terça-feira, 24 de março de 2015

AS TRIBOS LÍBIAS AVANÇAM

video

Segundo o site libyanwarthetruth.com, as Tribos da Líbia estão avançando em sua luta contra as gangues fundamentalistas agrupadas no movimento "Alvorada da Líbia" (Libia Dawn). Este vídeo, publicado em 20/3/2015, relata que o exército das Tribos já ocupa a periferia Oeste de Trípoli, e estaria prestes a entrar na cidade. Também controla uma base aérea a sudoeste de Trípoli e campos de pouso no Sul da Líbia, além da parte sul da cidade de Zawia. Avança também na cidade de Azizia.

video

Segundo a mesma fonte, em 20/3/2015 houve um buzinaço em Trípoli saudando as vitórias das Tribos.

http://www.libyanwarthetruth.com/video-great-tribes-libya-moving-against-radical-islamists


UNSMIL promove conversa pra boi dormir

A Missão das Nações Unidas de Apoio na Líbia (UNSMIL) está promovendo um encontro no Marrocos, chamado "diálogo interlíbio", entre o governo fantoche reconhecido internacionalmente, representado pelo Parlamento refugiado em Tobruk, e o governo fundamentalista da Libia Dawn, apoiado abertamente pelo Qatar e pela Turquia, e semi-oficialmente pelos EUA, através da sua embaixadora em Trípoli (refugiada em Malta). Participam também "mediadores internacionais". É claro que a Resistência Verde não foi convidada. De qualquer maneira, os líderes tribais se recusam a reconhecer decisões resultantes de "diálogos" exclusivos que ocorram fora da Líbia.

A UNSMIL já promoveu outros encontros desse tipo na Suíça (em Genebra), no Egito e na Argélia, que naturalmente não trouxeram nenhum resultado.

Neste fim de semana, em Tobruk, houve uma reunião das Tribos, que deliberou apoiar o Parlamento fantoche. No entanto, participaram somente as tribos que já o apóiam (em geral, as Tribos se aliaram taticamente ao governo fantoche na luta contra os fundamentalistas). As tribos que apóiam a "Libia Dawn" não estavam presentes.

(fonte: http://libyaagainstsuperpowermedia.org/2015/03/23/tribal-leaders-refuse-to-acknowledge-decisions-from-exclusive-dialogs-taking-place-outside-the-country/ )


Nenhum comentário:

Postar um comentário