segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DOCUMENTÁRIO DE ROLANDO SEGURA: LÍBIA


(http://libyasos.blogspot.com/p/news.html)

RESISTÊNCIA CONTROLA O CENTRO DE SIRTE




"Ontem um volumoso ataque a Sirte resultou na breve ocupação do Campus Universitário nos Subúrbios Sudeste. Depois que a batalha se travou toda a manhã em avanços e retiradas, um forte contra-ataque da Resistência resultou em 200 mortos do CNT e incontáveis feridos. Foi o bastante para Mahmud Jibril chamar de volta da frente de batalha 'os combatentes leais a ele' exclamando que 'não tem sentido a morte de mais de 200 combatentes por uma vitória de um minuto na Al Jazeera'. A decisão de Jibril é mais uma demonstração do descrédito na 'narrativa' da OTAN, e da instabilidade inerente e da luta interna do regime fantoche da OTAN. A guerra da Líbia se enrosca em um beco sem saída, enquanto a crise humanitária continua.

Também se especula que Jibril, que recentemente sobreviveu a uma tentativa de assassinato onde foram mortos sete dos seus guarda-costas, ordenou a retirada para salvar seus homens de uma batalha entre frações do CNT.

Acredita-se que a tentativa de assassinato tenha partido da milícia de Abdelhakim Belhadj, líder da Al Qaeda e comandante de Trípoli. Este, em seguida, sofreu um atentado, foi severamente ferido e voou para a Itália para cirurgia de emergência. Os assassinos eram mercenários da OTAN (provavelmente dos 'leais a Jibril', N.T.). Há relatos de que no aeroporto Abdelhakim Belhadj e seus homens ainda tiveram que enfrentar um ataque de uma milícia rebelde da tribo Al Zintan, com pesado tiroteio." - (http://libya360.wordpress.com/)

Sirte - ratos mortos em 04/10/2011

(http://libya360.wordpress.com/2011/10/04/libyan-resistance-updates-october-4th-6th-2011/)


BENI JAWAD

Hoje, em Beni Jawad, com 10 mil habitantes, na região de Sirte, a Resistência também derrotou os "ratos", com muitas baixas entre eles e alguns capturados. (http://resistencialibia.info/?p=1286)

Nenhum comentário:

Postar um comentário