sábado, 1 de agosto de 2020

TERRORISTAS PRÓ-TURQUIA TRAFICAM ÓRGÃOS



Exército sírio descobre armazém de órgãos humanos no sul de Idlib

A patrulha conjunta russo-turca, que seria iniciada no sul de Idlib em 29 de julho, foi adiada devido ao aumento das tensões militares e à incapacidade de Ancara em garantir a segurança da patrulha em sua área de responsabilidade. E a situação não parece estar melhorando.

Segundo fontes pró-militantes, na noite de 29 de julho e na manhã de 30 de julho, o Exército Sírio lançou mais de 500 projéteis nas posições de militantes na área do Monte Zawiya, incluindo Kansafra, al-Bara, Kafar Aweed, Fatterah e Erinah. Em resposta, a Hayat Tahrir al-Sham e seus aliados atingiram os postos de controle do Exército Sírio em Kafr Nabl, As Safa, Hakoura e em áreas próximas.

Nos últimos dias, Hayat Tahrir al-Sham e o Partido Islâmico do Turquistão reforçaram suas posições na linha de contato com o Exército Sírio, ao sul da rodovia M4. Suas forças supostamente permanecem em alerta máximo. Fontes pró-governo dizem que a incapacidade de Ancara de garantir outra patrulha conjunta no sul de Idlib é um sinal de que os militantes estão se preparando para ações ofensivas ali.

Enquanto isso, o Exército Sírio descobriu um esconderijo que havia sido usado por militantes que comerciavam órgãos na vila de al-Ghadfah, no sul de Idlib. Segundo a agência de notícias estatal síria SANA, as forças do governo encontraram órgãos humanos, incluindo corações, fígados e cabeças no esconderijo. Os órgãos foram preservados em frascos com clorofórmio. Os frascos traziam os nomes das vítimas. Documentos pessoais das vítimas, homens e mulheres, também foram encontradas no esconderijo.

O esconderijo incluía uma sala designada para estudos religiosos com publicações ideológicas radicais. Isso indica que o site pertencia a um dos vários grupos militantes que ainda operam na Grande Idlib, devido à oposição turca às operações de combate ao terrorismo no local.

Al-Ghadfah está localizado nas proximidades da cidade de Maarat al-Numan e há muito tempo é controlado pelo principal parceiro da Turquia em Idlib - Hayat Tahrir al-Sham. A cidade foi libertada pelo exército sírio e seus aliados em janeiro de 2020.

O tenente Sharif al-Nazzal, da Direção de Inteligência Militar (MID) da Síria, foi assassinado na cidade de Sahem al-Golan, no oeste de Daraa, em 29 de julho. O tenente estava com outro oficial de inteligência conhecido como "Abu Haider", quando foram atacados por pistoleiros não identificados. Ambos os policiais foram mortos a tiros no local.

Fontes da oposição pró-Turquia alegaram que al-Nazzal, natural de Sahem al-Golan, era próximo do Hezbollah do Líbano e das forças iranianas. O oficial comandou um destacamento do MID no interior de Daraa, no oeste. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo assassinato. No entanto, em estágios anteriores do conflito, Israel estava apoiando extensivamente grupos militantes no sul da Síria. É possível que Tel Aviv possa ter acesso às células desses grupos para suporte em operações específicas.

Dois membros do grupo militante "Exército de Comando Revolucionário", apoiado pelos EUA, com sede em al-Tanf, foram detidos pelo exército sírio perto da zona controlada pelos EUA. Os detidos estavam em uma moto e possuíam fuzis de assalto e óculos de visão noturna. Eles estavam envolvidos em uma operação de coleta de informações sobre instalações civis e militares no deserto de Homs.

No passado, Damasco afirmou repetidamente que os EUA planejavam usar seus mercenários em al-Tanf para operações desestabilizadoras na área controlada pelo governo.

https://southfront.org/syrian-army-uncovers-organ-trading-hub/


Nenhum comentário:

Postar um comentário