segunda-feira, 16 de julho de 2012

SITES E CANAIS FORA DO AR


Agência de Notícias Árabe Síria off-line após provável ataque cibernético

Christof Lehmann - editor do nsnbc

http://nsnbc.wordpress.com/2012/07/16/syria-latest-diplomatic-international-and-domestic-developments/

"Durante as últimas semanas,  com intervalos freqüentes, tem sido impossível o acesso aos serviços web da Agência de Notícias Árabe Síria -- SANA -- a partir de países europeus, americanos, árabes e asiáticos.

Há dois dias é impossível acessar os serviços web da SANA, e de acordo com alguns relatos, também serviços noticiosos regulares.

De acordo com várias fontes confiáveis, a SANA tem sido alvo de repetidos ataques cibernéticos em uma tentativa de silenciar qualquer cobertura de notícias sobre a situação na Síria, não tendenciosa pró-OTAN/CCG/Israel.

É especialmente uma tentativa de silenciar reportagens sobre os ataques militares diários e maciços por parte da chamada oposição síria, que é provida de armamento de alta tecnologia e de grosso calibre pelos chamados 'Amigos da Síria'.

É também uma tentativa de ocultar as notícias e reportagens sobre o Governo Sírio de Reconciliação Nacional e a cobertura do processo de reconciliação e das reuniões, mantendo a narrativa da propaganda de um governo tirânico na Síria e demandas por mudança de regime.

O ataque à SANA é parte de uma estratégia da OTAN que fez do 'Controle Absoluto da Imagem' parte da sua doutrina oficial para a guerra moderna. Um termo menos eufemístico seria PROPAGANDA E ENGENHARIA SOCIAL SEGUNDO A ESCOLA DE GÖBBELS e da propaganda nazista alemã.

O início do ataque em grande escala às notícias verídicas, após meses de desinformação, começou quando a Liga Árabe forçou o Arabsat e o Nilesat a cessarem a retransmissão dos sinais dos meios de comunicação sírios.

Peço aos leitores do nsnbc, para as pessoas em todo o Mundo, e especialmente qualquer jornalista ou editor com integridade ética, para participarem de uma campanha para combater a propaganda da guerra e defender os oprimidos canais de notícias sírios, e para exigir o fim da propaganda da guerra pelos nossos governos. [felizmente não é o caso do Brasil - NT]

Nós não podemos deixar isso assim. Hoje é SANA, amanhã será nsnbc, RT, The 4th Media, ou qualquer outro meio de comunicação que se oponha à narrativa da OTAN. Não podemos e não devemos permitir que isso continue, pois afora a mídia livre só existe uma perspectiva: A repetição de AUSCHWITZ, HIROSHIMA E DRESDEN EM QUALQUER LUGAR -- em todos os lugares."





SÍRIA - RETROSPECTIVA

"OBRIGADO RÚSSIA, OBRIGADO CHINA" - DAMASCO, 12/10/2011


Webster G. Tarpley em Damasco - 20/11/2011




PUBLICADO EM 5/10/2011 - http://www.youtube.com/user/RussiaToday


"Tortura, carros-bomba, salvas de metralhadoras - RT obteve um vídeo que trata de episódios da vida do dia-a-dia dos membros da oposição síria. Ele mostra os membros da oposição empunhando armas variadas - de machetes a lança-granadas - e usando-as, bem como alguns resultados de suas ações. Partes dele contêm violência demais para serem reproduzidas para um público despreparado. O resto está disponível para demonstrar a dimensão da catástrofe humanitária com que a Síria está lidando."


Um comentário:

  1. Eu tb. agradeço aos governos da China e Russia por não permitir que aconteça na Síria o que acontece na Líbia. OBRIGADA!
    A guerra de 4a geração é essa da informação, a manipulação das mentes.
    Precisamos de sistemas de informação alternativos, Desde satélites, programas, servidores, etc..
    Marcia

    ResponderExcluir