domingo, 13 de novembro de 2011

BALANÇO DE HOJE

As façanhas dos combatentes do Exército de Libertação da Líbia

"Segundo Zengtena os combatentes do Exército de Libertação da Líbia conduziram hoje (13/11) em Zawiya várias operações que enfraqueceram os rebeldes. Produção de hoje:

15 rebeldes foram mortos em Zawiya
25 rebeldes presos em Zawiya
6 pickups destruídas
8 caminhonetes equipadas com armas de calibre 106 requisitadas
5 pickups equipado com 14,5 armas requisitadas
3 tanques de guerra e 3 pickups equipados com lança-mísseis grad
8 carros Chevrolet "

(http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201111-A7049/libye-les-exploits-armee-liberation-libye-zawiya-novembre-2011.html)


(http://libia-sos.blogspot.com/)


LÍBIA E A METÁSTASE DO TERROR:

Franklin Lamb

"...O Terror está se espalhando na Líbia inexoravelmente e é auxiliado pelos membros da OTAN, incluindo unidades SAS americanas, francesas e britânicas conhecidas localmente como 'esquadrões de desaparecimento'. Esta é uma das conseqüências da escalada da ONU para 'proteger a população civil da Líbia' na primavera passada. E é por isso que os investigadores de direitos humanos estão chegando a Benghazi na Líbia esta semana...

Na atmosfera corrente muitas vezes ouve-se que alguém  'desapareceu', o que, dependendo da visão política, é uma notícia boa e geralmente significa que a pessoa está se escondendo ou deixou a área ou fugiu do país por segurança. Alternativamente, pode-se dizer que uma pessoa 'foi desaparecida', significando que ela ou ele foi pego pelo novo regime e se foi, provavelmente para sempre, sem deixar uma pista para os entes queridos seguirem.

Seguidas reuniões com refugiados líbios (desaparecidos) de nove meses de bombardeios da OTAN, que agora se encontram em países vizinhos, e reuniões dentro da Líbia com ex-funcionários encarcerados e alguns de seus familiares, bem como opositores fugitivos do novo governo, deixaram claro que o atual período é de ataques em cascata de vingança paroxística e limpeza política.

Os alvos dos 'esquadrões de desaparecimento' são cada vez mais os membros da família e os associados, e até ex-empregados como jardineiros, trabalhadores manuais e pessoal doméstico, de membros do antigo regime. Também seus automóveis, móveis, casas, são sistematicamente confiscados. A tortura tornou-se o meio normal para obter informações sobre o paradeiro de indivíduos tidos ainda como apoiadores do antigo regime..."

(http://counterpsyops.com/2011/11/13/libya%E2%80%99s-la-terreur-metastasizes/#more-2838)

A captura do ex-ministro Khalid Masood Abdul Hafiz e três guarda-costas no distrito Andaluzia em Trípoli - 28/08/11



A prisão de Masood Saad, ex-secretário de Kadafi, Ago/2011



VEJA TAMBÉM "A ENGENHARIA SOCIAL DA OTAN E DA AL-QAEDA", DE 01/11, E "CELEBRIDADES", DE 15/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário