domingo, 20 de novembro de 2011

PUXA-SACOS DA OTAN RESSUSCITAM


CNT anuncia captura de Saif al-Islam Kadafi -- provavelmente mais um trambique

19/nov/11 - Notícia da captura de Saif traz torcida da OTAN de volta à vida
(Reports of Saif Al-Islam's abduction brings NATO Cheerleaders back to life)

"A torcida da OTAN ficou em silêncio por um lapso de tempo devido ao estupro, à pilhagem, à execução e abdução em massa, e à ilegalidade que afligem a Líbia nos territórios controlados pela OTAN. Esse silêncio foi quebrado quando foi noticiada a captura de Saif al-Islam.

Eu, pessoalmente, não entendo por que a captura de um líbio inocente (Saif al-Islam) seria mais importante do que a captura de qualquer outro líbio inocente capturado desde a guerra começou. Pelo menos cem mil líbios inocentes foram presos por mera suspeita de serem patriotas, milhares mortos, e inúmeras mulheres e crianças violentadas.

Mesmo se Saif al-Islam foi capturado, não é apenas um de 100 mil líbios inocentes que foram capturados? Então, em quê isso muda a situação no terreno? Não muda em nada, porque os líbios estão despertando ao verem os seus irmãos sendo torturados, estuprados, seqüestrados e executados nas ruas por jagunços da OTAN e soldados da OTAN e do Qatar. É por isso que a resistência continua, é por isso que o povo nunca vai parar de lutar, nunca vai curvar-se ao poder da OTAN.

Mesmo tendo a Líbia uma população muito pequena, é verdadeiramente inspirador assistir o povo combater a mais poderosa organização terrorista do Mundo (OTAN)."

(http://ozyism.blogspot.com/2011/11/reports-of-saif-al-islams-abduction.html)

Referência: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/17949/libia+cnt+captura+filho+de+muamar+kadafi.shtml


ATUALIZAÇÃO: PERSPECTIVAS SOMBRIAS
(12:30 hs. em SP, horário de verão)

O blog Libya360° parece ter confirmado, infelizmente, a captura de Saif Al Islam:

"... A maioria das tribos tinha declarado a sua fidelidade a Saif, reconhecendo-o como seu líder legítimo. Se Saif foi capturado esta é uma notícia triste para a Resistência Verde, a família Kadafi e a Líbia.

Depois de vários relatórios fragmentados que recebi na última hora, posso afirmar que a notícia da captura de Saif é provavelmente verdadeira. O fato de a TV Arrai ter transmitido imagens de Saif misturadas com as de seu irmão e seu pai sendo torturados sugerem que ele enfrenta o mesmo destino e não viverá para testemunhar no TPI.

Saif não foi entregue ao CNT. Não está claro quem são seus captores. Alguns se referem às Brigadas de Zintan comandadas por Bashir Thaelba e afirmam que ele foi levado para a sua fortaleza nas montanhas de Nafusa, 136 quilômetros a sudoeste de Trípoli. Parece que as facções rivais estão usando Saif como trunfo em algum acordo de partilha de poder que eles estão negociando."

Alexandra - http://libya360.wordpress.com/2011/11/19/video-footage-allegedly-of-saif-gaddafi-after-capture/

Nós achamos que o CNT não quer que Saif lhe seja entregue, pois teria que proceder ao seu julgamento com alguma salvaguarda, devido à visibilidade internacional do caso. Um julgamento daria a Saif e à Resistência um espaço para divulgar tudo que o CNT não quer. Portanto é preferível para eles que Saif seja executado sumariamente como de costume.

A alegação de que ele seria entregue ao TPI carece de fundamento jurídico, já que a Líbia, assim como os EUA e alguns outros países, não reconhece o TPI.  E não é conveniente ao CNT passar a reconhecê-lo, pois seus integrantes poderiam ir parar lá, no banco dos réus, quando não forem mais necessários aos seus patrões.

Aguardamos novas (e melhores) notícias.

(TPI = Tribunal Penal Internacional, ou ICC em Inglês, International Criminal Court. Emitiu ordens de prisão contra Kadafi e seus filhos, baseado unicamente em reportagens da mídia corporativa [PIG internacional], relatórios de agências governamentais dos países agressores e acusações do CNT)



ATUALIZAÇÃO: CAPTURA CONFIRMADA

ALGERIA ISP / Seven Days In News: "Um porta-voz da Frente de Libertação da Líbia confirmou a prisão de Saif al-Islam Gaddafi. Ele disse que à parte outras considerações éticas para expressar tristeza pela morte do líder líbio e prisão de seu filho, essa prisão não muda a realidade das coisas e não realiza o sonho dos agressores da Líbia sobre a sua segurança e estabilidade.

Ele acrescentou: aqueles que associam a Resistência à família de Muammar Gaddafi sonham, e vão perceber que, mesmo após a prisão de Saif al-Islam, a resistência vai continuar a rechaçar a colonização e os traidores.

Ele acrescentou: A prisão de Saif al-Islam desmascara aqueles que ficaram sem ajudar a Resistência e os pessimistas que exigiam a Saif al-Islam e também a seu pai que fizessem algum milagre para derrotar o inimigo, enquanto eles assistiam.

Ele acrescentou que o Povo Líbio está a enfrentar a sua maior provação e uma responsabilidade histórica, e deve escolher entre a resistência para recuperar seus direitos, ou reconhecer a sua impotência e aceitar a colonização.

Ele disse que a Frente de Libertação da Líbia escolheu desde sempre o caminho da resistência. Os inimigos verão que não são capazes de exterminar todos os filhos de Muammar Gaddafi, pois seus filhos e filhas são milhões.

A Frente de Libertação disse: Hoje é o dia da separação entre a retórica e a ação, entre esperar que Saif al-Islam faça algo, ou tomarem os jovens o seu lugar para que a bandeira verde não caia jamais.

Ele disse: Nós acreditamos que o desafio vai destacar os novos líderes, ainda não conhecidos, que imporão seu heroísmo no campo de batalha. A mídia será forçada a falar sobre as suas operações.

A partir de hoje, eles são convidados a tomar a palavra, porque os movimentos de resistência não morrem, mas se tornam ainda mais fortes após a morte ou prisão de seus líderes."

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201111-A7148/libye-apres-arrestation-saif-islam-front-liberation-libye-mis-les-libyens-face-leurs-responsabilites-novembre-2011.html

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201111-A7156/libye-les-noms-des-personnes-arretees-avec-seif-islam-kadhafi-novembre-2011.html

http://laaska.wordpress.com/2011/11/20/libyalibya-the-rebels-zenten-have-captured-seif-al-islam-in-the-region-obary-last-tuesday-november-19-2011/

http://laaska.wordpress.com/2011/11/20/libyagaddafis-son-promised-fair-trial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário