domingo, 2 de outubro de 2011

RESISTÊNCIA ROMPE CERCOS

Ontem (01/10) à noite http://nsnbc.wordpress.com recebeu relatórios confirmando:

Sirte e Bani Walid: Foi rompido o cerco a Bani Walid e Sirte. Embora haja fortes explosões em torno de ambas as cidades, a Resistência dentro delas  já estabeleceu contato com o Exército, Forças Tribais e Voluntárias, que enviaram reforços.

Trípoli: Pesados combates estouraram dentro e em torno do "Quarteirão Verde". Um depósito de munição da OTAN no porto de Tripoli foi tomado pelas Forças líbias. Combate pesado no aeroporto militar de Tripoli e no Aeroporto de Mitiga. Milícia tribal de Zintan ocupou vários bancos em Tripoli e começou a reembolsar o dinheiro que tinha sido confiscado pelo TNC (governo títere). A milícia de Zintan também atacou violentamente várias prisões e cativeiros e libertou numerosos prisioneiros que tinham sido capturados durante os últimos meses. Resultado desta noite de luta: a Bandeira Verde ondula sobre 80% de Tripoli.

http://counterpsyops.com: os cidadãos de Bani Walid acordaram com uma surpresa: em vez das bombas habituais, os aviões da OTAN lançaram milhares de folhetos advertindo as pessoas a deixarem a cidade ou serem consideradas alvos militares. Significa que a OTAN está se preparando para arrasar a cidade com bombas em uma tentativa desesperada de reverter a batalha perdida no solo (veja o folheto em leonorenlibia.blogspot.com).

É previsto também um ataque arrasador por bombardeios contra Sirte, depois do ultimatum do TNC. Não é uma perspectiva alvissareira para essas cidades, já que a OTAN vem utilizando bombas de fósforo branco e gás mostarda.


Sabha e Gadamés:



Sabha: Cerco rompido. Pelo menos 15.000 guerreiros tuaregs entraram em Sabha em defesa da Líbia contra a OTAN. Pelo menos 3.000 deles já estão presentes em Gadamés. A cidade foi liberada, o que permitiu reabrir rotas de provisão a Oeste para a Tunísia e a Argélia. (http://ozyism.blogspot.com)

Há muitos relatos pontuais de hordas de rebeldes sendo esmagadas pelos tuaregs em localidades do Sul da Líbia e na região de Gadamés. Os tuaregs aderiram à Resistência depois que alguns deles foram metralhados pela OTAN. Pior para os rebeldes, pois os tuaregs são guerreiros nômades e não costumam fazer prisioneiros.

Outro povo do Deserto que apóia a Resistência Líbia são os saarauis da Frente Polisario, que enviou 200 oficiais especialistas em treinamento militar. A chapa está esquentando para os ratos no deserto.

Eis um velho clipe musical do pessoal da Frente Polisário:



Relatório de ontem da Resistência (nsnbc.wordpress.com):

1) Dois dias atrás, as forças líbias comandadas por Khamis Al-Qadhafi deram um ultimato aos mercenários e seus mestres antes da "limpeza de Trípoli": -"Permitam-me enfatizar uma vez mais que a batalha de Tripoli não 'começou' ainda. Ela 'está vindo'". Khamis deu um ultimato que não falhará, isto é, “limpar a cidade”!

2) Para mostrar quem manda, Khamis destruiu os escritórios de OTAN e CIA. Foram apreendidos documentos e levados para lugar seguro. Estes documentos delineiam a prova da participação direta dos EUA nos crimes contra a Líbia.

3) Além disso, os "hóspedes” do "hotel" da CIA e OTAN fugiram como covardes a buscar refúgio no aeroporto internacional da Cruz Vermelha, que se transformou agora em um ninho de ratos… esperando pelo avião.

4) Em Misurata há combates violentos entre diferentes gangues de mercenários. Depois da morte dos líderes deles durante os ataques a Sirte e Bani Walid, eles estão completamente desorganizados.

5) Em Zawiya, um grande arsenal de armas e munição foi tomado da OTAN pelo Exército Líbio. Os mercenários da OTAN e seus mestres fugiram para o aeroporto internacional de Tripoli. Agora, a companhia de oficiais americanos, franceses e britânicos está esperando pelos aviões, porque a situação é muito crítica

6) Mais de 1.000 mercenários desapareceram depois de falharem na agressão contra Sirte e Bani Walid. Eles não foram mortos, desertaram. O CNT está procurando novos recrutas, mas não encontra outras pessoas dispostas a morrerem estupidamente.

7) A Resistência de Sirte enviou mensagem ao CNT (governo de araque) pedindo para vir recolher os corpos dos rebeldes mortos que apodrecem em torno da cidade.


Mussa Ibraim:

Os rebeldes sempre inventam que prenderam Kadafi, ou seus filhos, ou outras pessoas importantes da Resistência. Depois descobre-se que eram só boatos, espalhados com diversos fins. Ultimamente anunciaram a captura do dr. Mussa Ibraim, porta-voz da Resistência, e grampearam toda a rede telefônica da Líbia, esperando que ele ligasse para a TV Al Rai da Síria desmentindo a notícia, para poderem localizá-lo. Mas ele não caiu na arapuca. Depois contatou a Al Rai e relatou: "...hoje duas crianças e seus pais foram mortos com rajadas de metralhadora tentando sair de Sirte. Eu estava na frente em Sirte, com 23 combatentes. Fomos atacados por rebeldes fortemente armados por mais de um dia e meio, e tivemos baixas."

Entretanto os rebeldes revelaram toda a verdade sobre a captura de Mussa Ibraim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário