quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GUERRA HUMANITÁRIA









A GUERRA HUMANITÁRIA
documentário em fase de produção

"Este documentário torna possível entender como funcionam a lei e a justiça internacionais, mas principalmente como seus princípios básicos podem ser desvirtuados. As resoluções aprovadas contra a Líbia são baseados em alegações diversas: nomeadamente sobre a afirmação de que Kadhafi atacou o seu próprio povo com aviões e reprimiu violentamente uma revolta, matando mais de 6.000 civis. Essas alegações foram divulgadas antes de serem verificadas. Ainda assim, foi com base nestas acusações que o Governo da Jamahiriya Líbia foi suspenso do Conselho de Direitos Humanos da ONU, antes de ser sancionado pelo Conselho de Segurança.

Uma das principais fontes para a afirmação de que Gaddafi estava matando seu próprio povo é a Liga Líbia para os Direitos Humanos, órgão vinculado à Federação Internacional dos Direitos Humanos (FIDH). No dia 21 de Fevereiro de 2011, o Secretário-Geral da LLDH,  Sliman Bouchuiguir, iniciou uma petição em colaboração com a organização UN Watch e o National Endowment for Democracy (entidade que, entre outras coisas, organiza movimentos para desestabilizar governos, como o 'Cansei' no Brasil em  2006 [N. do T.]). Essa petição foi assinada por mais de 70 organizações não governamentais. Então alguns dias depois, no dia 25 de fevereiro,  Bouchuiguir foi ao Conselho de Direitos Humanos da ONU expor as alegações relativas aos supostos crimes do governo de Gaddafi."

(ATENÇÃO: todas essas acusações foram inventadas por Mamud Jibril, do CNT, como admite Bouchuiguir no 2° segmento)

No 3° segmento evidencia-se que o juiz Ocampo, do TPI (ICC)  baseou-se exclusivamente em artigos da mídia comprada, relatórios da CIA e declarações da LLDH e do CNT como provas para indiciar Kadafi. Bouchuiguir diz também que Kadafi utilizou aviões para reprimir uma insurreição, mas há provas de que isso nunca aconteceu (http://port.pravda.ru/mundo/15-03-2011/31379-libia_massacre-0). Diz também que 150.000 líbios se refugiaram na Tunísia. Só que isso foi depois de a OTAN começar a bombardear.



UM OUTRO DOCUMENTÁRIO:




Neste vídeo um jornalista explica como funciona a censura interna dos noticiários: as notícias que não se harmonizam com a visão imposta ao público são ignoradas pelas redações e não são publicadas.
(4/6/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário