segunda-feira, 29 de abril de 2013

MAIS UM ATENTADO EM DAMASCO


http://allainjules.com/2013/04/29/alerte-info-damas-le-premier-ministre-syrien-rechappe-a-un-violent-attentat-terroriste/

"Na manhã de hoje em al-Mezze, no centro de Damasco, uma bomba explodiu perto de uma escola tendo como alvo o primeiro-ministro al-Halqi, que preside o Diálogo Nacional Sírio, matando pelo menos 19 e ferindo 25 civis. Al-Halqi não se feriu no ataque terrorista. É provável que o ataque seja uma tentativa desesperada de descarrilar o diálogo nacional, em vista do sucesso do diálogo e do fracasso militar das forças mercenárias apoiadas pela OTAN na Síria.

Até agora, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque terrorista, mas muito provavelmente foi realizado por um dos muitos grupos mercenários associados à al-Qaeda, como a Jabhat al-Nusrah, que forma a espinha dorsal das forças de combate da OTAN na Síria.

As Forças Armadas Sírias vêm fazendo progresso constante na contenção da subversão pelos mercenários patrocinados por estados ocidentais há dois anos, levando à participação cada vez mais direta das forças da OTAN em operações de combate. Segundo os últimos relatórios, oficiais e pilotos turcos, isto é, da Otan, estão lutando lado a lado com as forças da al-Qaeda, perto da cidade síria de Alepo. As tropas turcas estão envolvidas em batalhas campais pelo aeroporto de Ming, e declarações de fontes ministeriais sírias indicam fortemente que a Turquia esteve diretamente envolvida no uso recente de armas químicas na Síria. A derrota dos mercenários e o desenrolar militar geral indicam que a OTAN está ficando ansiosa e planeja criar o pretexto e o contexto que justifiquem uma resposta militar.

Além disso, o Diálogo Nacional Sírio, apesar das tentativas de inviabilizá-lo, está fazendo constante progresso, unindo todos os segmentos da sociedade síria firmemente em torno de uma solução política criada pelo diálogo e reconciliação nacional. O resultado positivo do Congresso de Diálogo Nacional nas últimas semanas, com a participação de Organizações sírias da Juventude é representativo desse desenvolvimento político, que é liderado pelo primeiro-ministro al-Halqi.

O ataque de hoje, que matou pelo menos 19 e feriu 25, é amplamente percebido como ainda outra tentativa da OTAN e das organizações terroristas patrocinadas pela OTAN para inviabilizar o diálogo nacional para justificar outra intervenção ao estilo da Líbia. Em março os EUA vetaram uma resolução patrocinada pela Rússia no Conselho de Segurança da ONU condenando todas as formas de terrorismo, independentemente de quem o cometa, quando, e sob que circunstâncias.

O primeiro-ministro al-Halqi expressou suas condolências às famílias das vítimas. O primeiro-ministro está bem, sem ferimentos, e continua a sua jornada de trabalho e reuniões conforme o planejado."

http://nsnbc.me/2013/04/29/damascus-bomb-targeting-prime-minister-al-halqi-kills-19-west%C2%B4s-desperate-attempt-to-derail-national-dialog/


PATRIARCA ORTODOXO CONDENA O SEQÜESTRO DE DOIS ARCEBISPOS (Ing.)

Os arcebispos das igrejas ortodoxas síria e grega de Alepo, Yohanna Ibrahim e Boulos Yazigi, foram recentemente seqüestrados pelos ratos, quando cumpriam uma missão humanitária.
http://allainjules.com/2013/04/28/syrie-petition-venez-aider-a-la-liberation-des-eveques-syriens-enleves-pres-dalep/


PALESTINA: MANIFESTAÇÃO DE APOIO À SÍRIA

"Da escuridão nasce a luz! Em um pequeno canto do paraíso na Palestina, a aldeia de Kafr Na'meh perto de Ramallah, uma grande manifestação foi realizada em 19 de abril, em apoio ao povo sírio, à Síria e ao seu presidente Bashar al-Assad."
http://allainjules.com/2013/04/21/video-syrie-lachete-couardise-et-venalite-des-dirigeants-arabes-face-a-la-fierte-palestinienne


Nenhum comentário:

Postar um comentário