sexta-feira, 30 de março de 2012

AUMENTA A PRESSÃO SOBRE SABHA


RATOS VASCULHAM OS ESCOMBROS DO BAIRRO TOBU DE HIJARA

"Mercenários e traidores de Bengazi e Misrata, aproximadamente 1000 criminosos do CNT-OTAN unem-se para irem morrer como estúpidos em Sabha..." http://libia-sos.blogspot.com.br/



HOMENAGEM A KADAFI - COM NASSER E OUTROS LÍDERES

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201203-A9724/libye-des-nouvelles-libye-mars-2012.html



ATENÇÃO: PODE ESTAR TUDO ERRADO !!!

Com base em testemunhos diretos de moradores, Leonor Massanet adverte que são incorretas muitas notícias sobre Sabha veiculadas nos blogs: A cidade não estaria sendo atacada por aviões, mas por canhonaços à distância. Os confrontos não seriam entre a Resistência e os ratos do CNT, mas de todos os líbios de Sabha contra um novo inimigo: mercenários vindos do Chad e do Sudão, não ligados aos ratos, e que pretendem tomar o Sul da Líbia.

(http://www.leonorenlibia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1079:sabha-28032012&catid=10:catcron)

Na visão de Leonor, tanto os ratos como os Tobu e o Exército Verde estão defendendo Sabha desses mercenários (obviamente armados pelo Ocidente). Faz sentido, pois os ratos não terão mais utilidade para o Imperialismo se houver forças mais capacitadas para combater a Resistência. Hoje os Tobu e o CNT estão discutindo uma trégua, em um local a 17 km de Sabha.

Por outro lado, é comum os ratos qualificarem de "mercenários vindos do Chad" os soldados verdes do Sul da Líbia, dos quais muitos pertencem a etnias que também existem nos países vizinhos. Oxalá possamos logo esclarecer a situação.

As coisas vão ficando confusas, e no começo desta semana o ministro da Defesa do CNT, um zintani, desertou voando para o Qatar, por causa da tomada de Sabha pelos Tobu. Esse ministro foi criticado pelas outras ratazanas do CNT por entrar em acordo com a tribo Warfala em Bani Walid, deixando-a governar a cidade depois de os ratos serem expulsos/eliminados pela Resistência.

Os ratos de Zintan vêm jogando um papel dúbio em relação ao CNT, combatendo as brigadas de Trípoli e de Misrata, e recusando-se a entregar seu prisioneiro Saif Al Islam Kadafi ao sistema "judiciário" do CNT. Parece que ultimamente desistiram de entregar ao CNT o controle do estratégico aeroporto de Trípoli como haviam prometido. Agora a demissão desse ministro só aumenta a cisão entre os zintanis e demais ratos. Anteontem a OTAN bombardeou um comboio de Zintan, e não foi a primeira vez. Disseram que foi por engano, pensando tratar-se do Exército Verde. Será?

O que é certo, por todos os relatos e imagens, é o grande número de mortos e feridos nos últimos dias em Sabha. Os ratos lotam os hospitais, e a Resistência vira-se como pode.

Nota-se também a extrema fraqueza política dos ratos, que só conseguem adiar o colapso de seu "governo" mediante pactos locais com as tribos, que no fim das contas são da Resistência. Cheque-mate.



A GUERRA DA INFORMAÇÃO NA SÍRIA


"O período de violência na Síria, infelizmente, não chegou ao fim. Apesar da ofensiva decisiva do exército sírio contra os auto-proclamados emirados islâmicos do país, agora se desenvolve uma estratégia de tensão feita de atentados e assassinatos.

Apesar do apoio diplomático russo e chinês, a interação com outras crises regionais (Irã, Líbano, Iraque, Turquia, Israel...) pode ocasionar uma intervenção militar da OTAN.

No entanto, o evento notável nesta nova expedição colonial é que a mídia não conseguiu 'vender' sua enésima 'guerra humanitária' tão facilmente como antes.

Isto é devido, naturalmente, à posição excepcional de oposição da Rússia e da China durante os debates na ONU.

Mas também pela atividade de muitos blogueiros e coletivos, como um núcleo centrado em torno da Rede Voltaire e do Centro Católico de Informação, que conseguiu realizar um trabalho paciente de re-informação sobre este conflito.

Aqui está um olhar interno da ação desse coletivo, que abriu também aos jornalistas 'mainstream' as portas desse país atravessado por uma grande crise, que alguns muito gostariam de ver desembocar em uma guerra civil."

http://stationzebravideo.id.st/#!/de-montage-syrien-un-film-a45673337


(dé)montage syrien por clap36

Um filme de Francesco Condemi
Versão original em Francês
Duração: 47 minutos
Operadora de câmara: Samira Sadi
Música Original: Michel Thibault e Renou Misja
Pós-produção: Jean-Sebastien Farez



UM FILME SOBRE "NUESTRA AMÉRICA"



"Homens Armados" passou despercebido na sua época, mas é imperdível. (Espanhol - leg. Inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário