sábado, 17 de agosto de 2013

PERCALÇOS DO FUTEBOL PALESTINO


"CAMPO DA PAZ" - Trailer

16/8/2013 - "A Associação Palestina de Futebol (PFA) acusou Israel de impedir a entrada de várias equipes juvenis árabes na Palestina, e exige a exclusão de Israel da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

O presidente da PFA, Jibril al-Rujub, disse ontem em Ramallah que a Associação Palestina de Futebol exige a exclusão de Israel da Associação Mundial. Jibril al-Rujub ainda disse que Israel precisa do cartão vermelho da FIFA 'porque o cartão amarelo já foi mostrado há muito tempo'.

A PFA é o principal órgão de futebol no território palestino, e também da equipe nacional de futebol da Palestina.

De acordo com as declarações do presidente Jibril al-Rujub, vários jovens jogadores de futebol e funcionários foram incapazes de viajar para o Campeonato da Ásia Ocidental U17 porque Israel negou sua entrada na Palestina. O Campeonato da Ásia Ocidental U17 deve começar na Palestina, na quinta-feira.

Jibril al-Rujub disse que três treinadores da Jordânia, dois funcionários dos Emirados Árabes Unidos, bem como 13 jovens jogadores de futebol e vários funcionários da equipe iraquiana foram barrados. De acordo com Jibril al-Rujub, a PFA não aceitará compromissos da FIFA em relação a essa injustificável proibição."

http://www.syrianews.cc/palestine-fifa-exclusion-israel/


Al Arabiya - "As autoridades israelenses curvaram-se às pressões da União das Associações Européias de Futebol (UEFA) e permitiram o acesso transfronteiriço aos participantes do 4º Campeonato Juvenil da Federação de Futebol da Ásia Ocidental (WAFF), a ser realizado na Palestina, informou a AFP."

http://english.alarabiya.net/en/sports/2013/08/16/Israel-grants-youth-Arab-football-teams-entry-to-Palestine.html




LÍBIA

Prosseguem combates na Líbia entre os apoiadores da Fraternidade Muçulmana e demais facções de ratos. Em Trípoli, escaramuças freqüentes entre ratos de Misrata e Zintan. Em Bengazi a população e grupos não identificados atacam os membros do governo fantoche (CNG). Mais de 50 deles foram executados desde Julho, e alguns seqüestrados. Fugas em massa das prisões. Segundo as autoridades, eram presos acusados de "crimes graves", o que geralmente significa apoiar a Jamahiriya. No Sul, as tribos Tobu e Tuareg lutam para expulsar os ratos pró-CNG. Em Sirte, combates entre ratos de Rafla e Misrata. Em Ras Lanuf, o Conselho local proclamou a autonomia da Cirenaica e defende o federalismo, tendo como fator de unidade nacional a lei da Xaria.

A produção de petróleo está paralisada por greves por falta de pagamento (há meses) dos trabalhadores. O ministro das finanças alerta para a falência iminente do país. As tropas enviadas para proteger os portos tentam vender petróleo por conta própria, mas o CNG ameaça afundar os navios que se aproximarem.

Em Derna, drones dos EUA bombardeiam prédios de organizações ligadas à Al Qaeda e implicadas no ataque ao "consulado" em Bengazi em 11/9/2012. Drones dos EUA infestam também os céus de Trípoli e de Bengazi. O CNG finge indignação diante do esbulho da soberania do país.

No meio dessa bagunça, a Resistência diz estar avançando, mas não divulga suas ações armadas. Realiza congressos regionais e inter-tribais e emite manifestos, que não temos publicado por serem, naturalmente, repetitivos. (Ver p/ex. http://libya360.wordpress.com/2013/08/09/news-from-occupied-libya/ )


SITUAÇÃO DA GUERRA EM 9/8/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário