sábado, 26 de maio de 2012

ROTINA NA LÍBIA



ALGERIA ISP / "Segundo Hadaba Khadra, os rebeldes de Misrata seqüestraram o Coronel do CNT Ibrahim Kassouda, diretor  da Alfândega do aeroporto de Maetika em Tripoli, que apreendeu de um viajante uma mala contendo armas. Esse viajante é de Misrata. Os funcionários das alfândegas realizaram um protesto em frente ao prédio do chefe do governo para denunciar o seqüestro.

Os combatentes da Resistência Verde realizaram uma operação na cidade de Sirte. Eles explodiram o armazém de armas dos rebeldes da Al Qaeda na região de Dohir, a 15 km do centro da cidade.

Para todos os que crêem na Líbia, não se preocupem. A Força Verde está ganhando terreno, mas é discreta. Virá o dia em que o verde vai voltar a este belo país."

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201205-A10422/libye-une-nouvelle-operation-resistance-verte-mai-2012.html



"DIVULGAR SOMENTE O NECESSÁRIO" -- PARA NÃO DAR INFORMAÇÃO AO INIMIGO



PROGRAMA DO MOVIMENTO NACIONAL POPULAR DA LÍBIA, EXTRAÍDO DO SEU MANIFESTO DE FUNDAÇÃO

(Leia em http://www.defesadalibia.blogspot.com.br/2012/02/fundacao-do-movimento-nacional-popular.html)

"Os objetivos principais da Movimento Nacional Popular da Líbia são:

* Manter a integridade territorial da Líbia, a segurança do país e a segurança do seu povo.
* Trabalhar pela libertação de todos os prisioneiros sem exceções, incluindo Saif al-Islam Gaddafi.
* Tratamento e compensação para todas as vítimas de guerra, sem exceção.
* Criar condições e salvaguardas para o regresso das pessoas deslocadas à força, para suas cidades e aldeias.
* Criar instituições executivas, legislativas e judiciárias do Estado da Líbia, com base na democracia pacífica baseada na cidadania, sem discriminação de crença étnica ou confessional, regional ou política.
* Restabelecer a soberania da Líbia, terminando a interferência estrangeira, e estabelecer uma política externa independente.
* Rejeitar as políticas de exclusão e marginalização, que criam diferenças entre os componentes do povo líbio.
* A dissolução das milícias armadas, ajudando os ex-membros a retornar a seus trabalhos anteriores.
* Lançamento de um processo de reconstrução de propriedades públicas e privadas destruídas durante a guerra, sem discriminações.
* Investigação de crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos durante a guerra, formando tribunais segundo as normas de controle público e internacional, para decidir sobre essas questões.
* Assegurar a participação plena dos cidadãos líbios, exercendo o seu direito de tomada de decisão política, para escolher seus líderes e o sistema político, pela via democrática, sob uma Constituição aprovada pelo povo líbio, sem qualquer tutela ou exclusão.
* Colocar o Sagrado Alcorão e a Sunna como referências da legislação na Líbia, sem extremismo ou fanatismo.
* Exortar as organizações internacionais e regionais, membros da OTAN e os países que apoiaram a agressão, a assumirem a responsabilidade total pela situação atual da Líbia, e por suas violações das leis e violações das decisões do Conselho de Segurança da ONU."

http://libyasos.blogspot.com.br/2012/05/libyan-popular-national-movement.html#more



http://www.leonorenlibia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1198:la-piramide-del-capitalismo-&catid=3:cultura



SÍRIA:

OS TERRORISTAS PRÓ-OCIDENTE CONTINUAM APRONTANDO DAS SUAS

(SEGMENTO ÚTIL: DOS 1:04 AOS 2:45 MIN.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário