segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RECEPÇÃO A ANOUD SENUSSI EM SABHA



"Anoud Sanussi, libertada [*] por pressão de sua tribo, Al-Magraha, chegou no domingo à noite ao aeroporto de Sabha, a 60 km de sua cidade, Brak Shati. Mais de 15.000 pessoas foram recebê-la. A marcha percorreu 6 km do centro de Sabha até o aeroporto, agitando bandeiras verdes da Jamahiriya."

http://za-kaddafi.ru/libya/novosti-okkupirovannoj-livii-sabha-plemya-magraha-vstrechaet-anud-al-sanussi/



SÍRIA: RECUO DOS EUA OU MERA RETÓRICA?

Perguntado esta manhã durante uma escala em Londres, o que poderia a Síria fazer para evitar a guerra, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, respondeu: "Claro, ele (Assad) poderia entregar todo o seu arsenal químico à comunidade internacional dentro de uma semana - entregar tudo, sem demora, e permitir uma auditoria completa, mas ele não tem essa intenção, e é impossível que ele o faça."

Pegando no ar o que inicialmente tencionava ser um gracejo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, decidiu conversar com seu homólogo sírio, em visita a Moscou.

Logo depois, Walid Muallem deu uma conferência de imprensa, na qual afirmou que, a bem da paz, o país aceita confiar todas as suas armas químicas às Nações Unidas para destruição, e aderir à Convenção Internacional de proibição dessas armas."

[NA VERDADE, POUCO IMPORTAM PARA A SÍRIA SUAS ARMAS QUÍMICAS, POIS SUAS FORÇAS ARMADAS NÃO DEPENDEM DELAS - (N.T.)]

http://www.voltairenet.org/article180167.html

http://french.irib.ir/info/moyen-orient/item/273955-syrie-les-terroristes-n%E2%80%99auraient-jamais-os%C3%A9-franchir-les-lignes-rouges,-si



(ISSO PODERIA DAR A OBAMA UMA SAÍDA "HONROSA": A MÍDIA A SEU SERVIÇO ANUNCIARÁ COMO VITÓRIA SUA PRIVAR ASSAD DE ARMAS QUÍMICAS SEM PRECISAR IR À GUERRA.)


Em resposta a esta notícia, o principal comandante "rebelde" da Síria acusou o regime do presidente Bashar Assad e Moscou de embuste. "Fazemos um apelo por ataques militares e alertamos a comunidade internacional de que este regime (de Assad) mente, e o mentiroso Putin é o seu professor. Putin é o maior mentiroso", disse à Al Jazeera o chefe do Exército Livre da Síria (FSA) Selim Idriss.

"O regime quer ganhar tempo para salvar-se", Idriss acrescentou.

Ele também alertou os "tomadores de decisões" para não caírem na "armadilha da mentira e da desonestidade" de Assad.

http://rt.com/news/syria-chemical-weapons-handover-619/



LIBERTADOS DOIS JORNALISTAS AMIGOS DOS RATOS











09 de setembro de 2013 - O professor belga Pierre Piccinin da Prata e jornalista italiano Domenico Quirico, desaparecidos na Síria durante cinco meses [em poder dos "rebeldes"], foram libertados ontem.

"É um dever moral contar. Não é o governo de Bashar al-Assad que tem usado gás sarin ou outro gás de combate nos subúrbios de Damasco. Temos certeza disso, depois de uma conversa que nos surpreendeu. Mesmo que isso me custe dizer, porque desde maio de 2012 eu apóio ferozmente o Exército sírio Livre [FSA] em sua justa luta pela democracia."





FORAM MUITOS OS JORNALISTAS, MESMO A SERVIÇO DO IMPERIALISMO, CAPTURADOS OU MORTOS (OU CAPTURADOS E MORTOS) PELOS RATOS.

ALGUNS DESSES JORNALISTAS SE ENOJAM COM OS RATOS, MAS CONTINUAM PUXANDO O SACO DE SEUS PATRÕES, QUE OS ENVIARAM (RATOS E JORNALISTAS) À SÍRIA.


SOBRE O MASSACRE DE GHOUTA

"A ampla difusão das imagens em canais de satélite permitiu que as famílias das vítimas alauítas dos arredores de Latakia reconhecessem seus filhos seqüestrados há duas semanas pelos 'rebeldes'. Essa identificação foi demorada porque há poucos sobreviventes do massacre, perpetrado pelos aliados dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França, nas aldeias legalistas onde, depois de sua passagem no início de agosto, foram descobertos mais de mil corpos de civis legalistas em valas comuns."

É claro que as crianças morreram de envenenamento químico, mas não é certo que foi com gás. Os vídeos que as mostram morrendo deixam ver uma baba branca, quando o sarin provoca baba amarela..."

http://www.voltairenet.org/article180127.html

http://www.almanar.com.lb/french/adetails.php?eid=129127&frid=18&seccatid=37&cid=18&fromval=1


"O ataque químico em 21 de agosto na Síria foi forjado", disse segunda-feira em Moscou o ministro russo do Exterior, Sergei Lavrov, durante uma reunião com o seu homólogo sírio Walid Muallem.

"Há avaliações profissionais feitas por Carla del Ponte, membro da Comissão de Inquérito da ONU. Ela tem informações sobre o uso de armas químicas e substâncias tóxicas pelos rebeldes.

Além disso, Madre Inês de La Croix concedeu recentemente uma entrevista importante sobre os acontecimentos que antecederam 21 de agosto, e o que acontece nas regiões cristãs da Síria. Há, finalmente, os fatos sobre os eventos de 21 de Agosto que provam, do nosso ponto de vista, que (o ataque) foi uma encenação fabricada", sublinhou o chefe da diplomacia russa.

A Rússia defende uma solução política para a crise síria, que prossegue por dois anos e meio.

http://www.egaliteetreconciliation.fr/Attaque-chimique-en-Syrie-une-mise-en-scene-fabriquee-selon-Lavrov-20049.html



6/9/13 - RT ENTREVISTA MADRE AGNÈS-MARIAM DE LA CROIX 

RT: Bem-vinda, Madre Agnès (Inês). A Síria está sob a ameaça de um ataque militar, sob alegação de que o Exército Nacional Sírio usou armas químicas em uma área de 'Ghouta Leste' contra civis desarmados. Como você se sente ?

Madre Inês : Eu sinto uma espécie de imensa tristeza com a deterioração dos valores universais que faz as grandes potências, motivadas por interesses imediatos chegarem a querer atacar um povo pacífico sem se preocupar com as vidas inocentes. Mas eu acho que nós estamos em um 'ponto de viragem histórica', na medida em que todas as correntes de pensamento da comunidade internacional dizem basta! Chega de violações das leis internacionais, destinadas a garantir a paz. Não é questão de aceitar apoiar a lei do mais forte.

RT: Os Estados Unidos apresentaram fotos e vídeos para apoiar suas acusações contra o regime sírio. Você os viu? E o que você acha?

Madre Inês: Já faz mais de uma semana, e mais especificamente, desde 22 de agosto, que eu examino esses elementos que alimentam o ataque da mídia contra o povo sírio. Posso assegurar-lhe, e estou me preparando para gravar em um relatório, que eles foram "deliberadamente fabricados".

A primeira prova é que a Reuters começou a exibir mais de uma dúzia de documentos a partir de 6:05, dizendo que o ataque químico ocorreu entre as três e as cinco horas da manhã. Nestas circunstâncias, como é possível que dentro de 3 horas no máximo poder-se-ia procurar em suas casas mais de 200 crianças e 300 jovens, transportá-los, reunir, alinhar como vimos, e ainda ter tempo para socorrê-los e nos mostrar? Como é que não vimos toda essa seqüência e só então chegaram os meios de comunicação? Como é que 90% das crianças eram tão jovens? Onde estavam seus pais? Onde estavam as mães? Como foi esse processo de seleção para nos mostrar essas imagens horríveis? Eu sou responsável pelo que eu digo: esses documentos foram fabricados !

RT: Recentemente, você foi para a Latakia , onde você ouviu testemunhos sobre os massacres cometidos pelo grupo armado "Jabhat al-Nosra" contra os cidadãos dessa região. O que pode nos dizer sobre isso?

Madre Inês: Eu grito minha indignação perguntando ainda como é possível que a comunidade internacional poderia ignorar o genocídio que teve lugar na noite de 04-05 agosto... "A Noite do Destino!" Mais de 500 crianças e idosos foram mortos brutalmente abatidos com facas. As histórias são terríveis, mas para além de algumas linhas no Independent, acredito que ninguém noticiou! Nós enviamos uma de nossas equipes para as aldeias da região de Latakia. Ela se reuniu com as famílias das vítimas... Tudo o que posso dizer é que esses massacres são extremamente graves e que ainda não entendo o "duplo padrão" ao tratar de massacres, sangrentos ou não!

RT: Parece que os grupos armados também fizeram prisioneiros entre os habitantes locais e os mantêm perto de Latakia. Você sabe o que aconteceu com eles ?

Madre Inês: O que sabemos, é pelas famílias das vítimas. Assim, na aldeia de Al-Sarba, as casas foram queimadas e todos os presentes foram passados ​​a fio de faca. Em Al-Kharata, com 67 almas, apenas 10 escaparam da morte. Um total de 12 aldeias habitadas por alauítas viveu decapitações, desmembramentos... temos até fotos de uma jovem cortada ao meio viva. Os massacres na região de Latakia resultaram em mais de 400 mártires e 150 a 200 prisioneiros, incluindo crianças, mulheres e idosos. Estamos ainda a trabalhar pela sua libertação.

RT: O que você pode nos dizer sobre as supostas vítimas que sucumbiram ao ataque químico de 21 de agosto em Ghouta no leste de Damasco ?

Madre Inês: Eu posso apenas enfileirar pontos de interrogação e repetir que uma análise séria dos documentos em nossa posse - e que serão incluídos no relatório que apresentarei pessoalmente à Comissão de Direitos Humanos, em Genebra - conclui que se trata de uma produção fabricada, a fim de criminalizar o Estado sírio. Eu não nego o fato de que houve "química", mas quem são as vítimas filmadas? Estavam vivos no momento do ataque químico? Se não, de onde é que eles vieram e por quê? Como é que haveria apenas uma mulher entre eles? Quanto às crianças, como é que elas são todas praticamente da mesma idade?

RT: Tais acusações pré-fabricadas, portanto, serviriam de pretexto para atacar os estados e os povos? O que você acha?

Madre Inês: Eu digo que devem-se reclassificar esses crimes em uma nova espécie. Porque é claro que este é um crime contra a Humanidade, mas é também um crime contra a credibilidade da comunidade internacional e suas leis! Um crime que mostra que os seus promotores acreditam que o mais forte está acima dessas leis. Se a ONU ainda é a organização que pretende ser, a lei deve estar acima de tudo! Se realmente se quer trabalhar para a paz no mundo, não pode haver leis para os pequenos e leis para os grandes.

Agora é assim que acontece há vários anos. Eles fabricam "notícias" para interferir nos assuntos das nações. Eles põem em perigo a paz civil e a segurança dos inocentes, e o futuro dos povos. Nós não podemos nem dizer que eles nos levam de volta aos tempos dos tártaros, mongóis, e os bárbaros que invadiram, mataram e ocuparam à força. No século XXI, corremos o risco ainda pior, porque os velhos comportamentos voltam na forma de uma "cultura" que permite a violação das leis e que tudo é possível para aqueles que têm a força material! (...) Nós já os vimos em ação no Iraque e na Líbia... Eles não podem nos enganar.

RT: Recebemos incessantemente informações sobre os abusos sofridos por clérigos. Ontem Maloula, cidade predominantemente cristã, sofreu um ataque... É verdade que os cristãos estão ameaçados na Síria ?

Madre Inês: Todo mundo agora está ameaçado na Síria. Lembre-se de como os muçulmanos religiosos foram sequestrados, torturados, decapitados... Lembre-se de que todas as comunidades têm sofrido todos os tipos de tortura e extermínio... ismaelitas, drusos, cristãos... os sírios de todas as denominações foram entregues aos massacradores, que, se não tivessem "cobertura internacional" nunca se atreveriam a cruzar as "linhas vermelhas"!

Sim, é lamentável que hoje exista uma cobertura internacional das violações de direitos humanos, trabalhando pelo extermínio do povo sírio! Pedimos à comunidade internacional para acabar com a sua política de dois pesos e duas medidas no interesse exclusivo de uma certa classe de "grandes potências"... O povo sírio sofre um genocídio perpetrado por mercenários estrangeiros treinados, financiados e armados antes de serem enviados ao seu território. E isso continua com o objetivo de matar o maior número de sírios que eles possam alcançar.

É com toda a sinceridade que eu digo que não há uma única região da Síria que não esteja ameaçada. O povo sírio está entregue a todas as exações... são sequestrados, roubados, violados, atenta-se contra sua honra. Tudo isso sem qualquer penalização, porque as grandes potências estão usando agora o "terrorismo internacional" como um meio para atacar os Estados soberanos. Isto é o que eles já praticaram em outros países, e agora na Síria, e vai continuar este terror em série se a verdadeira comunidade internacional não se mobilizar para dizer: "nós já tivemos o bastante!"

http://french.irib.ir/info/moyen-orient/item/273955-syrie-les-terroristes-n%E2%80%99auraient-jamais-os%C3%A9-franchir-les-lignes-rouges,-si



"Malula: o momento abençoado do tiro de um tanque sobre as cabeças dos mercenários"



SOBRE O USO DE ARMAS QUÍMICAS PELOS EUA NO VIETNÃ


"Vietnã: O Holocausto Americano - Bombardeando o Vietnã"

http://libia-sos.blogspot.com.br/2013/09/obama-pisa-el-mojon-de-alqaeda-el.html#.Ui5MUNKsg6Y


Nenhum comentário:

Postar um comentário