sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROTESTO EM SIRTE


(15/12/2011) Habitantes de Sirte manifestam-se na praça: não têm moradia, nem comida, nem emprego. Exigem indenização.   (http://libyasos.blogspot.com/p/news.html)

CNT É VAIADO EM MISRATA


BENGAZI


Jalil pediu demissão, mas o CNT não aceitou. Porém a população de Bengazi e das outras cidades em poder dos ratos querem que ele vá embora. Há inúmeros cartazes como este afixados nos muros:


Os protestos contra Jalil em Bengazi já duram 3 dias. Ontem o CNT concentrou 6.000 ratos com suas armas e camionetas no centro da cidade para evitar que a turbamalta se exceda. Cortou a internet em todas as cidades onde há protestos. Blecaute em Trípoli. Talvez por isso, hoje não apareceu nenhuma notícia nova.


DE UM ARTIGO DO DR. CHRISTOF LEHMANN
Libya Dead or Alive

"... Cortando através da matriz da propaganda, vê-se que a Resistência está viva e saindo-se surpreendentemente bem. Esta semana várias cidades, inclusive Tripoli, testemunharam protestos em massa de pessoas ondulando bandeiras verdes, gritando slogans em apoio e honra de Ghadafi, e exigindo um fim para as tropas estrangeiras e os mercenários na Líbia...

A Resistência Verde tem armas e recursos para lutar uma guerra de baixa intensidade durante anos até o fim, e há regularmente relatórios de combates ao longo da Líbia, inclusive nos subúrbios e no centro de Tripoli, e em Bab Gashir, Ras Lanuf, Brega...

Líbia Morta ou Viva?

Considerando que o mais desenvolvido país africano, o país com o melhor cuidado médico e sistema social e educacional, a Líbia sem dívida, está agora no matadouro; considerando que os urubus britânicos esperam uns 300 bilhões de dólares dos contratos para reconstruir o que lhes custou uns cem milhões para destruir; considerando que as muitas vítimas da guerra não podem receber cuidado médico adequado e que legiões de crianças profundamente traumatizadas não podem receber aconselhamento adequado, que a nação é sempre vendida a quem tem a arma maior e o melhor suborno, a Líbia que nós conhecemos, a Pérola do Norte da África, está muito morta. Porém mantém-se viva na Resistência, e dados alguns anos é provável que a Líbia tenha seu renascimento na Líbia e em todo o Mundo. A idéia de uma nação governada pelo Povo para o Povo foi plantada profundamente nos corações e mentes de uma geração nova de revolucionários por todo o Mundo. Eles destruirão o novo colonialismo e os novos colonialistas."

(Dr. Christof Lehmann - 16.12.2011 - http://nsnbc.wordpress.com/2011/12/16/libya-dead-or-alive)

Nenhum comentário:

Postar um comentário