quarta-feira, 27 de maio de 2015

BOMBA ATÔMICA NO IÊMEN





"Uma explosão preocupante ocorreu no Iêmen em 20/05/2015, após um bombardeio mortal da aviação saudita. Mas a verdadeira questão é saber que bomba foi utilizada. De fato, parece uma bomba atômica. De onde ela vem?"

http://allainjules.com/2015/05/27/videos-mais-quelle-arme-de-la-mort-larabie-saoudite-utilise-t-elle-au-yemen/


Além das bombas, a sede

"Quase dois terços dos iemenitas não têm acesso a água potável, disse a organização humanitária Oxfam na terça-feira, dois meses após o início da campanha aérea sob comando saudita para eliminar os rebeldes houthis, que tomaram grandes áreas, incluindo a capital Sanaa.

'Os ataques aéreos, combates terrestres e a escassez de combustível significam que mais três milhões de iemenitas estão privados de água potável', elevando a pelo menos 16 milhões o número total de iemenitas nesta situação, disse a Oxfam em um comunicado.

Os ataques certamente degradaram as capacidades militares da rebelião, mas não levaram a quaisquer mudanças fundamentais em campo. As perspectivas de uma solução política também permanecem muito distantes, enquanto a população civil é duramente afetada pela violência.

A Arábia Saudita e sua coalizão cometem lá, claramente, um crime contra a Humanidade. Infelizmente, à vista de todo o Mundo."

http://allainjules.com/2015/05/27/guerre-au-yemen-crime-larabie-saoudite-prive-16-millions-de-yemenites-deau-potable/


Mais sobre a bomba de nêutrons:

http://mauisaac.blogspot.com.br/2015/05/israel-ataca-yemen-con-una-bomba-atomica.html


Atualização (Publicado em 28/05/2015):




Atualização em 04/06/2015: O Prof. Michel Chossudovsky, no site Global Research, opina que pode tratar-se de uma bomba convencional americana do tipo MOP (Massive Ordnance Penetrator). Observa que não há dados disponíveis sobre os efeitos desta bomba lançada no Iêmen. Revela, contudo, que um documento do Pentágono preconiza o uso de armas nucleares táticas contra países do Terceiro Mundo:

"A agenda nuclear de Washington, definida pelo '2001 Nuclear Posture Review' (2001) consiste em desenvolver seu arsenal nuclear tático para uso contra Estados não-nucleares. As armas nucleares táticas dos EUA-OTAN visando o Oriente Médio estão plenamente implantadas desde 2002."

http://www.globalresearch.ca/the-war-on-yemen-americas-plans-to-use-nuclear-weapons-against-the-middle-east/5453065

http://nsnbc.me/2015/06/03/the-war-on-yemen-americas-plans-to-use-nuclear-weapons-against-the-middle-east/




Atualização em 22/06/2015 -- um artigo mais abrangente:

http://journal-neo.org/2015/06/02/yemen-practical-nuclear-survival/

http://allainjules.com/2015/06/21/agression-contre-le-yemen-larabie-saoudite-bombarde-lei-pose-des-bombes/



Nenhum comentário:

Postar um comentário