segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SOLTARAM ABU ZAID DORDA


"Hoje [17/02/2019], em toda a Líbia, as pessoas estão comemorando. Um dos estadistas mais respeitados e amados da Líbia foi libertado da prisão depois de 8 anos. Muito apropriadamente, no histórico 'dia da vergonha' da Líbia, da revolução falsa de 17 de fevereiro de 2011.

O dr. Abu Zaid Dorda era o chefe do Comitê de Inteligência da Líbia durante a invasão da OTAN em 2011. O dr. Dorda foi Primeiro-Ministro da Líbia de 1990 a 1994 e Secretário-Geral do Comitê Popular e representante da Líbia na ONU de 1997 a 2003.

Dorda não quebrou nenhuma lei, não cometeu nenhum crime. Seu único crime foi apoiar o seu governo legítimo em 2011 e ser um grande líder líbio, que poderia ajudar a levar a Líbia de volta à soberania, paz e liberdade, longe dos criminosos que ilegitimamente tomaram (pela força) o controle da Líbia.

Dorda não fugiu da Líbia na invasão de 2011 da OTAN/ONU. Ele defendia o Povo Líbio, que conhece seu sacrifício e o respeita por isso.

O dr. Dorda foi capturado em Trípoli quando a OTAN chegou com centenas de mercenários terroristas, conduzindo-os com bombas e helicópteros (com os canhões disparando). As chamadas tropas NTC (que na verdade não eram tropas, eram terroristas mercenários) capturaram-no e o mantiveram sob mira das armas num apartamento de 3ª andar. Eles então começaram a torturá-lo para levá-lo a admitir atrocidades que nunca foram cometidas. Como ele se recusou a mentir e admitir qualquer transgressão, eles o defenestraram do terceiro andar em uma tentativa de assassinato, ferindo-o gravemente (ambas as pernas quebradas). Ele mal sobreviveu, e só depois de muitas demandas da comunidade mundial para que fosse adequadamente tratado, ele foi levado para um hospital.

[Veja em http://defesadalibia.blogspot.com/2011/10/abu-zaid-dorda.html]

O dr. Dorda foi mantido preso ilegalmente, como muitos na Líbia hoje. Ele nunca quebrou nenhuma lei, ele nunca cometeu nenhum crime. Foram seus captores que cometeram crimes de guerra e crimes contra a Humanidade. São esses bandidos e terroristas que foram trazidos para a Líbia pela OTAN / EUA / ONU / Reino Unido / França, e são esses criminosos que continuam a ser apoiados pela mesma gangue OTAN, dos bandidos da Nova Ordem Mundial da Máfia Kazariana.

É verdadeiramente um dia maravilhoso na Líbia, um grande homem foi libertado. Um homem que pode ajudar a levar seu Povo à paz e à liberdade. O Povo Líbio celebra e nós celebramos, pois sabemos que este é um evento que aquece o coração do Povo Líbio, que tem sofrido sem esperança há 8 anos desde a destruição do seu belo país."

http://libyanwarthetruth.com/breaking-dr-abuzaid-dorda-free-after-8-years-illegal-imprisonment

Veja também:

http://defesadalibia.blogspot.com/2013/06/justica-de-araque-na-libia.html

https://vivalibya.wordpress.com/2016/10/12/urgent-dr-dordas-torture-justify-fears-of-deliberate-systematic-murder/

https://vivalibya.wordpress.com/2015/05/21/dr-abuzaid-dorda-speaks-the-truth-in-daesh-court-may-20/





Nenhum comentário:

Postar um comentário