sábado, 7 de setembro de 2013

SOLTARAM ANOUD AL-SENUSSI

5/9/2013 - "De acordo com informações obtidas de fontes confiáveis, Anoud al Sanussi, a filha mais nova de Abdullah al Sanussi, foi libertada pelos sequestradores na tarde de ontem e neste momento está a caminho de sua família, ou já na casa de seus parentes no Egito.

Isto deveu-se a uma rebelião organizada pela tribo Al-Magraha, a que pertence a família Al-Sanussi. Em 3/9, depois do esquisito seqüestro de Anoud (defesadalibia.blogspot.com.br/2013/09/sequestraram-filha-de-abdula-senussi.html), a tribo Al-Magraha em cujo território ficam as instalações de fornecimento de água potável e de eletricidade para Tripoli e várias cidades vizinhas, interrompeu o fornecimento. Além disso, os membros da tribo cortaram os oleodutos vindos do sul para o norte. Essa tribo, com 200.000 pessoas, está localizada ao norte da cidade de Sabha, à distância de cerca de 60 quilômetros. Na capital da tribo, Brak Shati, vivem 50 mil pessoas, e 150.000 espalhados nos oásis em torno. O território da tribo se estende em um raio de 250 km em torno de Brak Shati.

Essa tribo é uma das maiores no sul da Líbia, e faz parte da Resistência Líbia Verde. A capital não é administrada por gangues de ratos, e por isso é mais segura do que a vizinha Sabha.

O 'governo' do CNG, que aos olhos da grande maioria é um fantoche da Irmandade Muçulmana, que tem por trás o Qatar e a OTAN, não conta com a confiança mesmo daqueles que apoiaram a pseudo-revolução em 2011. As gangues chamadas de exército e polícia, que consistem de mercenários árabes, são incapazes de controlar até mesmo as principais cidades da Líbia.

Os problemas dos líbios com o abastecimento de água e electricidade começaram em 2011, após o bombardeio da OTAN, e o regime fantoche não procura resolvê-los. Todos os que ocuparam o poder, empenharam-se somente no auto-enriquecimento. Não é surpreendente, porque a OTAN pôs no poder o pior da sociedade. Somente pessoas assim podem vender seu país e conterrâneos ao inimigo para ganho pessoal sob a falsa bandeira da liberdade.

Interromper o fornecimento de água, eletricidade e petróleo abalou o regime. O povo, já irritado com a deterioração das condições de vida poderia voltar a tomar as ruas e atacar os membros do governo de ocupacão em seus escritórios. Depois de tantas mentiras e hipocrisia do CNG, ninguém iria acreditar na próxima mentira sobre 'desconhecidos' que sequestraram Anoud Sanussi. Obviamente, fazer um seqüestro a 50 metros da prisão, com homens armados disparando na direção do comboio sem atingir um único policial, não é possível sem um acordo prévio. Portanto, todo o ódio acumulado dos moradores de Trípoli seria dirigido contra os membros do CNG, e não a tribo Al-Magraha. Assim, o regime de ocupação ordenou aos seqüestradores libertarem Anoud Sanussi.

Obviamente, o regime de ocupação não esperava que a tribo de Anoud al Sanussi decidisse cortar o abastecimento de água, eletricidade e óleo de Trípoli, e teve que deixá-la ir para sua família.

Na manhã de 4 de Setembro foi feita e distribuída uma foto de Anoud al Sannusi, cercada pelos seqüestradores e pessoas desconhecidas. Foi a única maneira de o regime parar os protestos da tribo Al-Magraha."

http://za-kaddafi.ru/libya/novosti-okkupirovannoj-livijskoj-dzhamahirii-osvobozhdenie-anud-al-sanussi/


"A tribo Magraha declarou guerra contra o regime de ocupação. Entre os motivos está o impedimento da aprendizagem dos alunos das tribos pró-Kadafi na Líbia e no exterior, ignorando os interesses das tribos, e a ausência de um representante da tribo Magraha no Congresso fantoche, a arbitrariedade do regime dos bandos armados, os seqüestros de pessoas, torturas, estupros, execuções extrajudiciais, as detenções por prazo indeterminado sem acusação nem julgamento. A matança em massa de animais selvagens no sul da Líbia, semelhante à extinção do bisão na América do Norte, também é uma das causas do ódio ao regime e suas gangues.

Além disso, em junho deste ano o regime de ocupação queria fazer com Brak Shati o que fez com Bani Walid, a capital da tribo Warfalla. Em 18 de junho o governo de ocupação em Sabha declarou que ia apagar Brak Shati da face da terra. Começaram a chegar a Sabha os ratos de Misrata, Trípoli, Al-Zawiya e outras cidades. A tribo Magraha e a Resistência Verde de Sabha conduziram operações de sabotagem. A guerra aberta das gangues do regime contra a tribo Magraha não iniciou porque, no final de junho, com a revolta em Abu Salim, em Trípoli, a atenção dos ratos foi deslocada para a Brigada de Zintan.

Depois, os Irmãos Muçulmanos foram derrubados no Egito, o que abalou ainda mais a posição do regime de ocupação na Líbia.

Em 3 de setembro, Anoud Sanussi (da tribo Magraha), que ia ser libertada da prisão e enviada para casa, foi seqüestrada a 50 metros da prisão. Claro, este rapto era uma farsa, assim a tribo Magraha colocou pressão sobre o regime de ocupação e obrigou-o a libertar Anoud.

Mas nas mãos do regime permanecam outros membros da tribo Magraha (Abdullah Sanussi é um deles) e das outras tribos aliadas, que querem libertar o país do regime de ocupação.

