quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
A RESISTÊNCIA AVANÇA
Entrevista esclarecedora (em Espanhol)
Hugo Chávez menciona a Líbia em mensagem ao Parlamento.
24/01/2012:
"Combatentes da resistência líbia e apoiadores da Jamahariya armados atacaram mercenários da OTAN em Trípoli e Benghazi depois da libertação de Bani Walid. A bandeira original da Líbia verde foi içada sobre Bani Walid, dando impulso moral para outras cidades da Líbia lutarem para acabar com a opressão dirigida pela OTAN.
Batalhas de rua entre mercenários da OTAN e combatentes da resistência continuam nos bairros de Tripoli. Lojas foram fechadas, e as pessoas ficam nas portas sabendo que a libertação já começou. Mercenários da OTAN anunciaram que não irão mostrar nenhuma misericórdia para os combatentes da resistência, e instalaram postos de controle em Benghazi e Tripoli.
Violentos confrontos entre combatentes da resistência e mercenários da OTAN também foram relatados em Benghazi. Isso vem depois de meses de protestos e recente ataque ao quartel-general do regime fantoche. Abdul Jalil foi forçado a fugir da sede regime fantoche quando uma multidão entrou no complexo, destruindo até mesmo o seu transporte (um Toyota 4x4). O vice-presidente fantoche também renunciou depois de ser atacado na Universidade de Benghazi por estudantes irados, e sair carregado pelos seus guarda-costas como um bebê."
http://www.ozyism.blogspot.com/2012/01/bani-walid-liberated-tripoli-and.html
ALGERIA ISP / Segundo El Odma Warfala, em Bani Walid duas meninas ficaram feridas em conseqüência dos confrontos de ontem, por estilhaços de armas anti-aéreas dos rebeldes. Uma das duas meninas ficou gravemente ferida.
Durante a invasão da sede do CNT em Bani Walid, verificou-se que as caixas de munição levam o nome da OTAN (NATO). Um presente da OTAN para exterminar a população:
Ontem, a delegação das Nações Unidas que estava viajando em Bani Walid foi expulsa da cidade. Os jovens e as crianças jogaram pedras e sapatos em seus carros e xingaram: "Ya Kleb kteltou wledna!" (matilha de cães que mataram nossos filhos). Os carros da ONU rapidamente deixaram a cidade.
De acordo com Akhbar Elomkawama Líbia, em Tripoli, uma forte explosão abalou a região de Souk Jomo.
Em Tripoli, aviões militares estão decolando da base aérea "Maetika" aparentemente dirigindo-se a Bani Walid.
Em Benghazi, explosões seguidas por tiroteio nas proximidades da região de Elwhichi. O exército do CNT está em alerta.
Em Bani Walid, os combatentes da resistência apreenderam um sofisticado equipamento de comunicações do batalhão dos rebeldes "28 de maio". Esses dispositivos foram fornecidos pela OTAN para monitorar as pessoas livres e justas de Bani Walid.
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201201-A8358/libye-delegation-onu-ete-expulsee-par-les-jeunes-enfants-bani-walid-janvier-2012.html
"Não é justo que todos os meios de comunicação ocidentais estejam relatando apenas sobre Bani Walid, como se não houvesse lutas e revoltas em outras regiões. Parece que a imprensa é orquestrada e quer desviar a atenção dos acontecimentos em Benghazi e Tripoli de propósito.
Mas o problema (com que os anciãos Bani Walid também estão preocupados) é que toda a pressão está sobre Bani Walid, e mercenários da OTAN e aviões são mandados a Walid, falando mesmo de novo bombardeamento. Qual é o seu propósito não sabemos, mas esperamos que eles não vão sitiar Walid novamente..."
http://libyasos.blogspot.com/
Manifestantes invadem o prédio do Ministério da Educação do CNT.
Continua a perseguição aos negros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário