Desde Janeiro a Resistência vem conclamando a população para um levante geral contra o regime do CNG (Conselho Nacional Geral - antes CNT). Em outras ocasiões, fontes ligadas à Resistência anunciaram ações decisivas para "virar o jogo" que no entanto não tiveram o efeito desejado, ainda que importantes. Mas desta vez parece que os próprios líbios estão acreditando na chegada da "Hora Zero" pregada por Kadafi. Mesmo alguns setores dos ratos, como os federalistas da Cirenaica, mostram-se dispostos a engajar-se nessa luta contra o CNG. (sobre federalismo: http://defesadalibia.blogspot.com.br/2012/01/mais-essa.html)
O governo conta somente com Misrata e Zintan no Oeste, e alguns grupos islamistas no Leste. Mas em Misrata há enfrentamentos constantes entre as tribos, e entre clãs. No Leste o apoio à rebelião de 15/2 é geral, e até o Conselho Local de Bengazi a defende. Zintan nunca acatou totalmente a autoridade do CNG, e entende-se diretamente com os EUA e demais países agressores. Há também grupos de Zintan na Resistência.
Em Trípoli, combates entre o Comando Militar, de Abdel Hakim Belhadj, e o grupo islâmico AR Khater. O Ocidente fornece a Trípoli e Misrata armas que poderão ser usadas contra os federalistas do Leste, mas também apóia a autonomia de Bengazi, para mais acirrar o conflito.
No Oeste e no Leste há células da Resistência em quase todas as cidades e também tribos kadafistas, esperando o momento de se rebelarem. Em alguns lugares ocorrem manifestações populares com bandeiras verdes e antigas canções kadafistas.
O CNG fechou as fronteiras da Líbia com o Egito e a Tunísia. As aeroportos estão fechados e todos os voos suspensos. Vigora o estado de emergência desde 12/2.
http://za-kaddafi.ru/portal/novostnoi-forum/liviya/2519-liviya-novosti-13-fevralya-2013-a.html
(vídeo da TV dos ratos)
"Al Baida, 9 de fevereiro de 2013: O Conselho Local de Al Baida (ratos locais) assinou um documento de juramento de fidelidade ao CNG (regime fantoche da OTAN). Mas o povo de Al-Baida, descontente, invadiu o Conselho Local. O povo de Al-Baida apóia a 'nova revolução' de 15 de fevereiro."
MILITARES ITALIANOS ENVIADOS À LÍBIA PARA
PROTEGER AS INSTALAÇÕES PETROLEIRAS.
SE BOBEAREM, VÃO VIRAR PORPETA.
DA HISTÓRIA DO CHILE:
Yo Pisaré Las Calles Nuevamente - Pablo Milanés
Yo pisaré las calles nuevamente
de lo que fue Santiago ensangrentada,
y en una hermosa plaza liberada
me detendré a llorar por los ausentes.
Yo vendré del desierto calcinante
y saldré de los bosques y los lagos,
y evocaré en un cerro de Santiago
a mis hermanos que murieron antes.
Yo unido al que hizo mucho y poco
al que quiere la patria liberada
dispararé las primeras balas
más temprano que tarde, sin reposo.
Retornarán los libros, las canciones
que quemaron las manos asesinas.
Renacerá mi pueblo de su ruina
y pagarán su culpa los traidores.
Un niño jugará en una alameda
y cantará con sus amigos nuevos,
y ese canto será el canto del suelo
a una vida segada en La Moneda.
Yo pisaré las calles nuevamente
de lo que fue Santiago ensangrentada,
y en una hermosa plaza liberada
me detendré a llorar por los ausentes.
Está acabando os ratos no mapa!
ResponderExcluirQuero ver brevemente sem nenhum!
VIVA A RESISTÊNCIA LIBIA!!!!!!!
VIVA KADDAFI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!