Por isso a tribo Magraha declarou guerra ao regime de ocupação em 5 de setembro de 2013."

http://za-kaddafi.ru/libya/srochny-e-novosti-plemya-magraha-ob-yavilo-vojnu-okkupatsionnomu-rezhimu/



REPORTAGEM AÇUCARADA SOBRE A GUERRA EM BRAK SHATI (2011)

Enviado em 15/09/2011


SÍRIA

RATOS ATACAM A CIDADE CRISTÃ DE MALULA, A "LOURDES DA SÍRIA"







Madre Agnès: Os 'novos bárbaros' por trás do uso de armas químicas.


Madre Agnès Marie de la Croix, superiora do mosteiro de São Tiago, na Síria, garantiu ter provas sobre a fabricação imagens no incidente do uso de armas químicas na província de Damasco. Em entrevista à 'Russia Today', Madre Agnès revela que houve uma seleção de imagens de crianças separadas de seus pais, dizendo-se surpresa com 'as reportagens das agências de notícias alegando que o uso de armas químicas pelo regime sírio'. Prosseguiu: 'O que ocorreu no Ghouta é um crime contra a Humanidade, em violação de todas as convenções internacionais'. Ela também pediu à comunidade internacional para adotar uma posição unida para lidar com as exações dos 'novos bárbaros' nas regiões da Síria.

Madre Agnès garantiu que os pistoleiros cometeram massacres horríveis em algumas aldeias contra comunidades específicas. 'Nós testemunhamos terríveis atos de tortura cometidos por grupos armados contra civis. Cristãos, drusos, alauítas e ismaelitas sofreram vários massacres pelos terroristas', disse ela, ressaltando que o que está acontecendo na Síria é uma disseminação da cultura bárbara no século 21. O seqüestro, assassinato, estupro e degola são atos cometidos diariamente nas áreas sob seu controle.






06/setembro/2013, 14:57 (IRIB) - "O Exército Árabe Sírio retomou o controle nesta sexta-feira de vários bairros da vila histórica de Malula. Dezenas de membros da Al Nosra foram mortos durante o ataque."

http://french.irib.ir/info/moyen-orient/item/273614-syrie-maaloula-lib%C3%A9r%C3%A9


Jordânia: rei cutuca onça com vara curta

IRIB - "De acordo com fontes bem informadas, a CIA pediu aos oficiais superiores do exército jordaniano, aqueles relacionados com os militares sírios, para entregar-lhe as coordenadas dos alvos a atingir na Síria, mas os oficiais se recusaram a entregar os dados verdadeiros e tentaram enganar os americanos! Tendo percebido isso, os norte-americanos se queixaram ao rei Abdullah, que com toda a sua servidão aos EUA convocou os oficiais, prendendo quatro deles. O caso causou indignação no exército jordaniano.

Os Estados Unidos têm pelo menos 1.000 soldados na Jordânia, incluindo 200 oficiais instrutores. 300 terroristas do FSA (ASL, Exército Sírio Livre) treinados por eles têm a missão de participar da tomada de Damasco. 50 destes 300 já estão na Síria."



Putin: "-- Kerry mente e sabe que mente. É lamentável." (4/9/2013)

Falando ao Conselho russo dos Direitos Humanos, o presidente russo Vladimir Putin criticou o Secretário de Estado americano John Kerry por mentir durante um debate no Congresso dos EUA sobre a presença da Al-Qaeda na Síria.

http://allainjules.com/2013/09/06/vladimir-poutine-syrie-obama-et-hollande-deux-pousse-au-crime-sans-vision-et-isoles/


IDENTIFICADAS AS VÍTIMAS DO MASSACRE DE GOUTA

"Após a divulgação das imagens do massacre de Ghouta distribuídas pelo FSA (Exército Sírio Livre) e repassadas pelos serviços dos EUA e franceses, famílias alauítas de Latakia entraram com queixa por homicídio.

Alguns dos vídeos foram produzidos e postados no YouTube antes do evento que descrevem. [*]

Pode-se ver as crianças sufocarem de um envenenamento químico que não pode ser gás sarin (gás que provoca baba amarela e não branca).

As crianças não correspondem a uma amostra da população: elas têm quase todas a mesma idade, e têm cabelos claros. Elas não estão acompanhados por suas famílias em luto.

Trata-se, de fato, de crianças sequestradas por jihadistas há duas semanas em aldeias alauítas dos arredores de Latakia, a 200 kms da Ghouta.

Contrariamente às afirmações do 'Exército Sírio Livre' e dos serviços ocidentais, as vítimas identificadas do massacre em Ghouta são de famílias que apoiam o governo sírio. As pessoas que posam nos vídeos indignando-se com os 'crimes de Bashar al-Assad' são na verdade os seus assassinos."

Thierry Meyssan - http://www.voltairenet.org/article180133.html











07/09/2013 - Jornal da Síria (Fr)

- A convite do Papa, dia de jejum em todo o mundo pela paz na Síria... Oração em Daraa

- Oração na Catedral al-Zeitoune em Damasco pela paz na Síria

- Destruição de um morteiro e foguetes térmicos dos terroristas em Maaloula

- Áustria, Uruguai e África do Sul se opõem a qualquer intervenção na Síria

- Al-Waz: Escolas abrirão suas portas na data fixada... o ministério está disposto a enfrentar todas as circunstâncias

- Um terroristas admite ter cometido atos criminosos e traficado armas do Líbano para a Síria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário