Sina, foram enviados 2 caminhões de víveres e demais ajuda à população de Sirte. Mas os rebeldes atacaram pesadamente a cidade, obrigando a Resistência a revidar. O canhonaço impediu o comboio de prosseguir, frustrando mais uma tentativa de ajudar a população...



Mas talvez as coisas sejam menos transparentes que isso. A Resistência avisa:

"Pesadas baixas e desastre humanitário em Sirte – relatórios de ajuda humanitária para Sirte FALSOS – Cruz Vermelha entregou armas aos mercenários em caixas brancas."

O dr. Christoff Lehmann , que transmite o aviso, lembra:
"Esse não é o primeiro exemplo da utilização das agências de ajuda humanitárias para contrabandear armas ou tropas da OTAN. Eu já informei isto antes, e há duas semanas venho advertindo sobre esse crime de guerra, esse pavoroso abuso de confiança: CUIDADO COM AS ONGS HUMANITÁRIAS QUE OPERAM NA LÍBIA! A Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho estão infiltrados com agentes e a OTAN os está usando para penetrar lugares seguros da Resistência. Cuidado com todas as ambulâncias, veículos de ajuda e agências filantrópicas. A maioria está carregando tropas ou armas para a OTAN,  e não ajuda às pessoas da Líbia." - (libya360.wordpress.com)


(aos 3 segundos, observa-se o crescente na tampa da caixa)

http://libya360.wordpress.com/2011/09/21/september-21-22-2011-libyan-resistance-updates/
http://libya360.wordpress.com/2011/07/22/unconfirmed-report-red-cross-may-be-arming-libyan-insurgents/


Lizzie Phelan, 22/9/11: "Amigos na Líbia me informaram que a Cruz Vermelha Internacional está discriminando os líbios que não apóiam abertamente os rebeldes, negando a eles toda ajuda, e recusando ajudá-los a localizar seus entes queridos desaparecidos ou mortos. Por favor telefone para expressar sua indignação: +41 22 730 20 11" (libya360.wordpress.com)

Ainda sobre Sirte, comenta hoje Leonor Massanet: 
"Veja-se o caso do pai de família Ali, de 35 anos de idade, que foi parado pelos renegados-criminosos-violadores-ladrões de Bengazi ao sair da cidade com uma bandeira branca. Golpeado sem motivo, torturado até a morte com sua família, foram assassinados porque os ladrões queriam seus bens, entre eles um belo carro Mercedes." -  (leonorenlibia.blogspot.com)
(Não conseguimos saber se esse Ali era o mesmo cujas palavras foram publicadas p/ ozyism.blogspot.com, veja na nossa postagem de ontem).

TRÍPOLI:
Em Trípoli a Resistência tem recuperado terreno e infligido muitas baixas aos rebeldes.
"Em entrevista coletiva esta manhã, o comandante Abdelhakim Belhadj apelou aos habitantes de Tripoli que entreguem suas armas, para que o Grupo Líbio de Luta Islâmica (Al Qaeda, N.T.) possa estabelecer “lei e ordem” como base para caminhar em direção à construção de instituições democráticas. Palavras desesperadas, e certamente também em vão, tendo em vista que a população já conhece a “lei e ordem” à la Belhadj. Com mais de 90% do povo líbio contra a ocupação ilegal do seu país, com crescente apoio militar ao longo do Norte da África; a melhor maneira de estabelecer a lei e a ordem seria Belhadj, Jalil, Jibril e OTAN irem embora da Líbia." - Christoff Lehmann  (http://counterpsyops.com).

BOM ARTIGO DE LEONARDO SEVERO, DO JORNAL HORA DO POVO:
http://www.horadopovo.com.br/2011/setembro/2997-30-09-2011/P7/pag7h.htm 


FILME TRISTE:
Bombardeios, cenas de hospital, crianças despedaçadas, gente desesperada, rebeldes em Bengazi exibem pedaços carbonizados de uma vítima:

Este video deve ser de Julho (não tem cenas mais recentes). Hoje a situação é muito pior, com dezenas de milhares de mortos, quase todos civis.


VÍDEO NACIONALISTA - ABRIL/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário