quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EXÉRCITO DA LÍBIA RETOMA PORTOS


(mapa: http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2011/03/23/libia-reserva-415-bilhoes-de-barris-primeiro-pais-do-ranking-africano-em-volume-e-o-nono-no-mundo/)

"O Exército Nacional da Líbia tomou o controle de quatro dos principais portos de petróleo da Líbia. Os portos de Brega, Ras Lanuf, Zuetina e Sidra agora estão todos sob o controle do governo líbio em Tobruk e fora das mãos dos terroristas islamistas radicais apoiados pelos EUA. Também sob controle do governo de Tobruk estão alguns campos de produção de petróleo. O Exército Nacional Líbio atacou do Leste, Sul e Oeste, em uma ação conjunta para retomar os recursos petrolíferos pertencentes ao povo líbio dos terroristas que os controlavam.

O islamista radical Ibrahim Jadran e seus 4 irmãos pertencem ao LIFG (Libyan Islamic Fighting Group) e à Ansar al Sharia. Os irmãos tinham o controle dos portos de petróleo como resultado do apoio dos Estados Unidos contra o povo líbio. Esses 5 irmãos criminosos estavam na prisão na Líbia antes da invasão de 2011 e foram libertados pela OTAN e seus mercenários. Agora eles vão tentar juntar-se ao governo fantoche da ONU e às milícias criminosas de Misrata encorajando-os a convidar forças italianas e dos EUA para retomar o controle do petróleo.

Na cadeira da Líbia no Conselho de Segurança da ONU está um cidadão alemão chamado Martin Kobler. Os líbios estão furiosos, e ninguém pode censurá-los, pois roubaram seu país, há milhões de líbios no exílio, pelo menos um milhão de deslocados e a infra-estrutura foi destruída. Seu país está cheio de terroristas radicais ilegalmente armados e financiados pelos sionistas via EUA, roubando-os, matando suas mulheres, crianças e jovens, aprisionando milhares de inocentes sem processo, torturando muitos até a morte.

Martin Kobler é um membro da comunidade de inteligência, um espião, e o seu trabalho é formar um governo fantoche (chamado Governo da Unidade) com terroristas da Irmandade Muçulmana, Ansar Al Sharia, LIFG, ISIS, Al Qaeda, etc., muitos deles nem mesmo líbios. Impor este governo fantoche à força ao povo líbio, infiltrá-lo de barco no escuro da noite e escondê-lo no aeroporto de Mitiga sob controle de Belhaj, outro terrorista. Hoje Kobler sentou-se na ONU dizendo que povo líbio precisa se unir sob o seu governo de unidade. Kobler não tem nenhuma noção sobre a Líbia nem direito de falar pelo povo líbio.

Em que universo alternativo a ONU pode nomear um representante de um país para outro país? Esta é uma óbvia tática de terror para controlar uma nação soberana.

À medida em que o povo líbio começa a tomar de volta seu país dos mercenários terroristas, os seus patrões sionistas vêem seu controle escapar pelos seus dedos e já começam a falar de uma outra ação na Líbia semelhante aos crimes de guerra da OTAN cometidos em 2011. Hoje o Parlamento italiano estava discutindo outra incursão na Líbia. Os EUA já bombardearam a Líbia convidados pelo governo fantoche da ONU."

[Ver em http://defesadalibia.blogspot.com.br/2016/02/intervencao-direta-do-ocidente-na-libia.html]

http://www.libyanwarthetruth.com/breaking-libyan-national-army-takes-oil-ports-us-backed-terrorists


"O Exército Nacional da Líbia lançou um ataque estratégico sobre as instalações petrolíferas no domingo. Bombardeamentos aéreos foram imediatamente seguidos por ataques terrestres. Poucas horas depois os campos de petróleo e portos estavam firmemente sob seu controle.

Num apelo após a vitória, o Sheikh Saleh Alatyosh [do Conselho das Tribos] pediu aos empregados das instalações de petróleo para cooperarem na transferência pacífica das instalações para as forças armadas em Ajdabiya. Ele advertiu-os a evitarem derramamento de sangue e a voltarem para suas casas.

A vitória foi uma humilhação para o conselho presidencial instalado pela ONU e as nações estrangeiras que apóiam o regime fantoche. Fayez al-Sarraj [do "Governo de Unidade"] estava no meio de uma reunião na Itália, quando a notícia da vitória do Exército Nacional da Líbia o alcançou. Visivelmente abalado, ele voltou a Trípoli para avaliar os danos e salvar o que podia da sua reputação e a do seu governo de araque apoiado pela Organização das Nações Unidas e a OTAN.

O Exército Nacional Líbio, mesmo impedido [de obter armamento] por sanções internacionais, provou ser a força superior, a mais eficaz no país, capaz de derrotar os exércitos terroristas, garantir a riqueza dos recursos da Líbia para o povo, restaurar o estado de direito e proteger a população civil.

O poder das tribos também deve ser considerado. Esta vitória foi alcançada através da aliança do Exército Nacional da Líbia com os líderes tribais. Enquanto as Nações Unidas e interlocutores estrangeiros continuam a excluir as Tribos, esta vitória demonstra que nada benéfico para o povo da Líbia acontece sem a sua cooperação. Com quantas reuniões as Nações Unidas possam promover em nome da reconciliação nacional, elas não têm nenhum poder ou autoridade. Seus esforços, suas declarações e acordos políticos são julgados como interferência indevida, ilegítima e irrelevante nos assuntos soberanos da Líbia (sendo a mais recente a reunião em Túnis realizada no início deste mês. Ver logo abaixo a resposta do Conselho das Tribos).

Hoje os governos da França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e os EUA emitiram uma declaração conjunta condenando a vitória do Exército da Líbia, exigindo-lhe que se retire imediatamente, sem condições prévias. Eles afirmam falsamente que a infra-estrutura energética está sob ameaça e que só o seu regime cliente em Trípoli deve ter controle sobre as ricas reservas da Líbia.

As nações imperialistas não vão abrir mão de suas ambições neocoloniais sem luta. Na verdade, hoje conclamaram à intervenção militar estrangeira urgente para tomar o controle da região petrolífera das forças armadas legítimas, colocando-a novamente sob a gestão da Al-Qaeda e do LIFG.

O que ficou claro a partir da vitória deste fim de semana é que os poderes neocoloniais têm menos amigos e muito menos poder na Líbia do que eles pensavam, e que a pouca influência que ainda possuem foi grandemente diminuída por este único ato de desafio e afirmação da soberania.

Esta vitória é o começo de uma série de surpresas para o Império, quando passo a passo os projetos contra o povo líbio são expostos e derrotados, e as forças de ocupação estrangeiras e seus asseclas, completamente vencidos."

https://libya360.wordpress.com/2016/09/13/imperial-nations-threatened-by-the-libyan-army-victory-in-libyas-oil-crescent/





"O Conselho Supremo das Tribos e Cidades Líbias repudia o 'diálogo de reconciliação' recentemente realizado em Túnis, organizado por Martin Kobler da UNSMIL.

O Conselho salienta que não é contra o diálogo sério que reúne todos os líbios, ressaltando que o diálogo deve ser entre líbios e deve ocorrer dentro da Líbia, tanto sob supervisão regional quanto internacional, incluindo a União Africana. O Conselho Supremo das Tribos e Cidades da Líbia não conhece os interlocutores que participam desses encontros de reconciliação mantidos por partes interessadas, em Genebra, Shirkat, Argélia, Alemanha, Áustria, Itália e Tunísia.

As reuniões não conseguem resolver o que está dividindo o país, e interesses diversos jogam por dinheiro e poder, enquanto o povo líbio continua desabrigado e desalojado. O Conselho acrescenta que a maioria dos membros das tribos líbias e os apoiantes do falecido coronel Muammar Gaddafi ainda são marginalizados e excluídos de todos os diálogos.

O Conselho salientou que a ONU tem obrigação de agir de forma justa e imparcial.

Se se é sério sobre a reconciliação da Líbia, não se pode excluir ou marginalizar qualquer partido.

As Nações Unidas não podem ficar contra as forças armadas líbias legítimas e negar-lhes armas para manter a segurança no país.

Até agora, as Nações Unidas têm dirigido a reconciliação da Líbia através da imposição de condições que são equivalentes a interferência externa, não levando em conta a soberania da Líbia e a vontade do povo.

Somente o consenso pacífico entre os líbios pode superar esta crise, amplamente maquinada e apoiada por estrangeiros no país."

(Tradução aproximada do Árabe pela agência de notícias Jamahiriya)

https://jamahiriyanewsagency.wordpress.com/2016/09/05/supreme-council-of-libyan-tribes-reject-tunis-meetings/




SÍRIA

MENSAGEM DE ASSAD AO OCIDENTE



http://thesaker.is/syrias-assad-sends-a-message-to-western-officials-from-recaptured-city-english-subs/


PALESTINA: MULHERES RUMO A GAZA



https://sputniknews.com/middleeast/20160914/1045307784/israel-egypt-gaza-blockade.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário