sábado, 28 de abril de 2012

REPORTAGEM INGÊNUA



"Gaddafi pode ter ido embora, mas a Líbia é agora um país em caos. Grupos rebeldes fortemente armados fazem justiça com as próprias mãos, perseguindo aqueles que eles pensam terem sido aliados do regime de Gaddafi.

O vácuo de poder na Líbia foi preenchido por rebeldes fortemente armados que ainda controlam grande parte da nação devastada pela guerra. Imagens dos campos de refugiados espalhados pelo país revelam a extensão das infra-estruturas destruídas. Mohammed Swehli, comandante de uma das principais Brigadas Rebeldes de Misrata, nega as acusações de tortura e abuso: 'Eles não são bandidos, eles não são grupos de milícias', diz ele sobre os rebeldes. Mas surgiram vídeo após vídeo mostrando a tortura de pessoas percebidas como leais a Gaddafi, a maioria deles horríveis demais para transmitir.

Esta repórter teve raro acesso às prisões onde milhares de pessoas são mantidas indefinidamente sem acusação. Um ex-prisioneiro mostra fotos de seus ferimentos. 'Isto é de quando bateram-me com cabos elétricos. Eles me chamavam de escravo', diz ele. Com as eleições próximas, e novos medos sobre uma divisão entre o leste e oeste do país, o que o futuro reserva para a Líbia pós-revolução?"

http://www.youtube.com/user/journeymanpictures

QUE BOM QUE AGORA ESSA REPÓRTER DESCOBRIU O QUE OS BLOGS ESTÃO DIVULGANDO DESDE O COMEÇO !!!



ARGELINO EM HOMS DESMENTE A AL-JAZEERA

26/04/2012 - Enquanto a TV Al Jazeera transmite uma reportagem "ao vivo" mostrando Homs sob ataque, coberta de fumaça, um cidadão argelino filma a cidade da janela do hotel, com tudo normal e tranqüilo. Ele pede para as pessoas pararem de acreditar na Al Jazeera. 
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201204-A10113/libye-des-nouvelles-libye-avril-2012.html



DOCUMENTÁRIO SOBRE A GUERRA NO IRAQUE


http://libia-sos.blogspot.com

http://video.google.com/videoplay?docid=1985168838006590006&hl=es

Nenhum comentário:

Postar um comentário