domingo, 23 de setembro de 2012

BARAK CHATAE RESISTE


1º DE SETEMBRO: COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO VERDE

A população de Barak Chatae (Brak Shati), assim como de outras cidades da Líbia, comemorou o aniversário da Revolução Al-Fateh (1/9/1969). Depois, chegaram comboios de ratos para prender os jovens de Barak Chatae. Conseguiram prender um deles e mataram sua irmã com um tiro na testa. A população os atacou e expulsou, então chegaram ratos de Souk Jomoa e de Misrata como reforço. A Internet foi cortada.

Mas mesmo com reforços, os ratos foram repelidos, e se posicionaram na montanha de Jebel Yatal, a pouca distância, de onde bombardearam a cidade com artilharia pesada. No entanto a Resistência tomou-lhes 3 pickups e grande quantidade de armas e munições. Os combates continuam, com muitos mortos e feridos dos dois lados. Os Tbawe e outras tribos enviaram reforços para a Resistência em Barak Chatae.

Há confrontos também em Trípoli, Tobruk, Saba, Grifa, Uadi Hayate e outras cidades. A Al-Qaeda teve que abandonar Derna, cidade que sempre dominou.

(Fontes: http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201209-A11561/libye-des-combats-entre-les-rebelles-population-barak-chatae-20septembre-2012.htm; http://www.leonorenlibia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1410:cronica-libia-20092012&catid=10:catcron)

BENGAZI ONTEM


Um protesto com mais de 10.000 pessoas em Bengazi, contra o domínio dos islamistas na Líbia, se transformou em um ataque em grande escala à sede de um dos grupos extremistas. Pistoleiros reagiram, mas foram incapazes de parar a multidão, e fugiram. A multidão arrancou as bandeiras e incendiou o prédio. Há mortos e dezenas de feridos.





Comparação Jamahiriya X EUA: qual é a democracia e qual é o estado policial?
http://www.scoop.it/t/the-greatest-wepons-is-not-a-gun-nor-it-is-nuclear-it-is-information-control

Canto fúnebre em memória dos mártires líbios dos bombardeamentos dos cruzados da OTAN

http://www.facebook.com/Alestekhbarat.Allibiya


REFLETINDO SOBRE O ATENTADO EM BENGAZI, ETC.

Temos visto análises desencontradas dos últimos acontecimentos em alguns países islâmicos dominados pelo Imperialismo, especialmente o atentado à sede da "inteligência" dos EUA em Bengazi (não era consulado, nem embaixada, nem missão diplomática). Em geral diz-se que os EUA tomaram um "contra-golpe" dos extremistas que trabalham para eles (Al-Qaeda, etc.), conforme, p. explo., a opinião do governo da China.

Ora, essa interpretação pode ser conveniente para a diplomacia chinesa, que sempre alertou para esse perigo, mas tem o defeito de supor que esses grupos salafistas tenham autonomia (e coragem) para atacar os EUA onde os EUA não desejariam. Pois no Afeganistão e no Iraque eles sempre serviram apenas como pretexto para a ocupação. No Kosovo e na Líbia, como na Síria, sua função é atacar os desafetos dos EUA. São financiados principalmente pelo Qatar e pela Arábia Saudita, que não os incitariam contra os seus patrões norte-americanos.

Além disso, o ataque em Bengazi foi articulado com protestos de rua contra um filmeco anti-islâmico postado na Internet. Para isso acontecer, alguém teve de divulgar o filme e conclamar os muçulmanos a protestar. É sintomático que esses protestos tenham iniciado no dia 11 de Setembro, dia neutro para os muçulmanos mas muito significativo para a propaganda anti-islâmica no Ocidente. Os manifestantes do Cairo e de Bengazi provavelmente eram sinceros, mas serviram de massa de manobra mais uma vez.

Considere-se também que esse filme de baixo nível não foi a única provocação, mas foi acompanhado de caricaturas e anedotas igualmente sem graça publicados em alguns jornais da Europa. Isto é, a mídia ocidental foi encarregada de criar comoção nos países muçulmanos. A Al-Qaeda não teria autoridade para isso.

Pode-se porém suspeitar de setores do Imperialismo interessados em desmoralizar a política externa de Obama para favorecer a vitória eleitoral de seu rival Mitt Romney, que promete pegar ainda mais pesado contra os "inimigos dos EUA".

COMBOIO AMERICANO DESTRUÍDO EM PROTESTO NO AFEGANISTÃO



SÍRIA

15/9/2012 - RATOS EXECUTAM MEMBROS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

http://allainjules.com/2012/09/15/alerte-info-syrie-nouvelles-executions-sommaires-des-membres-des-forces-de-securite-syrienne-video/


ALGERIA ISP/ O exército da Síria perseguiu os terroristas mercenários até a fronteira turca. Matou mais de cem deles e os restantes fugiram para a Turquia. O vídeo mostra mercenários atravessando a fronteira com a ajuda das autoridades turcas. Esses terroristas retornam com suas armas à Turquia e são tratados em hospitais turcos.

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201209-A11564/syrie-des-terroristes-mercenaires-poursuivis-jusqu-turquie-video-septembre-2012.html


Um vídeo mostrando terroristas mortos na batalha de Harem.

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201209-A11511/syrie-100-mercenaires-tues-par-armee-arabe-syrienne-septembre-2012.html


APOLOGIA DOS MERCENÁRIOS E TERRORISTAS

http://allainjules.com/2012/09/22/syrie-quand-terroristes-et-mercenaires-ne-se-cachent-meme-plus-video/

RATOS DEPREDAM HOSPITAL QUE NÃO CONSEGUIU SALVAR O SEU CHEFE



Exército frustra ataque de mercenários a um centro de pesquisas em Alepo
http://www.facebook.com/Medias.Francais.STOP.AUX.MENSONGES


CIA E AL-QAEDA: FARINHA DO MESMO SACO (SEM LEGENDAS)

http://www.youtube.com/user/alikhbariasyria


RÚSSIA ENVIA ALIMENTOS À SÍRIA

"Um avião russo com o segundo lote de ajuda chegou ao aeroporto internacional de Damasco nesta sexta-feira com 38 toneladas de víveres a bordo. Ontem, um avião russo carregado com a mesma quantidade de alimentos chegou a Damasco. A carga incluía açúcar, carne, leite e conservas de pescado para as famílias afetadas pela crise na Síria. A distribuição da ajuda far-se-á em coordenação e cooperação com o Ministério de Assuntos Sociais e do Trabalho, e do Crescente Vermelho Árabe Sírio, além de organizações civis e não governamentais."


http://208.43.232.81/eng/21/2012/09/21/442809.htm/



TORTURA DE PRISIONEIROS NA GEÓRGIA


http://allainjules.com/2012/09/22/video-georgie-la-democratie-que-veut-detruire-la-russie/

Imagens chocantes de tortura na prisão de Tbilisi

Publicado em 19/09/2012 por MrNigilist

Nenhum comentário:

Postar um comentário