quarta-feira, 19 de junho de 2013

JUSTIÇA DE ARAQUE NA LÍBIA


O Regime de Terror da Líbia Ameaça um Grande
Julgamento de Presos Políticos Inocentes em Agosto

18/6/2013 - Alexandra Valiente - Viva Libya!

"O regime a serviço da OTAN emitiu declarações públicas de que pretende trazer Saif Al Islam Khadafi e Abdullah Al Senussi a julgamento em agosto, junto com outros funcionários-chave do antigo governo legítimo, incluindo o Dr. Baghdadi al-Mahmoudi, General Mansour Dowe e Dr. Abuzaid Dorda.

Os dois homens são acusados de defenderem o seu país e a Revolução Al Fateh durante a contra-revolução de 2011 orquestrada pela OTAN-CIA, que derrubou a Jamahiriya e resultou no martírio do líder da Revolução, Muammar Al Gaddafi, junto com seus filhos Saif Al Arab, Kamis e Mutassim.

A contra-revolução também levou ao massacre brutal de mais de 100 mil civis líbios, à destruição de infra-estruturas críticas, incluindo o abastecimento de água do Grande Rio Artificial, escolas, hospitais, universidades, instalações de armazenamento de alimentos e casas particulares. (Veja)

Hoje, existem mais de dois milhões de líbios exilados que vivem sob a ameaça constante de extradição (Veja Dr. Moussa Ibrahim: Apelo Urgente aos Deslocados líbios no Egito; Urgente: Lista de líbios Procurados pelo CNG na lista da INTERPOL) ou assassinato (Veja Irmã Revolucionária, Zohra Al-Buaishi, assassinada no Cairo) por esquadrões da morte da OTAN.

Aqueles que permanecem no interior do país, enfrentam diariamente terror e violência com a permanente campanha de repressão e limpeza étnica, ideológica e política do regime. (Veja )

Não está claro como pode ocorrer um julgamento, dado o atual clima de violência e impunidade. O governo fantoche não controla nem o país nem as milícias que atualmente detêm prisioneiros em locais como Misrata e Zintan.

Ontem, o Tribunal de Apelação de Trípoli concluiu uma audiência para Abdel Ati Al Obeidi e Mohammed Abu Alqasim Azwai. Embora os dois homens tenham sido absolvidos, eles devem permanecer na prisão enquanto se aguarda o grande julgamento previsto para agosto.

Numerosas fontes de propaganda imperialista elogiaram a decisão de ontem, como prova de que a Líbia pode realizar um 'julgamento justo', mas é sabido que o atual regime nunca vai liberar qualquer ex-funcionário que serviu ao governo legítimo.

Há também uma distinção entre ser 'apto' a fazer um 'julgamento justo' e estar 'disposto' a fazê-lo.


Não há nenhuma evidência de que os direitos humanos básicos dos presos foram ou serão respeitados ou de que não vão enfrentar execução.

Várias organizações de direitos humanos e os 'Médicos Sem Fronteiras' têm documentado que os prisioneiros foram torturados e brutalmente interrogados, negou-se-lhes um defensor de sua escolha (na maioria dos casos, nunca foi-lhes concedida qualquer representação legal), e necessitam urgentemente de atendimento médico.


Existem mais de 10 mil prisioneiros políticos na Líbia. Muitos estão detidos como parte de um pogrom e uma campanha racista de genocídio contra os líbios de pele negra. (Veja: Os nomes de mais de 1.000 presos políticos detidos na Líbia por serem negros)

Este documento do Instituto do Cairo de Direitos Humanos (Situação Corrente dos Direitos Humanos na Líbia) descreve as violações criminosas do regime atual, que incluem punição coletiva (ver Bani Walid), a negação da liberdade de religião, expressão e reunião (veja Prisões e Tortura de Cristãos Continua na Líbia; Tortura, Assassinato e Prisão de Cristãos na Líbia, Islamistas Destróem Santuário Sufi. CNG Envolvido nas Profanações), abuso de cidadãos estrangeiros, refugiados e migrantes, e tortura de prisioneiros.

Este não é um governo disposto a realizar julgamentos justos. Este regime nunca vai respeitar os direitos humanos e o Estado de Direito. Suas ações nos últimos dois anos são mais do que prova suficiente do seu [mau] caráter e da sua agenda."

http://libya360.wordpress.com/2013/06/18/libyas-regime-of-terror-threatens-grand-trial-of-innocent-political-prisoners-in-august/



SÍRIA

Deir ez-Zor: Al-Qaeda executa dois civis sírios

Publicado em 17/06/2013

TERRORISTAS DO FSA ATACADOS POR AVIÃO SÍRIO

http://allainjules.com/2013/06/17/desinformation-un-conseil-dassad-a-loccident-devient-assad-menace-leurope-pour-le-monde/



SOBRE AS "REVOLUÇÕES DE VELUDO"

"Documentário francês que revela e põe a descoberto as chamadas 'revoluções coloridas' ou o 'golpe suave' promovido pelos EUA para derrubar governos que não são do seu agrado. Quando se fala de golpes de estado vêm-nos à mente o ocorrido no Chile em 1973 ou em Honduras em 2008. Agora os EUA aperfeiçoaram os métodos para derrubar governos."


Publicado em 03/10/2012

Um comentário:

  1. QUE HORROR Estás atrocidades cometidas pelo império decadente!!!!
    Este documentário francês é muito esclarecedor do que é GOLPE SUAVE, que também foi aconteceu na Venezuela em 2002 e no Irã na penultima eleição mas não vingaram, Graças a DEUS!!!!!!E acho que é o que está acontecendo por aqui nestas manifestações, anõnimas, com bandeiras difusas,etc.

    ResponderExcluir