domingo, 15 de janeiro de 2012

INTERROGATÓRIO, ESPANCAMENTO E MORTE


MAIS UM LÍBIO JULGADO E EXECUTADO PELOS RATOS - 14/01/2012


AÇÕES DA RESISTÊNCIA:

ALGERIA ISP / Segundo Haraka Elmokawama, os combatentes da célula "Thaer Sirte" do Exército de Libertação da Líbia atacaram a antiga sede da sociedade turca Anka, localizada na estrada que liga a cidade de Sirte a Chouiref, que os "rebeldes" usam como quartel. Ele foi alvejado por projéteis de RPG e granadas destruindo oito camionetes montadas com armas pesadas e 11 outros veículos.

Os combatentes apreenderam dispositivos de comunicação e de monitorização e libertaram oito presos da tribo e Kdadfa Emkarha. O registro é de 18 rebeldes mortos, inclusive seu líder "Jamel Elcherif".

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201201-A8153/libye-une-excellente-operation-resistance-verte-janvier-2012.html


DERNA:



ALGERIA ISP / Segundo Dhida Yawme, em Derna, ontem à noite, um grupo de atiradores desconhecidos atacaram a sede do CNT, do batalhão "rebelde" Boumedkour Nasser.

Esses homens armados dispararam contra os "rebeldes" com armas pesadas e RPGs causando a destruição de uma picape e um "rebelde" ferido. Depois de uma troca de tiros, o grupo se retirou rapidamente. Os "rebeldes" estão em alerta vermelho depois desse ataque.


http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201201-A8159/libye-des-affrontements-derna-voir-video-janvier-2012.html


Comentário de defesadalibia: a Resistência tem aplicado a tática de muitas pequenas ações localizadas, com grupos de 3 a 5 combatentes. Como diz o site http://libyasos.blogspot.com/, "A Resistência ataca todos os dias em toda Líbia. Quando não damos notícia das ações de guerrilha é porque são muitas".




DE DIVERSAS FONTES: TODAS AS INSTALAÇÕES PETROLÍFERAS DA LÍBIA ESTÃO OCUPADAS POR FORÇAS REGULARES DA OTAN E NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DE LÍBIOS. OS TÉCNICOS E ENGENHEIROS LÍBIOS FORAM DESPEDIDOS E SUBSTITUÍDOS POR PESSOAL DO QATAR E DOS EMIRATOS ÁRABES UNIDOS. O PETRÓLEO ESTÁ SENDO FORNECIDO DE GRAÇA ÀS EMPRESAS OCIDENTAIS, COMO PARTE DO ACORDO ENTRE A OTAN E O CNT. HÁ NAVIOS DE GUERRA DA OTAN EM TODOS OS PORTOS.







ZAWIYA: A PORCA BANDEIRA DO CNT SINALIZA O ESBULHO DA RIQUEZA DOS LÍBIOS




PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA NET: 

No dia 18/01/12 diversos sites, blogs e coletivos irão aderir ao #SOPABlackoutBR da forma que for possível. O ideal é que o site fique fora do ar por 12h (de 8h as 20h), para que as pessoas sintam realmente como seria terrível deixar de ter acesso ao site caso ele seja bloqueado pelo SOPA (trata-se de um projeto de lei que tramita nos EUA, que a pretexto de combater a pirataria restringe -- elimina -- a liberdade de expressão na Internet, e não apenas nos EUA). O período de tempo e o fato de ficar ou não totalmente fora do ar ficará a critério de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário