segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPOIMENTO JÁ ANTIGO



Olá a todos, meu nome é Dada Sara al Husseiwi e eu vivo em Quebec.

Quando meus amigos daqui me perguntam como é viver em Tripoli, lembro-me primeiro que sob Muamar Kadafi, as mulheres são muito livres. O Governo não impõe nada a ninguém, você pode escolher uma carreira, e as mulheres podem viajar sem a permissão do pai, marido ou outra pessoa da família do sexo masculino. Eu vejo isso como um privilégio para uma mulher do Oriente Médio, em comparação com o que as minhas irmãs da Arábia Saudita suportam, elas podem até ser torturadas, às vezes apenas por dirigir um carro, ou marcar um encontro com o homem que amam, ou por não usar o véu muçulmano, o hijab. Na minha opinião, se você quer usá-lo ou não, é uma decisão muito pessoal, que deve ser da mulher.

O que eu ainda tenho a dizer do meu líder, M. Kadafi, é que o seu projeto do "Rio Artificial" foi como um milagre para o meu país, que na verdade consiste principalmente de deserto, onde não temos água. Kadafi conseguiu trazer a água do deserto e a distribuiu por toda a Líbia. Agora temos água de boa qualidade e a nossa comida tem gosto melhor.

Após a Revolução de 1969 a primeira coisa que Kadafi disse foi que é muito ruim para as famílias terem de pagar aluguel, e que possuir uma casa é um direito humano básico. Então ninguém tem de pagar aluguel. Meu pai nunca teve que pagar aluguel, nós vivemos em nossa própria casa, que é nosso direito como seres humanos.

Então eu ainda gostaria de falar sobre os projetos de ajuda de iniciativa de Kadafi, muitos milhões de dólares, eu não tenho os registros exatos disso, mas eu sei porque sou membro dessas organizações, porque eu sempre quero saber o que acontece com o dinheiro. Foi para a África e os países asiáticos para ajudar os necessitados e famintos. Kadafi os ajuda e há registros para provar isso.

A educação é gratuita para qualquer um, mesmo se você é um estrangeiro. Você pode ir à escola e obter seu grau, mesmo um grau de faculdade, e não paga um centavo, exceto para canetas e cadernos. Mas estes são subsidiados pelo governo e paga-se somente uma fração do preço. Isto também se aplica a alimentos, carros e todas as coisas necessárias à vida.

Tudo isso eu posso dizer do meu guia. Eu ouço o que é difundido pela mídia aqui em Quebec, e tudo que ouço é que ele é um ditador. Sobre ditadores: pode-se chamar de ditador um líder árabe que nunca teve de matar ninguém? Kadafi é contra os fundamentalistas. Fomos atacados pelos comparsas de Osama bin Laden porque não praticamos a Sharia na Líbia. É uma luta contra o terrorismo. Kadafi começou há muito tempo, antes de George W. Bush.

Eu espero que tudo se esclareça com o tempo, porque o Mundo não tem idéia do que está realmente acontecendo na minha casa.

Obrigada e tenham um bom dia.

http://www.youtube.com/watch?v=H2ngS_RO7nY - 25/08/2011



UMA RETROSPECTIVA DA ARMAÇÃO CONTRA A LÍBIA (EM INGLÊS):







HOMENAGEM A KADAFI E SUA FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário