segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SÍRIOS MARCHAM CONTRA DECISÃO DA LIGA ÁRABE



"A decisão da Liga Árabe de suspender a Síria levou dezenas de milhares de sírios a se reunirem em praças de Damasco, Aleppo, Raqqa, Lattakia, Tartous, Hasaka e Sweida para condenar essa decisão injusta em meio à desconfiança de que a LA não está empenhada em resolver a crise interna da Síria, e sim trabalhar para a agenda ocidental.

Apesar do frio intenso, os manifestantes saíram às ruas espontaneamente para afirmar o seu apoio à independência nacional e ao programa de reformas sob a liderança de seu presidente Bashar al-Assad.

No sábado a Liga Árabe emitiu a decisão de suspender as atividades da delegação síria nas reuniões da Liga Árabe e aplicar sanções econômicas e políticas contra o governo sírio. Líbano e Iêmen rejeitaram a decisão, e o Iraque se absteve.

O assistente de Secretário de Estado dos EUA Jeffry Feltman participou da reunião da LA, o que suscita a desconfiança de que  os EUA e seus aliados são os padrinhos dessa decisão.

Em Damasco, milhares se reuniram em frente da embaixada do Qatar e na Praça Sebaa Bahrat, com cartazes denunciando a decisão como uma interferência flagrante nos assuntos internos da Síria, de acordo com a agência de notícias SANA. Os manifestantes gritavam "O povo quer Bashar al-Assad", e slogans patrióticos.

Em Lattakia, milhares se reuniram nos arredores de al-Zera'a e al-Amara para expressar seu repúdio às posições tendenciosas pró-ocidentais da Liga Árabe. Os participantes salientaram que o que aconteceu na LA é parte de um plano para minar a posição e o papel pioneiro da Síria.

Na capital jordaniana, Amã, um protesto semelhante foi realizado contra as TVs Al-Arabiya, da Arábia Saudita, e Al-Jazeera, do Qatar, acusando-as de seguirem a agenda dos EUA e de Israel contra a Síria.

Precisamos espalhar a notícia do que está acontecendo na Síria. Precisamos deixar todo mundo saber que os sírios apóiam o seu governo. Por isso, por favor, espalhe este link, reblog-o, envie-o para seus amigos e familiares por e-mail, faça qualquer coisa que você possa para espalhar a notícia. Esta tem que ser viral!

Você também pode dar uma olhada em nossa seção de Síria e partilhar os artigos:  

Contamos com a sua ajuda!"







(VEJA TAMBÉM A NOSSA POSTAGEM "SÍRIA SOB AMEAÇA" DE 30/10)




LÍBIA:

OPERAÇÃO DE TRANSBORDO DE ARMAS DA OTAN PARA AS BRIGADAS DE MISRATA:



(http://www.leonorenlibia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário