quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GUERRILHA

A RESISTÊNCIA DETONA O PORTO DE PETRÓLEO DE SABRA - 31/10/2011

A RESISTÊNCIA INCENDEIA O AEROPORTO DE TRÍPOLI (HOJE)
(http://www.libiahabla.org)

30/10: "A Resistência sabe que o assassinato de dirigentes importantes como Muamar Kadafi (1), Mutassim e o ministro Junes, juntamente com dezenas de seus soldados em Sirte, é um duro golpe à moral do Povo, que sente raiva e indignação ante a invasão da OTAN e os crimes de seus mercenários, mas não sabe se a Resistência foi derrotada estrategicamente. Para recuperar a confiança das massas, a Resistência está realizando várias ações importantes. A Frente de Libertação da Líbia detonou um carro-bomba na cidade de Darna. Em Trípoli franco-atiradores atacaram comandantes do CNT na operação chamada 'Kafte el Zokoum'. A estas notícias se soma a libertação da cidade de Ghat no Sul da Líbia. A Resistência anuncia a intensificação desse tipo de operações." (http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201110-A6717/libye-urgent-front-liberation-libye-revendique-responsabilite-dans-operation-derna-promet-etendre-ses-activites-libye.html)
(1) A Resistência tem-se manifestado como se confirmasse a morte de Kadafi. Mas a única posição oficial é que a luta continua "com ele ou sem ele".

31/10: 302 mercenários mortos em Zawiya: lista dos nomes em:  http://www.libiahabla.org/?p=2282

02/11: Luta interna em Trípoli: brigadas rebeldes rivais enfrentaram-se no hospital. "Os informes indicam que mercenários embriagados atacaram o Hospital quando os médicos se negaram a entregar-lhes um ferido que queriam executar. Companheiros deste prevaleceram sobre os outros, que foram chamar mais combatentes. O total de mercenários envolvidos chegou a centenas, segundo o London Telegraph. É incerto o número de mortos e feridos. A porta da frente e o corredor de entrada ficaram esburacados de balas, os médicos e pacientes tiveram que fugir do edifício e dois pacientes idosos morreram de ataques do coração durante o tiroteio, que durou aproximadamente da 1:00 h da madrugada até o amanhecer. Metralhadoras pesadas e armas anti-aéreas foram usadas por ambas as facções supostamente aliadas, que na realidade cultivam uma rivalidade perigosa. Somente pela manhã, um sheik veio da mesquita e os convenceu a cessar o combate, sendo que três mercenários foram levados para interrogatório. Houve também luta entre facções no aeroporto, com 142 mortos."
(http://libyasos.blogspot.com/p/news.html)

03/11: "Combatentes tuaregs expulsaram os ratos da cidade sulista de Chouiref. As cidades de Obary, Murzag e Ghat, também no Sul, não lhes permitem entrar e são governadas sob os principios da Yamahiriya, sob a gloriosa bandeira verde." (http://www.libiahabla.org)

BOMBA! BOMBA!
Troca de vice-rei: Hoje foi nomeado (eleito por quem?) um novo Primeiro-Ministro do CNT. Jibril, que vivia ameaçando renunciar, foi substituído por Abdurrahim el-Keib, líbio-americano que morava nos EUA. Obama forçou essa mudança para puxar o tapete de Sarkozi e abocanhar uma parte maior do butim, já que ele pode. É que a União Européia está mal das pernas, e até pediu um empréstimo para a China e recebeu a resposta: "A China não tem interesse em operar com capital especulativo (dumb money)". Pode ser, mas o real motivo é que a China não quer financiar a escalada de agressões programada pela OTAN para a África e o Oriente Médio, que visam monopolizar os recursos naturais e estratégicos dessas regiões em detrimento dos interesses chineses.

Agora a novidade é que EUA e Inglaterra estão-se preparando para atacar -- em breve -- o Irã.


DEPOIMENTO DE LIZZIE PHELAN, CENSURADO NO YOUTUBE 

(http://libya360.wordpress.com)

CONSELHO TRIBAL TUAREG REAFIRMA APOIO À RESISTÊNCIA, SOB O COMANDO DE SAIF AL ISLAM KADAFI (sem legendas)



TEORIA:

Discursos e vídeos de Kadafi, dublados em Português:
http://www.archive.org/details/algathafi-org-audio-video-201108
http://ia600707.us.archive.org/8/items/algathafi-org-audio-video-201108/portuguese-2009-05-27-v12.mp4

Artigos de Fidel Castro sobre a invasão da Líbia:
http://www.libiahabla.org/?p=2308
http://www.libiahabla.org/?p=2239
http://www.cubadebate.cu/reflexiones-fidel/2011/11/01/el-papel-genocida-de-la-otan-quinta-parte/
http://resistencialibia.info/?p=720
http://libya360.wordpress.com/2011/10/25/reflections-of-fidel-natos-genocidal-role/

Nenhum comentário:

Postar um comentário