As milícias de Misrata e outras organizações terroristas fundamentalistas, agrupadas sob o nome "Aurora da Líbia", conseguiram expulsar as milícias de Zintan, que desde 2011 dominavam o aeroporto de Trípoli.
A "Aurora da Líbia", tendo destruído o aeroporto, prosseguiu tomando partes de Trípoli, e em 27/8 declarou que a cidade estava sob seu controle. No entanto os combates continuam.
Ontem, 31/8, os misratis ocuparam e saquearam a embaixada dos EUA em Trípoli, e comemoraram na piscina. As embaixadas foram evacuadas no mês passado devido aos combates entre a "Aurora da Líbia" e as milícias de Zintan, que se aliaram à Resistência. A embaixadora dos EUA retirou-se para a Tunísia. Simpatizante dos psicopatas misratis, ela declarou ontem que eles estão na embaixada em Trípoli para protegê-la.
No Leste, prosseguem os combates entre as milícias fundamentalistas e as forças do general Kalifa Haftar, que também tem o apoio dos EUA. A Resistência não o combate, pois ele ajuda a exterminar as milícias. Um arremedo do CNG (governo fantoche) que fugiu de Trípoli e se reúne em Tobruk, apóia-o. Na semana passada houve um encontro no Cairo dos ministros de Relações Exteriores do Egito, Tunísia, Argélia e Líbia (CNG), para coordenar esforços na direção de uma "solução política inclusiva" para o caos na Líbia. Trata-se principalmente de aniquilar a Irmandade Muçulmana, que respalda as milícias fundamentalistas em todos esses países.
Os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita também parecem dispostos a se livrarem da Irmandade Muçulmana, depois que o "Estado Islâmico" manifestou intenção de invadi-los. Os Emirados enviaram aviões para bombardearem os misratis em Trípoli, como foi noticiado neste blog (http://defesadalibia.blogspot.com.br/2014/08/a-resistencia-verde-comemora.html). Sabe-se que esses aviões decolaram de uma base no Egito. O Egito nega.
No mais, o Conselho Militar das Tribos da Líbia, principal organização da Resistência, parece otimista. Vamos ver.
Fontes:
http://www.libyanwarthetruth.com/misurata-islamist-mafia-break-us-embassy-tripoli
http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-algerie/201408-A20064/algerie-libye-pour-une-action-rapide-faveur-une-solution-politique-qui-preserve-unite-libye.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário