domingo, 14 de julho de 2019

EPP ELIMINA JAGUNÇO BRASILEIRO


Combatentes do EPP eliminam pistoleiro de latifundiário brasileiro

"Na noite do dia 8 de julho, os combatentes da Brigada Indígena Contra Pistoleiros de Fazenda (BICPF) — um pelotão do grupo revolucionário Exército do Povo Paraguaio (EPP) — realizaram uma ação na fazenda de Ñandu’í, localizada no estado de Amambay, no Paraguai, a 75 km da cidade de Ponta Porã (MS), fronteira com o Brasil.

Durante a ação, o pistoleiro Avelino Camargo, brasileiro, foi eliminado pelos guerrilheiros. Tal fazenda pertence aos latifundiários Darci e Iracy Antoniolli, que também são brasileiros. Eles possuem terras ligadas à atividade madeireira tanto no Brasil quanto no ParaguaI.

Além da eliminação de Avelino Camargo, os guerrilheiros incendiaram uma caminhonete, um barracão, uma carreta e máquinas agrícolas do latifúndio. Além disso, eles levaram outros materiais para o fortalecimento da guerrilha.

A Brigada Indígena Contra Pistoleiros de Fazenda, segundo informações veiculadas por órgãos da imprensa popular, faz parte do EPP e atua contra pistoleiros do latifúndio no Paraguai. Suas ações são voltadas para fazer justiça para os camponeses e indígenas que são violentados pelos latifundiários e pelo velho Estado semicolonial e semifeudal do Paraguai.

O monopólio da imprensa paraguaio de tudo tem feito para difamar o EPP, o acusando de 'terrorista' que 'recruta indígenas a força', entre outras mentiras. Esta mesma imprensa vendida, comprada pelas 'autoridades' e pelas classes dominantes, não dão um pio sobre os inúmeros crimes cometidos pelo latifúndio contra o povo no campo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário