quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RATOS NA SÍRIA



"Ex-rebeldes da Líbia estão incitando os sírios a seguirem o seu caminho revolucionário. Centenas de mercenários vindos da Líbia, alguns deles ex-terroristas, estão prontos para pegar em armas novamente para ajudar a derrubar o presidente Assad.
 
... Em menos de três meses, os rebeldes da Líbia deixaram de ser saudados como libertadores e passaram a ser condenados como ocupantes, relata à RT (Russia Today) Oksana Boyko. Pessoas na capital, Tripoli, marcham quase todas as semanas, clamando para as milícias armadas irem embora.
 
Para alguns jovens da Líbia, viciados em adrenalina e dispostos a participar com seus rifles, a Síria parece ser o próximo destino lógico.
 
'Estamos todos prontos para aderir à revolução síria e, com a ajuda de Alá, nós vamos ter certeza de que o que aconteceu na Líbia se repetirá', disse um jovem rebelde a RT.
 
Retratos de Che Guevara são onipresentes nas ruas de Tripoli, com alguns rebeldes procurando imitar o estilo do famoso revolucionário.
 
'Com a ajuda de Deus, todos nós podemos ser como Che Guevara, lutando pela paz e pela liberdade em todo o Mundo', disse outro rebelde.
 
E parece que a idéia de Che Guevara de exportar revoluções está renascendo no Oriente Médio. A Primavera árabe criou um mercado flutuante para os mercenários, que agora parecem estar se movendo de uma revolução a outra. Alguns são motivados pelo ganho pessoal, por alguma convicção, mas para outros é pela aventura. Eles lutam por sua própria versão de liberdade, e pelo menos por agora, é a liberdade de viver pelas armas.
 
... O terrorista para uns pode ser facilmente o lutador da liberdade de outros, mas para os Estados Unidos agora são os dois em um. Abdelhakim Belhadj, comandante da milícia de Tripoli, já esteve na lista dos mais procurados da CIA. Hoje, ele é a cara da Líbia 'democrática' que, de acordo com fontes de RT, conduziu um grupo de várias centenas de rebeldes da Líbia para a Síria no mês passado.
 
As novas autoridades da Líbia estão todas muito ansiosas para acenar adeus aos pistoleiros indisciplinados que os ajudaram a chegar ao poder. E parece que a nova autoridade do país norte Africano incentiva a exportação de seus heróis guerreiros para outra frente de batalha.
 
'Queremos ajudar a apoiar o povo sírio, porque eles estão enfrentando a mesma situação que enfrentamos antes', explica Mohamed Alhuraizi do Conselho Nacional de Transição da Líbia. 'Nós apreciamos a ajuda que veio para o povo líbio, e se nós pudermos fornecer ao povo sírio alguma ajuda para obter a sua liberdade, penso que devemos fazê-lo', diz ele.

O uso de soldados da fortuna não é novo nesta região conturbada. Governantes do Oriente Médio usaram-nos durante séculos como guarda-costas contra suas próprias populações. Agora parece que a história dos mercenários da região continua em um novo - e não menos sangrento - capítulo."

http://rt.com/news/syria-libya-gunmen-mercenaries-643/


(Essa reportagem é cheia de falsas suposições, como qualificar de revoluções as guerras por procuração do Imperialismo no Oriente. Mas confirma que os ratos da Líbia estão sendo usados na Síria. É notável a confusão ideológica desses ratos pensando identificarem-se com Che Guevara.)


Síria: capturados 22 rebeldes líbios (27/12/2011)

ALGERIA ISP / Segundo
Elmokawama Akhbar, na Síria o exército nacional capturou 22 rebeldes líbios do batalhão do governador militar de Trípoli Abdelhakim Belhadj. - http://www.algeria-isp.com/depeches/politique-libye/201112-D1776/libye-syrie-capture-rebelles-libyens-decembre-2011.html


Em Trípoli, mercenários da OTAN abriram fogo contra manifestantes matando dois deles. Similar repressão brutal contra manifestantes pacíficos foi também relatada em Benghazi. A luta continua em Tripoli, Tarhouna e Zintan
http://ozyism.blogspot.com/2011/12/2-protesters-killed-in-tripoli-in-name.html


Passeata em Trípoli 26/12



A RESISTÊNCIA ESTOUROU UM CATIVEIRO EM BENGAZI

História da espetacular fuga em massa de prisioneiros verdes da prisão de Hawari em Benghazi, ontem, durante um cerco armado pelos combatentes verdes.

Uma fonte oficial da cidade de Benghazi, leste da Líbia, disse que todos os presos escaparam da prisão de Hawari. A mesma fonte referiu que "um grupo armado não identificado invadiu a prisão com armas de tipo médio e veículos militares equipados com metralhadoras de 14,5".

A fonte do "Arabiya Today", que pediu anonimato, disse que "os prisioneiros eram todos pró-Gaddafi, e foram detidos durante os combates."

Ele disse que "os guardas de segurança não puderam guardá-los, devido ao grande número de pessoas que os atacou, e à rapidez da operação". Especula que "a rapidez e o profissionalismo indicam que a operação foi bem estudada e preparada", e destacou que "nenhum dos dois lados teve mortos ou mesmo feridos."

Ele disse que não foi "capaz de deter qualquer pessoa, nem prisioneiros nem intrusos."

Em Benghazi, vigora agora o estado de emergência por causa dessa história.

Ele mencionou que ouviu o som de artilharia anti-aérea durante o ataque e algumas granadas "Algelatina". Ambulâncias e bombeiros também foram levados às pressas para o local. (?)

É interessante notar que ao mesmo tempo, o centro de Benghazi estava repleto de manifestantes, apesar do frio e da chuva.



Prisão de Hawari em Benghazi
http://resistencialibia.info/?p=1840



MOÇA MORTA PELOS RATOS COM INSTRUMENTO PERFURANTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário