terça-feira, 26 de março de 2013

MENSAGEM DE MOUSSA IBRAHIM


Discurso do dr. Moussa Ibrahim no segundo aniversário da invasão da OTAN na Líbia (19/3/2013)

"Este é um apelo de coração para coração e de consciência para consciência.

Para todos os líbios e líbias, sem exceção, que verdadeiramente sentem dor no segundo aniversário da invasão criminosa da OTAN ao nosso território líbio livre e soberano.

Primeiramente, paz e saudação para os homens honrados da Líbia.

Paz para o líder mártir que liderou a batalha com honra e dignidade.

Paz aos seus companheiros mártires que deram o sangue de sua vida pura ao solo deste país.

Paz e liberdade para os prisioneiros que enfrentam a injustiça e o ódio.

Paz para aqueles que estão deslocados das suas casas e terras.

Paz para as vítimas de todos os lados do conflito.

Esta é uma saudação de amor por nossa terra e nosso povo.

Graças à Líbia por sua demonstração de amor, de solidariedade e de diálogo construtivo entrre nós todos os dias. Todos os cidadãos da Líbia, mesmo aqueles que discordam de nós politicamente, podem encontrar-se conosco em casa.

Compartilhamos fraternalmente a dor do aniversário da invasão da OTAN, um dos piores incidentes de agressão na história da Líbia, que superou todas as traições anteriores na dor avassaladora e no sacrifício.

A invasão da OTAN foi planejada durante muitos anos, com a cumplicidade de homens iníquos.

Foi uma invasão baseada em mentiras inteiramente orquestradas por agências estrangeiras, fora e longe da realidade da Líbia.

Essas mentiras foram inventadas pelo sionista Bernard Levi, e hoje desmentidas pelo ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, que diz que ninguém quer ouvir a voz da verdade, que o que aconteceu na Líbia foi deliberadamente planejado.

Hoje há muitos relatos de peritos e observadores internacionais, de que a Líbia está em caos e violência.

Com um plano maligno e reacionário a OTAN impediu os problemas da Jamahiriya Árabe de serem resolvidos entre os líbios, quando o Estado líbio respondeu imediatamente com apelos à fraternidade, calma e reconciliação.

Mas o plano foi concebido muitos anos antes.

Traidores e mercenários entregaram a Líbia para a OTAN, destruíram todas as suas instituições e instalaram um governo fantoche.

A destruição e a matança de seus filhos continuaram enquanto eles permitiram à OTAN entrar com forças por terra, mar e ar.

A OTAN realizou uma campanha de genocídio criminoso e destruição em Brega, Sirte, Bani Walid e Zliten, assim como assassinatos em massa e massacres em Trípoli, para submergir o país e cada casa na dor, na amargura e na morte.

O que aconteceu desde a intervenção ocidental em apoio à falsa revolução líbia? Desde quando vocês estão livres?

Mísseis disparados peloa França, navios de guerra e aviões dos Estados Unidos, e inteligência da Grã-Bretanha e da Itália... foi um golpe da OTAN. A semear o ódio!

A verdadeira revolução, (Revolução Al Fateh) plantada com amor, foi destruída.

Sim, a invasão da OTAN foi um golpe.

Agora a Líbia tem um governo ilegítimo, um governo de ladrões roubando, matando, e escondendo suas ações irresponsáveis e as da OTAN sob o pretexto do ódio e ressentimento gerado entre as tribos.

Forças sinistras destruíram a unidade do povo e da nossa Pátria e diminuíram a consciência.

O Conselho de Segurança (da ONU), o principal instrumento que ajudou a destruir a Líbia, reconheceu há poucos dias a existência de violações graves e sistemáticas dos direitos humanos na Líbia, e isso depois de mais de um ano e meio de controle sobre a Líbia sob comando da OTAN.

O que é então essa revolução?

É uma mentira enorme, mal organizada e insustentável.

Os líbios ingênuos que aderiram a este absurdo acreditando obter mais privilégios devem abrir os olhos para a situação crítica do país e verem a bagunça que se tornou.

Lutamos contra a OTAN com dignidade, honra. Nossos netos herdarão o orgulho e glória, a maravilhosa história épica que vivemos atualmente e fazemos por nós mesmos. Os mártires e as vitórias presentes vão formando nossa história coletiva e contínua de resistência e sacrifício. Nas Montanhas Rawabi, nas ruas de Trípoli, no vale de Tarhuna, em Bani Walid e no sul, no deserto. Quando nos sentamos com os nossos filhos e netos, dizemos que nós lutamos contra o sionismo de Israel e o fascismo europeu, que lutamos contra o imperialismo dos EUA, Sarkozy, e o vingativo Cameron, e que a Jihad vai derrotar nossos inimigos.

Nesta ocasião, gostaria de assegurar a todos os filhos dignos da Líbia que a aurora da salvação do país está próxima e que, inevitavelmente, viremos a gozar de liberdade e democracia real novamente. Nós estaremos unidos, sem exclusão ou marginalização, sem desconfiança, intimidação ou ignorância.

Hoje somos obrigados a andar e nos movermos com cautela, usando as armas para atirar com precisão no inimigo, a fim de restaurar a ordem na nossa terra, de modo que a Líbia possa finalmente voltar à sua antiga glória.

Temos de continuar a resistir ao invasor. Nós nunca vamos desistir de nossa esperança de alcançar a honra de vencer nossos inimigos, porque eles são poucos e são extremistas vulgares interessados apenas em saques e não no bem-estar das pessoas.

É importante reconhecer e implementar o trabalho político para a recuperação do país. Além disso, o processo político deve ser pacífico, para evitar uma divisão ainda maior e derramamento de sangue, que faria o jogo do inimigo que só visa roubar, queimar e destruir o nosso país. O inimigo cria disputas entre as tribos para manter o povo dividido.

Temos de nos unir como um só povo. Nós não temos de concordar uns com os outros sobre tudo, mas precisamos nos unir contra os traidores.

Devemos lamentar juntos nossos mártires e vítimas.

Devemos lamentar as nossas feridas causadas pelos conspiradores ocidentais.

Temos que fazer justiça para os oprimidos e restabelecer a Justiça.

Temos de admitir a verdade.

Todos nós reconhecemos os nossos erros e agora começamos a perdoar e a nos afastar da intimidação e da exclusão para construir um futuro para a Líbia com base no amor e na justiça.

Queremos que a Líbia seja o local de nascimento da alegria e espaço para tudo que é belo.

Nós vamos ganhar esta batalha para a grandeza de nossa nação.

Glória para aqueles que amam o país.

Vergonha para aqueles que convidaram a OTAN a matar nossos irmãos e irmãs, o nosso povo em toda a Líbia, Palestina, Iraque, e aceitaram o jugo do colonialismo ocidental imperial durante séculos.

Nosso povo sabe e vai proteger o nosso brilhante passado árabe islâmico e exigir igualdade de tratamento com o Ocidente.

Os invasores e traidores estão enredados entre saques, apatia e barbárie.

Eles são poucos e serão sobrepujados.

A memória do mártir Muammar Gaddafi para sempre nos guie e  ilumine.

Muito obrigado a todos, até nos encontrarmos novamente."

http://libya360.wordpress.com/2013/03/19/dr-moussa-ibrahim-on-the-second-anniversary-of-the-nato-war-on-libya/



PALESTRA COM LEONOR MASSANET (Esp.)

http://www.leonorenlibia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1601:libia-la-destruccion-de-un-pais&catid=16:catcampanas


O AMANHECER VERDE


http://libia-sos.blogspot.com.br/2013/03/inseguridad-y-perversion-politica-en-la.html#.UVJAeczZNko


Nenhum comentário:

Postar um comentário