sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DISCURSO DE KADAFI (ONTEM, 06/10)

Ontem, pela TV Al RAI, da Síria, Kadafi convocou os líbios a organizarem manifestações de massa pacíficas em toda a Líbia. Ele deve saber o que está fazendo, mas que isso parece suicídio, parece. Já houve manifestações populares pacíficas contra o CNT em Bengazi, em Trípoli e em outras cidades, e naturalmente foram dispersadas a tiros. Será que agora os rebeldes estão tão desmoralizados que não atiram mais?


"As grandes tribos de Bani Walid, Sirte, Warshfana e Nawhi são fortes e estão bem armadas. Nunca serão derrotadas, porque pessoas honradas não podem ser e nunca serão dominadas! O povo da Líbia, os verdadeiros líbios, nunca aceitarão a invasão e a colonização. Nós lutaremos pela nossa liberdade e estamos preparados para muitos sacrifícios.

Os traidores, os colonizadores e os exércitos da OTAN vão ser todos derrotados! Os traidores perderam a confiança entre eles e nos seus patrões. Eles não podem continuar porque estão divididos, e individualmente vulneráveis. Quem deu legitimidade ao CNT? Como eles se legitimaram? O povo da Líbia os elegeu? O povo da Líbia os nomeou? 


E, se apenas o poder das bombas e frotas da OTAN confere legitimidade, então todos os dirigentes do Terceiro Mundo preparem-se, que o mesmo destino os espera! Digo àqueles que reconhecem como legítimo esse chamado Conselho Nacional de Transição, que se precavenham! Em todos os lugares serão criados Conselhos de Transição, e impostos sobre vocês, e um por um vocês todos cairão!

Eu conclamo o Povo Líbio a sair e marchar aos milhões em todos os quarteirões, em toda cidade, aldeia e oásis. Vão pacificamente com toda coragem. Sejam corajosos. Levantem-se! Vão em frente! Avante! Hasteiem a nossa orgulhosa bandeira Verde para os céus!


Mesmo se chegar um momento em que vocês não possam mais ouvir a minha voz, não se rendam. Não desesperem. Não deixem de lutar pela liberdade até alcançarem a vitória!" 


Compiled and Edited by Alexandra Valiente for Libya 360°

(http://libya360.wordpress.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário