terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PRISÕES EM FLAGRANTE


Cidadãos de Sirte aprisionados pelos "rebeldes" e executados. (http://www.leonorenlibia.com/)



Trípoli, 01/12

"Sob a proteção da OTAN, mercenários  torturam e matam cidadãos sem que haja absolutamente nenhuma tentativa de parar o terrorismo."
(http://ozyism.blogspot.com/2011/12/more-evidence-of-continuous-torture-in.html)



A ONU reconhece que há na Líbia milhares de pessoas presas sem qualquer formalidade, que há mulheres e crianças presas, e que as torturas e violações são generalizadas. Não menciona execuções, e o número de presos que admite (7.000) é apenas um décimo do que afirma a Resistência, mas já é um avanço.


Boas notícias:

ALGERIA ISP / Segundo Elmokawama Akhbar: Ontem, 5/12, em Trípoli, os combatentes do Exército de Libertação da Líbia atacaram a prisão de El Jadida e conseguiram libertar 12 oficiais do exército líbio. A prisão está localizada no bairro Souk Jomo. Um dos guardas da prisão foi morto.
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201112-A7419/libye-attaque-une-prison-tripoli-decembre-2011.html

ALGERIA ISP / Segundo Elmokawama Akhbar, hoje, 6/12, em Laejilates, combatentes do Exército de Libertação da Líbia conseguiram libertar o coronel Elmontasar Elratimi, comandante da frente ocidental de Zenten, juntamente com o comandante Abdel El-Aty Hamal e sete oficiais o Exército Líbio. Eles estavam presos em Sorman em um cativeiro no porão do Instituto de Ensino Superior da região de El Aqaba.



CONFRONTOS CONTINUAM EM TRÍPOLI


Sul da Líbia: Os Tuaregs se organizam para resistir à noite do Colonialismo

"Informa-se que há intensos combates no sul da Líbia... a OTAN continua bombardeando impunemente todo o Sul, enquanto a França enviou as tribos do Chade para lutar contra os líbios.
Reuniram-se os líderes das tribos Tuaregs de Sebha, Ghat e Obary na cidade de Obary para estabelecer um plano de ação comum contra o caos e a tirania organizada na Líbia pela OTAN, que derrubou a Yamahiriya para estabelecer no poder criminosos locais, funcionários de empresas petrolíferas ocidentais, racistas, fanáticos islâmicos e corruptos diversos. Os líderes acordaram visitar Ghadames para fortalecer a aliança com os Tuaregs dessa cidade. Os Tuaregs, os  Toubous e os negros dos oásis da Líbia, todos os habitantes da província de Fezzan, no Sul, foram e continuam sendo fortes defensores do Guia Gaddafi e cidadãos de pleno direito do Estado das Massas (Yamahiriya). Não se esquecem, nem perdoam a OTAN e os seus lacaios pelos seus crimes contra a Líbia e contra a África." (http://libia-sos.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário