ALGERIA ISP/ "Segundo Akhbar Elmokawma, em Benghazi, o principal acusado do assassinato do general Abdelfateh Younes, o rebelde Aboukatada Afhgani, escapou da prisão. Homens barbudos que se apresentaram como comandantes de batalhão vieram vê-lo. Deram-lhe roupas para trocar. Ele tirou o uniforme da prisão e saiu com eles pela porta da frente. Depois os guardas da prisão descobriram que sua cela estava vazia. As pessoas que o ajudaram vieram em um carro branco do batalhão 'Kowa 17 de fevereiro'.
Anteontem em Bengazi manifestantes saíram às ruas para marcar o primeiro aniversário da morte do general Abdelfateh Younes, exigindo a verdade sobre sua morte. Eles queimaram a bandeira do Qatar diante do Hotel Tibesti, onde se hospedam os Qataris."
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201207-A10903/libye-accuse-principal-assassinat-general-abdelfateh-younes-est-evade-prison-juillet-2012.html
Younes era um alto oficial próximo de Kadafi, que conspirou contra ele e tornou-se ministro da Defesa do CNT. Em 28/7/2011 foi preso e executado por ratos teoricamente subordinados a ele. Sua tribo desde então exige o esclarecimento dos fatos e a punição dos matadores. Abaixo, Aboukatada Afhgani declara que a ordem veio da França através de Mustafá Abdel Jalil, o rato n. 1 do CNT. Outros crêem que veio do Qatar através de Abdel Hakim Belhaj, comandante das milícias de Trípoli.
Em 24/7/2011, Younes é interrompido por um espectador que o insulta
SÍRIA - FLAGRANTES DA VIDA REAL
ALEPO, 28/7/2012 -- CIVIS FOGEM À CHEGADA DOS TERRORISTAS; POLICIAIS E FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO CAPTURADOS SÃO HUMILHADOS E MORTOS:
DEPOIS O EXÉRCITO CAÇOU OS MERCENÁRIOS TERRORISTAS EM ALEPO
http://resistencialibia.info/?p=4325
EM DARAA, MAIS UMA RATAZANA FOI BATER UM PAPINHO COM O TINHOSO:
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201207-A10906/libye-video-bataille-alep-juillet-2012.html
"Jovens sírios se organizaram para ajudar as famílias deslocadas vítimas de atos terroristas dos bandidos servis à OTAN e EUA"
LAVROV ACUSA EUA DE JUSTIFICAR O TERRORISMO
"Nós não entendemos por que nossos parceiros ocidentais se recusam a condenar o ataque terrorista em Damasco. Além disso, Susan Rice baseou-se nesse incidente para afirmar que Conselho de Segurança não pode mais hesitar em aprovar uma resolução nos termos do Capítulo 7. Então, basicamente, ela está dizendo: 'Nós vamos apoiar esses ataques terroristas até que o Conselho de Segurança faça o que queremos'. É uma abordagem horrível, eu não posso nem mesmo encontrar palavras para expressar o que sentimos. Isto é simplesmente a justificação do terrorismo."
http://libyanfreepress.wordpress.com/2012/07/28/lavrov-us-position-on-syria-directly-endorses-terrorism-la-posizione-degli-usa-e-una-giusticazione-diretta-del-terrorismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário