quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O PIG NÃO TEM JEITO

Quando não dá mais para pintar os rebeldes como santos justiceiros, quando as atrocidades cometidas por eles no afã de destruir o país já estão documentadas em demasia, resta ao PIG internacional alegar que "os dois lados cometeram atrocidades". Vejam o que o Correio do Brasil publicou hoje, num artigo sobre o cerco de Sirte,  intitulado antissepticamente "Forças rebeldes planejam xeque-mate à cidade natal de Gaddafi":

Profissionais de saúde que fugiram de lá disseram haver pacientes morrendo no centro cirúrgico do hospital Ibn Sina... 'É um desastre', disse à Reuters uma médica que se identificou como Nada, e que fugia de Sirte na terça-feira. 'Estão atacando o hospital. Duas crianças já morreram lá. Há disparos aleatórios no hospital, vindos dos dois lados.'”

Ora, a troco de quê a Resistência atacaria o hospital? E o pior é que o Correio do Brasil quer posar de independente. Mas repassando acriticamente as lorotas da Reuters, mostra que é independente da verdade.

A Resistência em Sirte é composta de cidadãos voluntários: saiu hoje no jornal neozelandês 3NEWS (em Inglês): http://www.3news.co.nz/Families-fleeing-Sirte-bitter-with-new-Libya/tabid/417/articleID/228354/Default.aspx

Março/2011: os líbios derrubam um avião da OTAN


SOBRE A REUNIÃO DA OTAN AMANHÃ, PARA DEFINIR OS RUMOS DA AGRESSÃO À LÍBIA:

"Depois que o assalto total a Sirte foi suspenso ontem, a Líbia está relativamente calma. É apenas a calma antes da próxima tempestade, ou os comandantes da OTAN terão dificuldade em explicar aos Generais a continuação de uma guerra que poderá levá-los à prisão perpétua em qualquer país com jurisdição internacional?" - Dr. Christof Lehmann

Depois dos assaltos dos últimos dias, Sirte hoje está relativamente calma. Embora continuem duelos de artilharia entre os lutadores do CNT e da Resistência em Sirte, há calma suficiente para se dar conta do tamanho da destruição, o que era impossível antes. Retirar os mortos e feridos das ruínas aumentará a percepção da enormidade do massacre cometido contra os residentes e defensores de Sirte.

Hoje a OTAN e TNC evacuaram de Sirte mais de 200 “rebeldes” feridos que foram recolhidos nos subúrbios da zona Sul da cidade.

Em Tripoli a população desafia o apelo de Abdelhakim Belhadj para entregar as armas que foram fornecidas por Kadafi. Quando ficou óbvio para o Governo Líbio que estava diante de uma agressão total, distribuiu 1,2 milhão de armas à população para defender o país, e assim eles fazem. Depois do apelo para entregar armas, ontem foi o primeiro dia em Tripoli em que foram erguidos bloqueios nas ruas na tentativa de controlar o fluxo de armas nas áreas sob controle do CNT. Durante a noite as tropas que guarneciam esses bloqueios viram-se sob fogo de rifles com silenciador, que resultou em pesadas baixas.

A luta em Bengazi perdeu intensidade, e há um impasse entre os combatentes do CNT fortemente entrincheirados no centro da cidade e as Forças líbias que os cercam. Foram informados combates também nas serras ocidentais e ao redor de Saba, mas sem a intensidade das batalhas das últimas semanas.

É apenas a calma antes da próxima tempestade? Neste caso, quantos recursos mais poderão ser canalizados, e de onde, na tentativa de quebrar a vontade aparentemente inquebrável da população da Líbia para defender a independência de seu país? A Líbia era a pérola da África, e eles sabem que vale a pena lutar por ela.

Amanhã os líderes da OTAN se encontrarão para tomar a decisão que determinará o destino de milhões de pessoas. Rumores de conversas diplomáticas quase secretas? Ouvi falar delas mas nada foi confirmado. Confirmado, embora a OTAN negue, é que um número crescente de oficiais tem as mais sérias preocupações pelas conseqüências que a continuação dos crimes de guerra na Líbia terá para eles e para suas tropas. A razão prevalecerá, ou a camarilha de saqueadores decidirá continuar com a sua pilhagem? Amanhã saberemos.

Dr. Christof Lehmann

05.10.2011

(http://nsnbc.wordpress.com/2011/10/05/libya-brief-update-before-nato-meeting)

VÍDEO APOLOGÉTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário