A RESISTÊNCIA PROSSEGUE ALVEJANDO OS MERCENÁRIOS E SEUS COMANDANTES
(http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201201-A8003/libye-communique-des-unites-tireurs-elite-mouatassem-khadafi-wahadate-kanasse-elmoatassem-kadhafi-janvier-2012.html)
RATOS DE MISRATA ATACAM CAMPO DE REFUGIADOS NEGROS EM TRÍPOLI.
http://libyasos.blogspot.com/p/news.html
Amrak Alayna Ya Sayidi
IHE ARAB
ZIMBÁBUE
Rei Xhosa elogia o presidente Mugabe
por nsnbc
Kuda Bwititi - The Sunday Mail
Kuda Bwititi - The Sunday Mail
Em visita ao Zimbábue, o Rei Zwelonke Sigcawu, líder supremo do povo Xhosa, elogiou o presidente Mugabe por defender o programa de reforma agrária no Zimbábue, dizendo que esse processo histórico é o alicerce para o fortalecimento dos povos indígenas e africanos.
Falando em uma cerimônia de boas vindas oferecida pelo povo Xhosa residente no Zimbábue na Escola Secundária Sojini em Mbembesi na última sexta-feira, o Rei Zwelonke disse que a África do Sul e o resto de África devem imitar a reforma agrária do Zimbábue. "Quero aplaudir o Presidente Mugabe pelo início do programa de reforma agrária. "Ele deu um exemplo que deveria ser imitado por meu país, a África do Sul, e no resto de África. "Devemos entender que, como povo Africano, nós não somos nada sem a terra", disse ele.
O Rei Zwelonke, que está em sua primeira visita ao país, disse que o Zimbábue sempre se destacara como uma nação celebrada. "O seu povo é abençoado e seu país é como uma torre enorme que vai ser olhada por outros, mesmo daqui a 100 anos por causa do caminho que vocês escolheram", disse ele.
"Temos grande respeito e honra para o povo do Zimbábue. Gostaria de exortar todos os zimbabuenses que receberam terras a continuarem trabalhando arduamente para fazerem jus à reforma agrária."
Falando na mesma ocasião, o ministro do Desenvolvimento Minas e Mineração e parlamentar Cte. Umguza Obert Mpofu elogiou o Rei Zwelonke por defender a cultura Xhosa. "Nós admiramos o modo de vida Xhosa porque essa é a cultura que nós tínhamos há 100 anos. A cultura Xhosa nos ajuda a rastrear essas raízes, pois é o epicentro da tradição Nguni que nos liga a todos como um só povo na África Austral", disse ele.
O Ministro Mpofu recebeu o Prêmio da Sociedade Real Xhosa em reconhecimento pelo papel que tem desempenhado na promoção do espírito de Ubuntu (Humanidade) e seu trabalho filantrópico na comunidade Xhosa.
Estima-se que 4.000 descendentes Xhosa vivem no Zimbábue. Na maioria são encontrados em Mbembesi, Fort Rixon em Filabusi e na área Motapa em Bubi. O Rei Zwelonke é o 28° na dinastia Xhosa.
"O Rei Zwelonke Sigcawu (à esquerda) da África do Sul obsequia o Dr Obert Mpofu com presentes Xhosa em uma cerimônia em Mbembesi na última sexta-feira. O Dr Mpofu, a quem foi conferido um subsídio real pelo seu apoio à comunidade Xhosa, recebeu vários dons incluindo canitares, uma manta real, retratos e colares."
http://www.sundaynews.co.zw/
Nenhum comentário:
Postar um comentário