sábado, 20 de abril de 2013

MADURO NÃO CAI


REUNIÃO DE CHEFES DE ESTADO DA UNASUR APÓIA MADURO

Na noite de ontem (19/4) reuniram-se em Lima, Peru, os chefes de estado da UNASUR para se posicionarem sobre a crise na Venezuela, criada pela oposição fascistóide ao não aceitar sua derrota eleitoral. Essa reunião, e sua ata, não foram noticiadas pela pró-golpista imprensa brasileira.

"Assim se pronunciaram a presidente argentina Cristina Kirchner e seus pares do Brasil, Dilma Rousseff; do Uruguai, José Mújica; do Chile, Sebastián Piñera; Bolívia, Evo Morais; Colômbia, Juan Manuel Santos; e Peru, Ollanta Humala, ao divulgarem a Ata de Consenso que fechou a reunião de cúpula extraordinária de Chefes de Estado da União de Nações Sul-americanas, realizada no Palácio Presidencial de Lima junto a Nicolás Maduro." 


“Declaración del Consejo de Jefes y Jefas de Estado y de Gobierno de la Unión de Naciones Suramericanas (UNASUR)

El Consejo de Jefes y Jefas de Estado y de Gobierno de UNASUR, reunidos en sesión extraordinaria en Lima:

PRIMERO. Expresa su felicitación al pueblo venezolano por su masiva participación en la elección presidencial del 14 de abril último, que ratifica su vocación democrática y saluda al Presidente Nicolás Maduro por los resultados de los comicios y su elección como Presidente de la República Bolivariana de Venezuela.

SEGUNDO. Insta a todos los sectores que participaron en el proceso electoral a respetar los resultados oficiales de la elección presidencial emanados del Consejo Nacional Electoral (CNE), autoridad venezolana competente en la materia.

TERCERO. Ratifica en la línea de lo señalado en la Declaración de la Misión Electoral de UNASUR a Venezuela del 15 de abril último, que todo reclamo, cuestionamiento o procedimiento extraordinario que solicite algunos de los participantes del proceso electoral, deberá ser canalizado y resuelto dentro del ordenamiento jurídico vigente y la voluntad democrática de las partes. En tal sentido, toma nota positiva de la decisión del Consejo Nacional Electoral de implementar una metodología que permita la auditoría del total de las mesas electorales.

CUARTO. Hace un llamado a deponer toda actitud o acto de violencia que ponga en riesgo la paz social del país y expresa su solidaridad con los heridos y las familias de las víctimas fatales del 15 de abril del 2013. Invoca asimismo al diálogo para contribuir a preservar un clima de tolerancia en beneficio de todo el pueblo venezolano.

QUINTO. Acuerda la designación de una comisión de UNASUR para acompañar la investigación de los hechos violentos del 15 de abril del 2013.

Lima, 19 de abril 2013″



DEIXEM A ARGÉLIA EM PAZ





ENQUANTO ISTO, NA LÍBIA...


"Abril/2013: Este jovem foi seqüestrado da "Praça do Palácio" em Trípoli. Três dias depois, ele foi encontrado morto em uma fazenda no subúrbio, que é utilizada como sede por um bando armado (ratos). O número de vítimas de gangues armadas do regime de ocupação da Líbia está crescendo a cada dia."
http://greenkomitet.ru/forum/sobytiya-novosti/liviya/1262-ocherednaya-zhertva-okkupacionnogo-rezhima-v-livii.htm


O AGUADEIRO ARMADO

("Un Libio de Hoy" - Leonor Massanet)

"Já não posso seguir pensando no que está a ocorrer ao meu país, na insegurança, em meus mortos, em minhas carências e nas de minha família...

Agora para muitos líbios chegou o momento de sobreviver acima de tudo. A família tem que comer, as doenças devem se curar, a vida deve continuar.

Desde o primeiro momento os meios de comunicação líbios advertiram o que podia significar a invasão da OTAN. Todos olhamos para o Iraque, que era um país florescente aonde as pessoas iam trabalhar e agora, após a entrada dos EUA, a maioria dos iraquianos foram mortos ou viram-se obrigados a fugir. Todas as riquezas do país passaram a mãos estadunidenses, e os valiosíssimos restos arqueológicos foram destruídos ou roubados. Todos sabíamos que isso era o que nos esperava ao ver os EUA entrarem na Líbia com a OTAN. No entanto, por muito que o imagines jamais poderás ter uma ideia do que significa realmente, e só posso dizer que jamais imaginei algo tão terrível e desumano.

Bandos armados já vieram saquear minha casa quatro vezes, de modo que agora não posso sair sem minha arma e minha granada de mão para defender a minha família. Já não posso exercer meu trabalho por causa do caos no país. Consigo ganhar uns centos de dinares indo ao deserto, às áreas de depósitos de sal, e carrego a pick-up para vender no mercado.

Agora estou muito feliz porque consegui um trabalho que, se não mo estragam os bandos armados, poderá ser meu meio de vida: junto com a família da minha mulher, comprei um caminhão para o deserto e um depósito de água, e levei vários dias trabalhando nele para colocar e ajustar o depósito de água sobre o caminhão, e assim poderei transportar e vender água do meu poço às casas que o solicitem... Minha ideia é distribuir meu número de telefone por toda a área para que todas as pessoas que precisem de água me chamem, e assim poderei ganhar o suficiente para manter a minha família e devolver o empréstimo à família da minha mulher.

Agora só me preocupa que estes bandos de criminosos não me ataquem. Ontem, sem ir mais longe, encontramos um jovem que mataram no meio da rua para roubar-lhe o carro. Não se contentam em te roubar e no mesmo instante dão-te um tiro, sem se alterarem.

Agora esses bandos procuram sobretudo Toyotas porque são carros muito duros, e os usam para contrabando pelas fronteiras. Todo aquele que tenha um veículo minimamente novo ou com um pouco de valor corre um grande risco ao sair à estrada.

Vivemos numa total insegurança porque nunca sabemos quando aparecerá em nossa casa um bando desses a roubar, que matam até por um cordeiro, e também não podemos pedir ajuda a ninguém.

As balas perdidas são também um risco que temos presente todo o dia porque a cada dia há feridos e mortos por balas perdidas."

http://www.leonorenlibia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1627:un-libio-de-hoy&catid=4:experiencias



HÁ 2 ANOS...

CONGRESSO ESTUDANTIL EM SIRTE - 2011

http://greenkomitet.ru/forum/sobytiya-novosti/liviya/1263-7-aprelya-den-studencheskih-komitetov-v-liviiskoi-dzhamahirii.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário