sábado, 1 de junho de 2013

REUNIÃO DOS AMIGOS DA SÍRIA EM TEERÃ



(29/5/2013) "Teerã recebeu a conferência internacional dos Amigos da Síria para encontrar uma solução diplomática para a crise no país. Representantes de 44 países e organizações internacionais participaram do evento de um dia, cujo tema foi 'solução política, estabilidade regional'.

O Ministro das Relações Exteriores do Iraque, Hoshyar Zebari, e o ministro das Relações Exteriores argelino Mourad Medelci estavam entre os altos funcionários que participaram do evento. Em um discurso de abertura o ministro do Exterior iraniano, Ali Akbar Salehi advertiu contra os esforços para alimentar o fogo de agitação na Síria, dizendo que tal ação pode danificar o sistema internacional além do reparo.

A República Islâmica do Irã expressou repetidamente sua oposição a qualquer intervenção estrangeira nos assuntos internos da Síria, ressaltando que o diálogo inclusivo e a reconciliação nacional, bem como eleições livres são as chaves para resolver a instabilidade no país árabe.

A reunião foi realizada em Teerã, tendo a Rússia e os Estados Unidos concordado em convocar uma conferência internacional sobre a Síria, em Genebra.

A agitação na Síria irrompeu há mais de dois anos e muitas pessoas, incluindo um grande número de soldados sírios e pessoal de segurança, foram mortas na violência. Os relatórios mostram que o caos está sendo orquestrado de fora do país, e que um número muito grande dos militantes da Síria são estrangeiros."

http://www.presstv.ir/detail/2013/05/29/306139/tehran-conference-condemns-foreign-intervention-in-syria/


Damasco manifesta sua satisfação com a reunião dos Amigos da Síria em Teerã

(Publicado em 31/05/2013)

"Em um comunicado divulgado hoje, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Síria declarou que 'A Síria saúda a reunião de Teerã e os resultados da reunião, que afirma a necessidade de acabar com a violência e iniciar um diálogo nacional entre os sírios para decidir seu destino longe de interferência estrangeira em seus assuntos internos, e proteger a soberania do país.'

O porta-voz disse: 'A Síria aprecia os esforços pelo Irã para alcançar uma solução política para a crise síria através do diálogo inter-sírio geral e da cessação da violência.'

Ele concluiu: 'A Síria manifesta o seu apreço à participação de 40 países reunidos em Teerã, ao seu apoio aos esforços para resolver a crise através do diálogo, e seu apelo à suspensão das sanções econômicas contra a Síria.'"

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201305-A15788/syrie-exprime-satisfaction-devant-reunion-des-amis-syrie-tenue-teheran.html



MÉXICO 

A LUTA PELA AUTO-DETERMINAÇÃO DOS PUREPECHAS


"Em 15 de abril de 2011, quando bandidos do crime organizado uniram-se ao setor madeireiro e a diferentes agências governamentais para pilhar à mão armada as florestas preciosas e sagradas, a comunidade indígena Purepecha de Cheran, Michoacan, México levantou-se com paus, pedras e foguetes de garrafa contra o que só pode ser descrito como o seu narco-governo local. Desde então, eles têm tomado escritórios de autoridades, armas e pick-ups, derrubaram todos os partidos políticos e todos os policiais locais e estaduais, e restabeleceram a forma tradicional de auto-governança que inclui o seu próprio conselho de anciãos, uma 'polícia' comunitária conhecida como a 'ronda', e sua própria equipe de defesa da floresta, ou guardiões da floresta, conhecidos como os 'Guardabosques'."

http://earthwarriorsrising.wordpress.com/2013/05/29/guarda-bosques-forest-keepers-documentary/

http://libya360.wordpress.com/2013/05/31/guarda-bosques-forest-keepers-documentary/


Nenhum comentário:

Postar um comentário