segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UNIÃO DAS TRIBOS DO SUL DA LÍBIA


Ubari - "Em reunião realizada em 26/9/2013 em Ubari, a cerca de 200 km ao leste da Sabha, os líderes das tribos do Sul da Líbia acordaram em rebelar-se contra o regime de ocupação e lutar pela independência do Sul da Líbia, isto é, da região de Fezzan."

http://za-kaddafi.ru/libya/novosti-zelenogo-soprotivleniya-ob-edinenie-plemen-yuga-livii-protiv-okkupatsionnogo-rezhima/


Manifestação em Sirte, ignorada pelos mass-media, em honra dos mártires da cidade em 2011


15/9/2013 - "Em Sirte, houve uma manifestação em memória dos heróis caídos na guerra. Em 15 de setembro de 2011, como resultado do ataque aéreo da OTAN morreram 58 pessoas de uma só vez Sirte. Depois os ataques aéreos e bombardeios dos navios tornaram-se mais maciços. Em setembro e outubro de 2011, o bombardeio da OTAN matou cerca de 5.000 moradores de Sirte e um terço da cidade foi completamente destruído. Um número maior de vítimas civis foi evitado devido à evacuação de famílias para o sul [graças à Resistência Verde - N.T.].

No final de outubro, Sirte foi ocupada e submetida a pilhagem. Os mercenários e as gangues locais, que os media chamam de revolucionários, saquearam as casas abandonadas e roubaram aqueles que permaneceram. As famílias que não tinham homens suficientes para se defender, além de roubada podia ser abusada e torturada. Além disso, houve sequestros de membros das família para cobrar resgate, para venda como escravos, ou como 'doadores' de órgãos. As gangues podiam, por entretenimento ou para intimidar a população local, estuprar em público, torturar e executar qualquer membro da família desde crianças até idosos. Como hoje na Síria, as quadrilhas usam os mesmos métodos de intimidação contra a população civil a fim de dominá-la. Fotos e vídeos de tortura e assassinatos cometidos na Síria podem ajudar a entender o que aconteceu em Sirte em outubro de 2011 e ainda está em curso.

Uma vez que a cidade de Sirte é a cidade natal de Muammar Gaddafi, o regime de ocupação, por medo de revoltas, escolheu uma das gangues mais brutais ligada à Al-Qaeda para aterrorizar os civis e reprimir a Resistência, chamada Al-A'hrar Líbia, o mesmo nome de um canal de televisão do Qatar, que significa 'povo livre da Líbia'. Os grupos da Al-Qaeda, juntamente com membros da Irmandade Muçulmana, formaram o Supremo Conselho de Segurança da Líbia, envolvido desde 2011 em acções de retaliação e atos de intimidação de civis, comandando as gangues ditas 'descontroladas'.

Em Sirte, assim como em outras cidades da Líbia ocupada essas gangues organizaram checkpoints arbitrários nas estradas em que eles se comportam como os ocupantes da OTAN no Iraque. Em 2012, tornou-se conhecido o caso da execução de uma família, pai, mãe grávida e várias crianças. O marido levou sua esposa para o hospital porque ela ia dar à luz, e levou as crianças junto com ele porque os casos de roubo de crianças tornaram-se freqüentes. Eles não pararam no posto de controle, e imediatamente foram mortos a tiros.

Membros da gangue Al-A'hrar Líbia, em 2011, tornaram-se os representantes oficiais dos ocupantes. Foram nomeados funcionários do regime de ocupação em Sirte e em março de 2013 fizeram um desfile militar da Al-A'hrar Líbia em Sirte. Antes disso, em 19 de março, os membros da gangue Al-A'hrar Líbia fizeram um vídeo de uma execução pública pelo seu 'tribunal da sharia' nas ruas de Sirte. Eles espancaram moradores locais com chicotes e varas e os forçaram a agradecer-lhes por essa punição 'soft' e gritar 'Allahu Akbar'.

Os moradores locais combateram os invasores desde o início e viraram a maré a seu favor. Os mercenários do Al-A'hrar Líbia não tentam controlar Sirte, eles moram em seu acampamento em um lugar chamado Bohady, nos subúrbios a noroeste de Sirte.

Em 15 de setembro deste ano, residentes de Sirte choraram as vítimas das bombas da OTAN e a memória dos defensores de Sirte, que mantiveram a defesa durante 2 meses. Participaram do desfile centenas de veículos, com bandeiras verdes da Líbia, com tiros para o ar e fogos de artifício. Até então era difícil imaginar algo assim em uma cidade do Norte da Líbia, onde as quadrilhas ainda são fortes. Agora tornou-se possível, e isto é evidência de mudanças na Líbia."

http://za-kaddafi.ru/libya/15-sentyabrya-2013-sirt-liviya-proignorirovannaya-smi-massovaya-demonstratsiya-v-sirte-v-chest-pogibshih-v-2011-godu-zashhitnikov-goroda-ot/


Bani Walid manifesta seu luto no primeiro aniversário da destruição da cidade


"Em 25/9/2013, na cidade de Bani Walid, capital da tribo Verfalla, realizou-se uma manifestação dedicada ao aniversário do início da guerra da tribo contra o regime de ocupação.

A guerra foi iniciada sob o falso pretexto de procurar os matadores inexistentes de Omran Shaaban, um espião de Misrata. A verdadeira causa da guerra foi a expulsão das gangues do regime para restaurar a ordem e a segurança. Outras tribos poderiam seguir o exemplo da tribo Verfalla. 

O ataque a Bani Walid foi iniciado oficialmente em 25 de setembro de 2012 com a resolução número 7 do regime de ocupação."

http://za-kaddafi.ru/libya/novosti-okkupirovannoj-livii/




"Nunca vou esquecer o número da iníqua resolução 7"




SÍRIA


Ratos disparam foguete com ogiva química sobre Damasco, de uma plataforma improvisada

Publicado em 26/09/2013

Este vídeo foi primeiramente divulgado por um site pró-ocidental como sendo um ataque do Exército Sírio sobre Damasco. Mas o que o vídeo mostra são ratos, não soldados. Além das fardas incompletas, eles se movem e se comportam sem hierarquia. Não há cordão de isolamento e cada um cuida da própria segurança. Demoram para preparar o lançamento e usam um caminhão comum, não um veículo militar, que depois do ataque cobrem com uma lona, dando-lhe aparência normal. Como observa o dr. Christof Lehmann, trata-se de um "ratomóvel", perfeitamente adequado para ações terroristas.

http://nsnbc.me/2013/09/26/video-rockets-in-damascus-cw-attack-fired-from-makeshift-flatbeds/


40 terroristas mortos pelos curdos em Idlib


"Quarenta jihadistas foram mortos em 25/9/2013 em confrontos com a resistência curda, entre as cidades curdas de Jinderis e Atma, na região de Idlib. Um combatente curdo foi morto nos confrontos, enquanto uma criança de 10 anos foi morta e uma mulher foi ferida na aldeia de Jalame por 'snipers' da Al-Qaeda." - (www.actukurde.fr)


Terroristas mortos pelo Exército Árabe Sírio na localidade de Sheikh Al-Saad, no oeste da província de Deraa

Enviado em 25/09/2013


Terroristas destróem túmulos judeus


"Militantes ligados à Al-Qaeda na Síria destruíram vários mausoléus judeus na cidade histórica de Tadouf no norte da cidade de Alepo. Os militantes apoiados pelos estrangeiros destruíram muitos locais religiosos na Síria desde o início do conflito em 2011. No início deste mês, os membros da Frente al-Nusra, filiada à al-Qaeda, atacaram a histórica vila cristã de Malula e destruíram partes dela, antes das forças de segurança sírias chegarem para repeli-los. Três das sete igrejas históricas da aldeia foram queimadas pelos militantes."

http://allainjules.com/2013/09/24/ingratitude-syrie-video-les-amis-de-francois-hollande-detruisent-des-synagogues/


RATOS VANDALIZAM IGREJA EM AL-RAQA

Publicado em 29/09/2013

"Militantes do 'Estado Islâmico do Iraque e do Levante' (ISIL), ligado à al-Qaeda, vandalizam a Igreja católica greco-melquita da Senhora da Anunciação, na cidade de al-Raqqa, no norte da Síria. Os militantes tentam desmontar o sino da igreja, retiram a cruz da igreja, e levantam a bandeira da Al-Qaeda no topo. Eles também destruíram e queimaram tudo que havia na igreja."


Eventos que levaram à invasão da antiga cidade cristã de Malula

http://allainjules.com/2013/09/26/guerre-en-syrie-arnaque-le-journal-le-monde-senfonce-encore-dans-le-deni/


Nenhum comentário:

Postar um comentário