domingo, 12 de fevereiro de 2012

RECEPÇÃO EM SABHA



ALGERIA ISP / "Segundo Dhida Yawme, os combatentes da célula 'Thaer Sirte' da Resistência Verde conduziram uma operação no dia da visita do primeiro-ministro El-Kib e do número um do CNT, Mustapha Abdeljalil, a Sabha. Eles atacaram a sede do batalhão do exército do CNT em Sabha, explodiram quatro pickups, mataram um rebelde e feriram mais alguns, o que causou pânico entre os rebeldes do batalhão."
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201202-A8634/libye-video-operation-des-combattants-cellule-thaer-sirte-resistance-verte-sabha-fevrier-2012.html


"Revolução, revolução, revolução, até a vitória em cada rua"




"A Brigada Feminina 'Alzafa al Akhdar' da Resistência Verde (dos Guardas Revolucionários) está pronta e preparada para lutar em honra do Mártir Gaddafi, que ainda está vivo em nossos corações. Estamos preparadas para realizar missões para limpar o país do inimigo. Nós já realizamos algumas missões e vamos continuar na nossa luta... Saudações a toda a resistência de leste a oeste, norte e sul que estão lutando até que todos nós sejamos livres... estamos chegando."
(http://lizzie-phelan.blogspot.com/2012/02/green-female-revolutionary-guards-will.html)


EXPLOSIVA ENTREVISTA TELEFÔNICA DE SAADI KADAFI À TV AL ARABIYA


Anteontem 10/2, à noite, Saadi Kadafi, exilado no Níger, deu entrevista por telefone à TV Al Arabiya, anunciando que "Haverá uma grande rebelião composta de uma série de levantes por toda a Líbia, no Sul, no Oeste e no Leste, não haverá uma região sem um novo levante da população... eu tenho estado em contato quase diário com as pessoas dentro da Líbia a partir daqui no Níger, a sua situação é muito grave com tudo que aconteceu. Eu também tive contato com as milícias e as tribos do (movimento) 17 de Fevereiro, os membros do CNT e do Exército Nacional, e posso dizer que aproximadamente 70% das pessoas na Líbia, tanto pró-Gaddafi quanto pró 17 de Fevereiro, 70% dessas pessoas não estão satisfeitas com a atual situação na Líbia e todos estão prontos para se levantar e mudar a situação atual, para o bem do País..." (http://lizzie-phelan.blogspot.com/)

O CNT exigiu ao Níger a extradição de Saadi, mas o governo do Níger recusou. Respondeu literalmente que não o entregará a um governo incapaz de levá-lo a um julgamento digno deste nome. Outra repercussão dessa entrevista é o pânico entre os ratos, com muitas deserções e com cada milícia desconfiando das demais, segundo informes da Resistência.

No mais, a Resistência continua atacando, com rifles de precisão com visão noturna, matando uns ratos e levando os outros a desertarem dos bloqueios nas ruas; continua emboscando comboios, explodindo as sedes locais e regionais do CNT, etc.

Não está claro por que Saadi procurou a TV Al Arabiya em vez dos canais da Resistência. Tampouco se entende, em vista da linha pró-imperialista dessa TV, o seu interesse em divulgar o que diz Saadi.

Parece que a Resistência está conseguindo aproveitar as divisões no campo do inimigo. Inch Alá !!!



RATOS DE BENGAZI DESTRÓEM MONUMENTO A GAMAL ABDEL NASSER, QUE DEFENDEU A UNIDADE ÁRABE, O AVANÇO SOCIAL E O NÃO-ALINHAMENTO.

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201202-A8626/libye-les-rebelles-benghazi-ont-detruit-statue-jamel-abdel-nasser-fevrier-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário