sexta-feira, 16 de março de 2012

PRORROGADO O MANDATO DA ONU NA LÍBIA


VITÓRIAS DA RESISTÊNCIA


CONSELHO DE SEGURANÇA ESTENDE MANDATO DA UNSMIL POR MAIS UM ANO:

A Resolução 2040 de 12/03/2012 do CSONU prolongou por mais 12 meses a vigência da  UNSMIL (United Nations Support Mission in Libya), encarregada das ações da ONU no território da Líbia:
http://www.unmultimedia.org/tv/webcast/2012/03/the-situation-in-the-middle-east-security-council-meeting-3.html

Observamos que esta Resolução:

"8. Decide pôr termo à autorização concedida no parágrafo 13 da resolução 1973 (2011) aos Estados-Membros para utilizar todas as medidas compatíveis com as circunstâncias específicas para a realização de inspeção nos termos do referido parágrafo... e ressalta a importância da plena implementação do embargo de armas imposto nos parágrafos 9 e 10 da Resolução 1970 (2011)..."

Isto é, até então os países do CSONU poderiam, se quisessem, investigar o fornecimento de armas pela França, Qatar, etc. aos ratos. Agora não podem mais.

"9. Orienta o Comitê a, em consulta com as autoridades líbias, rever continuamente as restantes medidas impostas pelas Resoluções 1970 (2011) e 1973 (2011), alterada pela Resolução 2009 (2011), com relação à Autoridade de Investimentos da Líbia (LIA) e Carteira Africana de Investimentos da Líbia (LAIP), e decide que o Comitê, em consulta com as autoridades líbias, suspenda as restrições a essas entidades tão logo seja possível, para garantir que os bens sejam colocados à disposição e em benefício do povo da Líbia"

Pronto, mais dinheiro para os ratos (o que eles conseguiram descongelar já sumiu).

O restante da Resolução é importante somente como exemplo da mais cínica hipocrisia: recomenda cordialmente que o "governo" da Líbia desarme as milícias, assuma o controle das prisões e não permita que as pessoas sejam presas arbitrariamente e submetidas a tortura, e que proteja as minorias étnicas e os estrangeiros... "preocupa-se" com a proliferação de armas, etc., como se tudo isso não fosse obra deles mesmos:
http://www.un.org/News/Press/docs/2012/sc10574.doc.htm



COMO ILUSTRAÇÃO (SEM LEGENDAS):


"CRIMES DA OTAN CONTRA OS ÁRABES"


"Gaddafi está vivo!"

http://libyanfreepress.wordpress.com/2012/03/15/security-council-extends-support-mission-in-libya-for-additional-12-months/



GUERRA NA SÍRIA




Damasco / Durante os últimos meses, o covarde estilo criminoso dos grupos terroristas armados e apoiados por forças ocidentais e monarquias petrolíferas do Golfo resumia o seu plano para destruir o futuro da Síria e mudar a sua identidade.

Desde ataques contra manifestantes, passando por atos de assassinato, aos massacres horrendos cometidos contra cidadãos inocentes, grupos terroristas armados têm sido uma ferramenta manipulada pelos inimigos da Síria, que lhes dão todo tipo de apoio financeiro, político e de mídia, para promover seus próprios planos para enfraquecer a Síria e destruir o futuro de seus filhos.

Gangues armadas que tinham como alvo os quadros mais importantes da Síria nos diferentes campos de atuação, e cometeram terríveis massacres, sendo o último no bairro de Karm al-Loz em Homs, que fez 15 mártires, agora tentam mudar seu paradigma atacando o Exército Árabe Sírio, último exército na região capaz de defender os direitos dos árabes contra Israel e as forças de hegemonia que procuram controlar toda a região.

Gangues armadas, em colaboração com os canais da mídia do trambique, têm trabalhado para atingir o Exército Árabe Sírio e distorcer os fatos.

Os canais de mídia, parceiros no derramamento de sangue sírio, foram desde os primeiros eventos na Síria o tribunal que determinava os alvos das gangues.

Observadores relatam como as duas cadeias Al-Arabiya e Al-Jazeera lançavam instruções para os grupos terroristas armados através da divulgação de notícias sobre tiros em manifestações, ou uma explosão, e depois de uma hora ou mais, essas "notícias" realmente aconteciam no terreno. Então, essas duas redes distorciam os fatos acusando a polícia de ter cometido os atos perpetrados pelos grupos armados, em clara coordenação entre a mídia e os terroristas.

A. Chatta / K.W.

Fonte: SANA - A Agência de Notícias Árabe Síria

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201203-A9346/syrie-fermete-affronte-culture-terrorisme-visant-assassiner-avenir-syrie.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário