segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENTREVISTA COM "OJOS PARA LA PAZ"



"Uma organização de defesa dos direitos humanos exige que a OTAN leve a cabo uma investigação dos bombardeios durante a operação militar na Líbia em que faleceram 72 civis.

A organização assinalou que poder-se-ia tratar de possíveis 'transgressões do direito da guerra'. Ademais indicou que a cifra dos assassinados entre a população civil poderia ser maior do que se conhece. A OTAN por sua vez recusa estas acusações.

Em 2011, aviões da OTAN realizaram bombardeios dirigidos às instalações pertencentes a forças leais a Muamar Gadafi, com o fim de derrubar o regime do ex-coronel.

Por sua vez a advogada Purificación González, do Colectivo Internacional Ojos para la Paz [Olhos para a Paz], opina que se a OTAN não pesquisa os ataques é porque teme que mais casos possam sair à luz."

(Ela explica que cerca de 2% da população foi morta pelo bombardeamento)
 

(http://www.youtube.com/user/ActualidadRT)



VÍDEOS DE 2011:

"DESDEMONIZANDO KADAFI"


UMA VISÃO RUSSA


ESTE VÍDEO TINHA SIDO APAGADO DO YOUTUBE, MAS AGORA SURGIU ESTA VERSÃO:






 

http://www.scoop.it/t/the-greatest-wepons-is-not-a-gun-nor-it-is-nuclear-it-is-information-control/p/1809368707/libya-s-o-s-torture-in-libya-warning-these-images-may-shock-viewers?sc_source=http%3A%2F%2Flibyasos.blogspot.com.br%2F

Nenhum comentário:

Postar um comentário