terça-feira, 5 de abril de 2016

FRENTE AL-NUSRAH DERRUBA UM AVIÃO SÍRIO



Jabhat Al-Nusrah derrubou SU-22 sírio com míssil terra-ar

nsnbc: Um avião SU-22 da Força Aérea Síria foi abatido pela Frente Al-Nusrah, afiliada da Al-Qaeda, usando um míssil terra-ar. O piloto foi capturado pelos terroristas. Mísseis SAM-7 foram contrabandeados da Líbia para a Síria através da Turquia em 2012 e distribuídos aos 'rebeldes' com a ajuda de autoridades turcas. Os mísseis SAM-7 também podem derrubar aviões civis.

Fontes oficiais do Exército Árabe Sírio confirmaram que a filial da Al-Qaeda abateu hoje (5/4) um SU-22 da Força Aérea Síria que estava em voo de reconhecimento na província síria de Aleppo.

Uma fonte militar também afirmou que a 'missão de resgate' para salvar o piloto, que conseguiu ejetar-se do avião, está em andamento. Um vídeo surgiu mostrando que o piloto foi capturado pelos insurgentes.

Seu destino é desconhecido, mas teme-se que ele sofra um destino semelhante a outros pilotos e soldados que foram capturados e assassinados por unidades da Al-Qaeda.

Mísseis SAM-7 líbios contrabandeados para os ratos na Síria através da Turquia em 2012

Em setembro de 2012, a jornalista britânica Sheera Frenkel relatou para o 'The Times' o depoimento de um membro do chamado Exército Sírio Livre (FSA) chamado Abu Mohammad, que viu um carregamento de armas da Líbia que continha mais de 400 toneladas de carga, incluídos mísseis antiaéreos SAM-7 e lança-granadas.

Abu Mohammad afirmou que 'ajudou a transportar a mercadoria do armazém para a fronteira' e que 'esta foi a maior entrega de ajuda em única vez' que os mercenários receberam até agora. Outras testemunhas oculares relataram ao nsnbc international que oficiais militares turcos foram observados na Síria, distribuindo as armas para vários grupos terroristas.

O carregamento de armas foi transportado no navio líbio 'Intisaa' (Vitória). O navio atracou no porto turco de Iskanderun, onde as autoridades portuárias 'regularizaram' a papelada para o capitão do navio, Omar Mousaeeb, que é um líbio de Benghazi e chefe de uma organização chamada Conselho Líbio para Apoio e Ajuda. O Exército Sírio Livre (FSA) sofreu várias derrotas decisivas em 2013, resultando na tomada de depósitos de armas pela Jabhat Al-Nusrah e pelo auto-proclamado Estado Islâmico (ISIL/ISIS/Daesh).

Perturbadoramente, o SAM-7, uma arma que pode ser facilmente escondida e contrabandeada, é plenamente capaz de abater aviões civis. A Arábia Saudita também forneceu mísseis terra-ar aos insurgentes através da Jordânia, da Turquia, das Colinas do Golã sírio ocupadas por Israel, e do Líbano.

Em setembro de 2013 o ministro do Exterior da Líbia, Mohamed Abdul-Aziz admitiu que muitos líbios estão lutando nas fileiras dos grupos terroristas armados na Síria, e que a Líbia continua a ser um paiol para as transferências de armas para os insurgentes. O ministro das Relações Exteriores da Líbia pós-golpe afirmou que 'ajudar os nossos irmãos na Síria é motivo de orgulho'.

http://nsnbc.me/2016/04/06/al-nusrah-downs-syrian-su-22-with-surface-to-air-missile/






ATUALIZAÇÃO 8/4/2016

Armas químicas utilizadas contra civis em Sheikh Maqsoud




YPG: Sheikh Maqsoud

NEWS DESK - ANF - 07/04/2016

A Assessoria de Imprensa do YPG (Unidades de Defesa do Povo Curdo) informa sobre pesados ataques de terroristas no bairro de Sheikh Maqsoud em Aleppo.

As gangues Liwaa Sultan Murad, Ahrar Al-Sham, 16ª Divisão, Liwaa El-Fetih, Jaysh Al-Mucahidîn, União Kombûna Fastaqim Kama Emert, Nureddin Kenki e Frente Al Nusra iniciaram a agressão sobre o bairro Sheikh Maqsoud na manhã de 5 de abril. 15 civis morreram e outros 56 ficaram feridos como resultado dos ataques, que alvejaram diretamente os civis.

Pesados confrontos irromperam quando unidades do YPG retaliaram os ataques. 36 terroristas foram mortos e outros 70 ficaram feridos. 4 combatentes do YPG também perderam suas vidas.




ATUALIZAÇÃO 11/4/2016

Turquia bombardeia a cidade curda de Nusaybin
Publicado em 05/04/2016

https://syria360.wordpress.com/2016/04/10/turkeys-military-campaign-targets-all-kurds-not-just-a-certain-party/


A ONU cúmplice em transportar armas e munição para a Al-Qaeda na Síria? 

Usando caminhões do ACNUR?

Um relatório recente (ainda a confirmar) sugere que os caminhões do ACNUR estão sendo usados para contrabandear armas e munição para a Síria (ver twit e foto abaixo).
Publicado em 10 de abril de 2016 - Oriente Médio / Notícias | Por Michel Chossudovsky

http://nsnbc.me/2016/04/10/is-the-u-n-complicit-in-delivering-weapons-and-ammo-to-al-qaeda-in-syria-using-unhcr-trucks/



















Nenhum comentário:

Postar um comentário