terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FRENTE DE LIBERTAÇÃO DA LÍBIA: AVALIAÇÃO


Isto é o que está acontecendo no teatro de guerra: A guerra mudou de convencional para métodos não convencionais, e a guerra de atrito e por meios indiretos tornou-se prática comum e valor supremo. Abaixo se descreve o nível de atividade:

(1) Tripoli - Tripoli está dividida na proporção de 88% verde e 12% sob controle dos ratos. Nem todos em Tripoli com veículos e uniformes das unidades de ratos são ratos. A guerra de atrito vem crescendo dentro de Tripoli e o exército Verde mudou de estratégia e enviou unidades de milícias e comandos verdes, pois os rebeldes ainda exercem comando suficiente para destruir a cidade, eles têm o apoio da OTAN e externo, que constitui ameaça muito grave à segurança, e apresenta riscos significativos para a população civil. É por isso que as bandeiras verdes não são expostas, dentro e fora de Trípoli.

(2) Misrata: a equação em Misrata é nebulosa, pois os rebeldes têm grande território da cidade de Misrata até Tawerga, dando-lhes acesso fácil e mobilidade, e um amplo porto, mas eles estão em desvantagem no Sul de Misrata, que é verde, capaz de empurrar as gangues de Misrata para o mar. As gangues de Misrata estão constantemente lutando entre si. Misrata não tem petróleo, eles dependem muito de Benghazi e Derna para o fornecimento de combustível. Estão se esforçando para convencer diplomatas estrangeiros e homens de negócios de que, com grande quantidade de munição, eles vão lutar pelo controle sobre o resto da Líbia. O fato é que Misrata está isolada, e muito em breve os estrangeiros vão se cansar de financiar esses criminosos e vão retirar os seus recursos. A proporção em Misrata é de 65% verde, ratos 35%. A força rebelde é muito grande dentro de Misrata.

(3) Benghazi: até agora Benghazi é a base mais importante dos ratos, rebelde 70%  e verde 30%, mas Benghazi e muitas cidades orientais estão sendo fortemente reprimidas, as manifestações contra os rebeldes são massivas, e têm sido quase diárias desde a semana passada, e crescendo.

(4) Tobruk está sob controle das tribos, os ratos não têm poder em Tobruk. A lealdade é desconhecida.

(5) Derna é o lar da Al-Qaeda. Desde a captura e enforcamento de Fauzi Bouketiff, líder da Al Qaeda, pelo Exército Verde (27/11), essa cidade costeira está dividida entre o verde da Líbia e a Al Qaeda, provavelmente em 50%. É um território que terá uma luta pesada, Derna é também a sede da CIA e dos serviços de inteligência britânicos.

(6) Tarhouna é de 90% verde, muitas pessoas que fugiram de Tawerga estão em Tarhouna, esta cidade é muito estratégica e tem importância fundamental.

(7) Zentan: damos a Zentan pontuação 80% verde, mas eles são imprevisíveis.

(8) Ubari - é verde 95%.

(9) Bani Walid: esta cidade ergue-se à proporção de 98% verde, mas ratos de Souq Jouma estão lutando arduamente para transformar Bani Walid em zona de ratos. O Exército Verde tem-se disfarçado de ratos (!) para atacá-los em Bani Walid.

(10) Sabha: damos a pontuação de 85% verde a Sabha e à maior parte do Sul.

(11) Gadhames é uma base informal do Exército Verde.

(12) Kufra, tendência muito preocupante. Kuffra é uma grande base do Exército Verde, mas o governo do Sudão tem armado, treinado e fornecido armas e munição aos ratos sob ordens e com apoio do Qatar, em troca de anistia para Al Bashir (presidente do Sudão, ia ser processado pelo TPI  [ICC]). Kuffra pode a qualquer momento virar verde, pois o povo está  muito revoltado com eventos na sua região e em Darfur, Sudão. (massacres, NdoT)

(13) Nalut e Montanhas Ocidentais: este lugar é um problema enorme. Nalut é uma base de ratos muito pesada, tem linha de fornecimento dos franceses e uma base da Força Aérea Israelense.

(14) Centro e Sul da Líbia: Verde... verdejante e florescente.

(15) Ghat é em grande parte verde, o povo de Ghat está com o verde da Líbia, mas os ratos querem transformar Ghat em uma base de ratos central com fácil acesso para o Sul, muitos ataques ocorrem constantemente no interior de Ghat, a cidade já mudou de mãos muitas vezes.

(16) Subratha, o povo de Subratha até o golfo de Sidra está com o verde da Líbia.

(17) Ajelat, esta cidade é dividida 60% verde e 40% de ratos. Batalhas constantes.

(18) Gharyan pode rapidamente virar verde se os ataques aéreos forem contidos, o que está a acontecer.

(19) Mizda, é verde, e totalmente verde.

(20) Fezzan, sempre verde.

Conclusão geral: Sem intromissão da OTAN e externa, a Líbia vira toda verde em uma semana.

http://libyasos.blogspot.com/2011/12/libyan-liberation-front-territorial.html


OFICIAL SUDANÊS PRESTA ASSISTÊNCIA AOS RATOS.
Os únicos negros que se encontram hoje em Bengazi são soldados sudaneses fardados.http://www.algeria-isp.com/videos/politique-libye/201112-V1638/libye-des-officiers-soudanais-livrant-des-armes-aux-rebelles.html



PROTESTOS EM TRÍPOLI

19/12/2011


20/12/2011

APOIARAM OS RATOS E AGORA ESTÃO PERDIDOS COMO BARATAS TONTAS.
"Dezenas de ativistas em redes sociais protestaram na Praça Argélia, no centro de Trípoli, em apoio aos manifestantes de Bengazi, e dirigiram-se em passeata até a Praça dos Mártires, gritando slogans exigindo transparência e punição dos infratores do CNT, e contra a corrupção e os dirigentes de hoje que participaram do governo anterior (Jamarihia), e pela purificação da Líbia e embaixadas no exterior, universidades e institutos, dos que ocuparam cargos de direção, especialmente dos militantes do 'movimento terrorista' chamado 'comitês revolucionários', cuja ação repressiva  teria causado a prisão e a morte de muitos líbios dentro e fora da Líbia. Os manifestantes garantiram que continuarão a ocupar a praça até o dia da limpeza do país de todas as formas de corrupção, e eles são os líbios e não têm qualquer filiação à revolução de 17 de Fevereiro, somente à pátria."



MINISTRA DA SAÚDE DIZ QUE HÁ MÉDICOS DEMAIS


ALGERIA ISP / Ministra da Saúde manda os médicos mudarem de emprego ou deixarem a Líbia

A Ministra da Saúde (CNT) Hamroush Fátima explica que o número de médicos na Líbia é maior que a necessidade do país, e vai exigir que esses médicos mudem de carreira ou que deixem a Líbia para trabalhar no exterior.
(hoje)http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201112-A7709/libye-ministre-libyenne-sante-demande-aux-medecins-libyens-changer-metier-quitter-libye-decembre-2011.html

Pode-se estranhar a posição da ministra, pois os efeitos da munição de Urânio e de outros agentes letais apenas começam a aparecer na população, sem contar os efeitos da violência que continua. Deve-se, pelo contrário, prever um grande aumento na demanda de serviços médicos. Mas por outro lado, ela tem razão: a OTAN bombardeou os hospitais até os alicerces, os ratos roubaram todos os equipamentos e ambulâncias, e os médicos não têm mais como trabalhar. Agora o governo não vai mais pagar tratamento de saúde pra ninguém, e o povo tampouco tem dinheiro para pagar. Para um país pobre do Terceiro Mundo, tem muito médico mesmo, né?


Alá nos livre:
COM CENAS DE "DR. STRANGELOVE", DE STANLEY KUBRICK
http://allainjules.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário