quarta-feira, 7 de março de 2012

RATO CHORA EM KOFRA


ALGERIA ISP / "Após os confrontos na cidade de Kofra, um 'rebelde' chora por seu amigo."
http://www.algeria-isp.com/videos/politique-libye/201203-V1748/libye-rebelle-tue-kofra-mars-2012.html

(Possível tradução: "Coitado, nunca vai mais poder matar e roubar a serviço do Imperialismo!")



ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

ALGERIA ISP / "De acordo com Haraka Elmokawama , o conselho do CNT em Khoms sofre uma crise de abandono de função, pois os 'rebeldes' não querem permanecer nos postos de controle. O CNT encontrou uma maneira de motivá-los, oferecendo-lhes 600 dinares para ficar no checkpoint um dia por semana."
http://www.algeria-isp.com/depeches/politique-libye/201203-D1898/libye-les-rebelles-veulent-plus-rester-dans-check-point-mars-2012.html



DELEGAÇÃO DE WARFALA SEQÜESTRADA EM BENGAZI

ALGERIA ISP / "Segundo Dhida Yawme, ontem, em Benghazi, uma delegação de Bani Walid, que fora oficialmente convidada pelas tribos do leste da Líbia, foi seqüestrada.

Essa delegação, que estava em Benghazi há alguns dias, fez nos últimos dois dias reuniões com tribos como Elawakir e Oubeidat sobre a situação atual da Líbia e a questão da federação, ressaltando a unidade nacional contra qualquer divisão do país.

Essa delegação foi seqüestrada ontem à 1:00 h. Os líbios da tribo Warfala de Bani Walid estavam na casa de Ben Abdeljalil Elwarfali Lama. São 13 homens, 8 Warfala de Bani Walid e 5 Warfala de Benghazi.

No momento, eles estão detidos na sede da Segurança Preventiva em Benghazi. Estão em andamento negociações para a sua libertação."



Como podemos recordar, a Resistência libertou Bani Walid em Janeiro, eliminando/expulsando os ratos do CNT que a dominavam e entregando o governo da cidade à tribo local, Warfala, uma das maiores da Líbia. O CNT não conseguiu retomar a cidade e o Ministro da Defesa, que é de Zintan, fez um acordo de não-agressão com a tribo Warfala, ainda em vigor. Porém esse acordo, que na prática acata o poder tribal, não foi bem recebido pelos demais ministros do CNT, agravando a tensão entre Zintan e o CNT.

Um militante da Resistência passeia por Bani Walid ontem à noite para mostrar a tranquilidade:

http://www.algeria-isp.com/videos/politique-libye/201203-V1745/libye-une-promenade-bani-walid-avec-resistant-mars-2012.html


Kaidena Nabouh


"O nosso líder"

Nenhum comentário:

Postar um comentário