quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

EGITO BOMBARDEIA ESTADO ISLÂMICO

"A filial líbia do Estado Islâmico (ISIS) lançou domingo à noite um vídeo mostrando a execução em massa de 21 cristãos coptas egípcios seqüestrados em janeiro. Em resposta, as Forças Armadas do Egito lançaram ataques aéreos alvejando o grupo Estado Islâmico e os seus depósitos de armas na Líbia.

O Conselho de Defesa Nacional do Egito, após uma reunião com o presidente Abdel Fatah al-Sisi no domingo à noite, tomou a decisão de lançar ataques aéreos aos refúgios do grupo terrorista na cidade portuária de Derna, no leste da Líbia, segundo um comunicado das Forças Armadas egípcias.

A operação foi realizada em cooperação com o Exército Líbio [do CNG, com sede em Tobruk], usando seis aviões de combate F-16C. Os aviões decolaram da base aérea militar no oeste do Cairo para o Aeroporto Internacional Marsa Matrouh, de onde, em seguida, lançaram seis ataques aéreos em Derna e Sirte.

Na segunda-feira 16 de fevereiro de 2015 ao amanhecer, as Forças Armadas egípcias lançaram 'ataques aéreos concentrados contra campos de treinamento e depósitos de armas do Estado Islâmico em território líbio', relatou a fonte militar. 6 centros de formação e depósitos de armas do grupo foram alvejados com sucesso. Mais de 50 membros do grupo Estado Islâmico foram mortos nos bombardeios em Derna e Sirte. 

A fonte acrescentou que as forças de segurança líbias prenderam cerca de 30 terroristas em Derna, na costa do Mediterrâneo.

Os caças atingiram os alvos em Derna e Sirte, e sobrevoaram Trípoli sem lançar ataques. 'As forças aéreas egípcias realizaram a operação com êxito e retornaram à pátria sem qualquer dano', disse o comunicado

Poderá haver outros ataques aéreos em breve. O Egito também está ponderando o envio de tropas terrestres para a Líbia, o militar observou."

http://nsnbc.me/2015/02/17/military-hits-derna-and-sirte-details-of-egyptian-airstrikes-on-is-in-libya/


PASSEATA DO ESTADO ISLÂMICO EM BENGAZI

Publicado em 17 de fev de 2015

"Ontem eles (ISIS) seqüestraram 35 novos egípcios para vingar o bombardeio da aviação egípcia...."

http://allainjules.com/2015/02/18/terrorisme-libye-videos-lincroyable-parade-des-democrates-libyens-a-benghazi/


O VÍDEO
video


O "MAKING OF"





NOVORRUSSIA

TROPAS UCRANIANAS RENDEM-SE EM DEBALTSEVO

http://vineyardsaker.blogspot.com.br/2015/02/uaf-squad-surrenders-at-debaltsevo.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário